As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.

Dicas para simplificar a hospedagem durante a época alta

Siga uma lista de coisas a fazer para tratar da limpeza, utilize as ferramentas de check-out e atualize as comodidades.
Por Airbnb em 5 de jul. de 2023

A época alta tem sempre muito movimento. Pode ser difícil gerir um calendário preenchido com intervalos de tempo curtos entre os hóspedes. Experimente estas dicas para manter uma excelente hospitalidade durante os períodos de maior procura.

Lidar com as rotatividades rápidas

Se seguir a mesma rotina após todos os check-outs, conseguirá agilizar a preparação do espaço quando tem reservas consecutivas. Robin, Superhost em Mount Barker, Austrália, recomenda o uso de uma lista de coisas a fazer, quer esteja a tratar da limpeza por conta própria ou a confiá-la a terceiros.

"A melhor parte de usar uma lista é o facto de poder garantir que não deixo nada por tratar", diz Robin. "É fácil perdermos a concentração quando há algo que interrompe o nosso ritmo. Lembrar-me de todos os pormenores torna a minha experiência como anfitriã mais agradável não só para mim, como também para os hóspedes."

Mais conselhos para saber como gerir os tempos curtos entre reservas:

  • Tenha à mão dois ou três conjuntos de roupa de cama. Ter lençóis e toalhas a mais permite-lhe ter o quarto, a casa de banho e a cozinha como novos sem precisar de lavar tudo imediatamente. Além disso, também terá algo que pode usar caso se depare com nódoas mais difíceis, como as de maquilhagem ou gorduras da cozinha.

  • Use capas de edredão e protetores de almofada e colchão. Tenha também vários conjuntos destes artigos para mudá-los rapidamente entre uma reserva e a próxima.

  • Subscreva um serviço de entrega. Reabasteça facilmente, sem ter de sair para fazer compras, todos os produtos de limpeza, artigos de higiene, alimentos frescos e outros bens de que necessite com frequência ou disponibilize aos hóspedes.

  • Tenha um bom plano alternativo para a limpeza, manutenção e jardinagem. Desta forma, pode garantir que tudo fica pronto quando não o pode fazer e a sua equipa de limpeza também está indisponível. Se não estiver a conseguir lidar com todas as tarefas, pode sempre pedir ajuda a um coanfitrião.

Poupar tempo com as ferramentas de check-out

O check-out não deve exigir muito esforço aos anfitriões e viajantes. Em maio, implementámos ferramentas de check-out concebidas para ajudar a tornar o processo mais simples para todas as partes.

As novas funcionalidades incluem notificações push automáticas e check-out com um toque. A Airbnb envia a hora e as instruções de check-out aos viajantes às 17:00, hora local, do dia anterior ao check-out. Todos os viajantes que utilizarem a aplicação num dispositivo móvel com as notificações push ativadas recebem estas informações. Também podem tocar num botão para avisar que fizeram o check-out e permitir-lhe começar a preparar-se para os próximos viajantes.

Joh, uma Superhost em Forestville, Califórnia, gosta de enviar as suas próprias mensagens agendadas durante o check-out, especialmente durante a época alta. "Digo aos viajantes que a equipa de limpeza chegará às 11:00 para preparar o apartamento para os viajantes seguintes. Isto permite-lhes compreender a importância de sair a horas", afirma ela.

Mais dicas para poupar tempo com as ferramentas de check-out:

  • Criar instruções básicas para o check-out. Pode selecionar opções de uma lista de cinco tarefas comuns para criar instruções rapidamente. Também pode adicionar detalhes a cada uma das tarefas. Por exemplo, na tarefa "Deitar o lixo fora", pode pedir aos viajantes que coloquem o lixo num caixote e a reciclagem noutro.

  • Incluir pedidos específicos relativos à sua casa. Se tiver uma churrasqueira de exterior nas suas comodidades, pode pedir aos viajantes que voltem a tapá-la após o uso.

  • Adicionar cartões de check-out. Após ter criado as instruções básicas para o check-out, pode adicionar um cartão de check-out às mensagens agendadas ou às respostas rápidas com uma ligação para essas mesmas instruções. É uma boa forma de enviar lembretes aos viajantes que não utilizam a aplicação Airbnb com as notificações push ativadas.

Destacar as comodidades sazonais

As pesquisas por espaços com piscina durante os três primeiros meses de 2023 foram 60% superiores às realizadas nesses mesmos meses em 2022, segundo os dados globais da Airbnb. As categorias Airbnb mais reservadas foram Praias, Piscinas incríveis e Cabanas.

Atualizar o anúncio para destacar características e comodidades sazonais pode ajudar os viajantes que procuram aquilo que oferece a encontrarem e reservarem o seu espaço.

"A minha irmã é decoradora de interiores e muda o aspeto do nosso espaço consoante a estação. Para tal, utiliza artigos emprestados pela loja de recordações da nossa cidade", refere Fred, Superhost em Placencia, Belize. "Todos os anos, também adicionamos uma nova comodidade, algo especial para fazer com que os viajantes anteriores voltem ao espaço. Adicionámos um coreto, um observatório e uma zona de bar por cima da água."

Mais dicas para destacar as comodidades sazonais:

  • Adicionar fotos com um toque sazonal. Nos meses mais quentes, mostre aos potenciais viajantes a sua piscina incrível, a churrasqueira de exterior, a cama de rede ou o caminho até à praia. Durante os dias mais frios, partilhe fotos da lareira, da banheira de hidromassagem ou do trilho até às telecadeiras de acesso imediato às pistas de esqui.

  • Atualizar a descrição do anúncio. Adicionou comodidades à propriedade recentemente, como o Fred e a sua irmã? Destaque-as como novidades na descrição do anúncio e adicione fotos.

  • Atualizar as informações do anúncio. Verifique as configurações da sua conta e certifique-se de que selecionou a marca de verificação junto de todas as comodidades de que atualmente dispõe. Inclua mais informações sempre que tal for solicitado.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
5 de jul. de 2023
Esta informação foi útil?