Dicas para simplificar a hospedagem durante a época alta

Siga uma lista de coisas a fazer para tratar da limpeza, utilize as ferramentas de check-out e atualize as comodidades.
Por Airbnb em 5 de jul. de 2023
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 5 de jul. de 2023

A época alta tem sempre muito movimento. Pode ser difícil gerir um calendário preenchido com um intervalo reduzido entre hóspedes. Experimente estas dicas para manter uma excelente hospitalidade durante os períodos de maior procura.

Lidar com as rotatividades rápidas

Realizar a mesma rotina após todos os check-outs é útil para agilizar a rotatividade quando tem reservas consecutivas. Robin, Superhost em Mount Barker, Austrália, recomenda utilizar uma lista de coisas a fazer, quer esteja a tratar da limpeza por conta própria ou a confiá-la a terceiros.

"A melhor parte de usar uma lista de coisas a fazer é o facto de me permitir manter a concentração e garantir que não deixo nada por tratar", diz Robin. "É fácil perder o fio à meada quando há interrupções. Lembrar-me de todos os pormenores torna a experiência de hospedagem mais agradável para mim e para os hóspedes."

Mais dicas para lidar com as rotatividades rápidas:

  • Dispor do dobro ou triplo da roupa de cama necessária. Ter lençóis e toalhas a mais permite-lhe ter o quarto, a casa de banho e a cozinha como novos sem precisar de lavar tudo imediatamente. Terá algo que pode usar caso se depare com nódoas mais difíceis, como as causadas por maquilhagem ou gorduras da cozinha.

  • Usar capas de edredão e protetores de almofada e colchão. Disponha também do dobro destes artigos para mudá-los rapidamente entre hóspedes.

  • Aderir a serviços de entrega. Reabasteça os artigos de limpeza, produtos de higiene pessoal, produtos frescos e outros bens de que necessita com frequência ou disponibilize-os aos hóspedes sem ter de ir às lojas.

  • Preparar um plano alternativo fiável para a limpeza, manutenção e jardinagem. Isto permite-lhe seguir o plano original mesmo quando ninguém está disponível para o fazer. Se não estiver a conseguir lidar com todas as tarefas, considere adicionar coanfitriões.

Poupar tempo com as ferramentas de check-out

O check-out não deve exigir muito esforço aos anfitriões e hóspedes. Em maio, implementámos ferramentas de check-out concebidas para ajudar a tornar o processo mais simples para todas as partes.

As novas funcionalidades incluem notificações push automáticas e check-out com um toque. A Airbnb envia a hora e as instruções de check-out aos hóspedes às 17:00, hora local, do dia anterior ao check-out. Todos os hóspedes que utilizarem a aplicação num dispositivo móvel com as notificações push ativadas recebem estas informações. Também podem tocar num botão para avisar que fizeram o check-out e permitir-lhe começar a preparar-se para os próximos hóspedes.

Joh, uma Superhost em Forestville, Califórnia, gosta de enviar as suas próprias mensagens agendadas durante o check-out, especialmente durante a época alta. "Digo aos hóspedes que a equipa de limpeza chegará às 11:00 para preparar o apartamento para os hóspedes seguintes. Isto permite-lhes compreender a importância de sair a horas", afirma ela.

Mais dicas para poupar tempo com as ferramentas de check-out:

  • Criar instruções básicas para o check-out. Pode selecionar opções de uma lista de cinco tarefas comuns para criar instruções rapidamente. Também pode adicionar detalhes a cada uma das tarefas. Por exemplo, na tarefa "Deitar o lixo fora", pode pedir aos hóspedes que coloquem o lixo num caixote e a reciclagem noutro.

  • Incluir pedidos específicos relativos à sua casa. Se tiver uma churrasqueira de exterior nas suas comodidades, pode pedir aos hóspedes que voltem a tapá-la após o uso.

  • Adicionar cartões de check-out. Após ter criado as instruções básicas para o check-out, pode adicionar um cartão de check-out às mensagens agendadas ou às respostas rápidas com uma ligação para essas mesmas instruções. É uma boa forma de enviar lembretes aos hóspedes que não utilizam a aplicação Airbnb com as notificações push ativadas.

Destacar as comodidades sazonais

As pesquisas por espaços com piscina durante os três primeiros meses de 2023 foram 60% superiores às realizadas nesses mesmos meses em 2022, segundo os dados globais da Airbnb. As categorias Airbnb mais reservadas foram Praias, Piscinas incríveis e Cabanas.

Atualizar o anúncio para destacar características e comodidades sazonais pode ajudar os hóspedes que procuram aquilo que oferece a encontrarem e reservarem o seu espaço.

"A minha irmã é decoradora de interiores e muda o aspeto do nosso espaço consoante a estação. Para tal, utiliza artigos emprestados pela loja de recordações da nossa cidade", refere Fred, Superhost em Placencia, Belize. "Todos os anos, também adicionamos uma nova comodidade, algo especial para fazer com que os hóspedes anteriores voltem ao espaço. Adicionámos um coreto, um observatório e uma zona de bar por cima da água."

Mais dicas para destacar as comodidades sazonais:

  • Adicionar fotos com um toque sazonal. Nos meses mais quentes, mostre aos potenciais hóspedes a sua piscina incrível, a churrasqueira de exterior, a cama de rede ou o caminho até à praia. Durante os dias mais frios, partilhe fotos da lareira, da banheira de hidromassagem ou do trilho até às telecadeiras de acesso imediato às pistas de esqui.

  • Atualizar a descrição do anúncio. Adicionou comodidades à propriedade recentemente, como o Fred e a sua irmã? Destaque-as como novidades na descrição do anúncio e adicione fotos.

  • Atualizar as informações do anúncio. Verifique as configurações da sua conta e certifique-se de que selecionou a marca de verificação junto de todas as comodidades de que atualmente dispõe. Inclua mais informações sempre que tal for solicitado.

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Airbnb
5 de jul. de 2023
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