O que acontece quando os viajantes cancelam ou alteram uma reserva?
Destaques
Se os hóspedes cancelarem uma reserva, aplica-se a sua política de cancelamento
Se aprovar uma alteração na reserva de um hóspede, receberá o pagamento 24 horas após a nova hora de check-in
Escolha a política de cancelamento que funciona para si
Às vezes, a vida acontece e os hóspedes precisam de cancelar ou fazer alterações. Mesmo nessas situações, continua a receber os seus pagamentos, consoante a política de cancelamento que definiu e o momento em que a alteração acontece
Neste artigo, explicamos-lhe como funciona quando alguém cancela ou altera uma reserva, ou quando pede um reembolso parcial.
Em caso de cancelamento
Se um hóspede cancelar a reserva, será aplicada a sua política de cancelamento. Se lhe for devido um pagamento, deveremos enviar-lhe o dinheiro 24 horas após a hora de check-in agendada.
Por exemplo, se tiver uma política de cancelamento firme e um hóspede cancelar com menos de sete dias de antecedência do check-in, receberá 100% do preço por noite de todas as noites, menos quaisquer impostos e taxas. Enviamos-lhe este montante 24 horas após a hora de check-in que estava agendada. Sempre que um hóspede não fizer check-in, não recebe os montantes correspondentes a taxas de limpeza, para animais de estimação ou de hóspedes adicionais.
Sempre que desejar, pode encontrar um registo de todos os pagamentos ou ajustes no seu histórico de transações.
O que acontece se os hóspedes cancelarem a reserva?
Quando um viajante altera a reserva, normalmente enviamos o pagamento 24 horas após a nova hora de check-in. Se oferecerestadias mais longas, irá receber um pagamento mensal por estas reservas.
Por exemplo, se aprovar um pedido de alteração de um hóspede para ficar 10 dias em agosto em vez de 10 dias em junho, e a alteração for feita com antecedência suficiente para que a sua política de cancelamento não se aplique, enviamos o seu pagamento 24 horas após a nova hora de check-in.
Se um hóspede alterar a reserva enquanto estiver em sua casa, os seus pagamentos futuros poderão ser afetados.
Por exemplo, se um hóspede fizer o check-in no seu espaço para uma reserva de 20 dias, enviaremos o seu pagamento 24 horas após a hora de check-in. Pelo contrário, se o hóspede tiver de cancelar e sair ao décimo dia, e tiver uma política de cancelamento flexível, terá direito ao pagamento por cada noite em que o hóspede permaneça, mais uma noite adicional.
Neste caso, uma vez que já teria recebido o seu pagamento integral, os seus pagamentos futuros serão ajustados para cobrir o custo do reembolso parcial.O que fazer quando um/a hóspede lhe pede um reembolso
Se um hóspede fizer check-in no seu espaço à espera de uma comodidade, mas esta estiver em falta ou avariada, poderá pedir um reembolso parcial. Por exemplo, se a sua banheira de hidromassagem estiver inesperadamente avariada e for uma das comodidades principais da sua moradia, o seu hóspede poderá entrar em contacto consigo para solicitar um reembolso parcial.
Também para este exemplo, se concordar com um reembolso parcial, os seus pagamentos futuros serão ajustados para cobrir o custo do reembolso parcial, uma vez que já teria recebido o seu pagamento integral. Também pode reembolsar os hóspedes através do Centro de Resoluções. Se enviar um pagamento dessa forma, os seus pagamentos futuros não serão afetados.Proteger-se de cancelamentos
Claro que não pode controlar se um hóspede tem de cancelar ou alterar a sua reserva. Mas pode ter a certeza de que estará confortável com as suas configurações ao ler mais sobre as nossas políticas de cancelamento de hóspedes e escolher a melhor para si.
Também é uma boa ideia fazer manutenção regular e comunicar com os hóspedes em momentos importantes, para ter a certeza de que o seu espaço estará pronto para os receber e que poderá ajudar se algo correr mal.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.
Destaques
Se os hóspedes cancelarem uma reserva, aplica-se a sua política de cancelamento
Se aprovar uma alteração na reserva de um hóspede, receberá o pagamento 24 horas após a nova hora de check-in
Escolha a política de cancelamento que funciona para si