O que acontece quando os hóspedes cancelam ou alteram uma reserva?

Veja aqui o que esperar do seu pagamento quando os planos de viagem mudam.
Por Airbnb em 19 de jul. de 2021
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 24 de ago. de 2022

Destaques

  • Se um hóspede cancelar uma reserva, será aplicada a sua política de cancelamento

  • Se aprovar uma alteração na reserva de um hóspede, receberá o pagamento 24 horas após a nova hora de check-in

  • Escolha a política de cancelamento que funciona para si

A vida é incerta e, por vezes, os hóspedes têm de cancelar ou alterar as suas reservas. Ainda pode receber pagamentos – ou o que chamamos de pagamento – mesmo que um hóspede cancele, dependendo da sua política de cancelamento e da antecedência com que os hóspedes cancelam.

Aqui está exatamente o que esperar se os seus hóspedes cancelarem ou alterarem a sua reserva ou se solicitarem um reembolso parcial.

Quando um hóspede cancela a reserva

Se um hóspede cancelar a reserva, será aplicada a sua política de cancelamento. Se lhe for devido um pagamento, o dinheiro normalmente ser-lhe-á enviado 24 horas após a hora de check-in agendada do seu hóspede.

Por exemplo, se tiver uma política de cancelamento firme e o seu hóspede cancelar com menos de sete dias de antecedência do check-in, receberá 100% do seu preço por noite para todas as noites, menos quaisquer impostos e taxas. Enviaremos isto 24 horas após a hora de check-in agendada do seu hóspede. Não irá receber uma taxa de limpeza, animal de estimação ou hóspede extra se o seu hóspede não fizer o check-in.

Poderá sempre encontrar um registo de quaisquer pagamentos ou ajustes no seu histórico de transações.

Saiba mais sobre como recebe os seus pagamentos

Quando um hóspede altera a reserva

Se um hóspede alterar a reserva, normalmente enviaremos o pagamento 24 horas após a nova hora de check-in. Se hospedar estadias mais longas, irá receber um pagamento mensal por estas reservas.

Por exemplo, se aprovar um pedido de alteração de um hóspede que venha durante 10 dias em agosto, em vez de 10 dias em junho, e ele mudar com tempo suficiente para que a sua política de cancelamento não se aplique, enviaremos o seu pagamento 24 horas após a nova hora de check-in do seu hóspede.

Se um hóspede alterar a reserva enquanto estiver em sua casa, os seus pagamentos futuros poderão ser afetados.

Por exemplo, se um hóspede fizer o check-in no seu espaço para uma reserva de 20 dias, enviaremos o seu pagamento 24 horas após a hora de check-in. Mas, se o hóspede tiver de cancelar e sair no dia 10 e o seu anúncio tiver uma política de cancelamento flexível, terá direito ao pagamento de cada noite usufruída pelo hóspede, mais uma noite adicional.

Neste caso, uma vez que já teria recebido o seu pagamento integral, os seus pagamentos futuros serão ajustados para cobrir o custo do reembolso parcial.

Quando um hóspede solicita um reembolso

Se um hóspede fizer check-in no seu espaço à espera de uma comodidade, mas esta estiver em falta ou avariada, poderá pedir um reembolso parcial. Por exemplo, se a sua banheira de hidromassagem estiver inesperadamente avariada e for uma das comodidades principais da sua moradia, o seu hóspede poderá entrar em contacto consigo para solicitar um reembolso parcial.

Também para este exemplo, se concordar com um reembolso parcial, os seus pagamentos futuros serão ajustados para cobrir o custo do reembolso parcial, uma vez que já teria recebido o seu pagamento integral. Também pode reembolsar os hóspedes através do Centro de Resoluções. Se enviar um pagamento dessa forma, os seus pagamentos futuros não serão afetados.

Proteger-se de cancelamentos

Claro que não pode controlar se um hóspede tem de cancelar ou alterar a sua reserva. Mas pode ter a certeza de que estará confortável com as suas configurações ao ler mais sobre as nossas políticas de cancelamento de hóspedes e escolher a melhor para si.

Também é uma boa ideia fazer manutenção regular e comunicar com os hóspedes em momentos importantes, para ter a certeza de que o seu espaço estará pronto para os receber e que poderá ajudar se algo correr mal.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Destaques

  • Se um hóspede cancelar uma reserva, será aplicada a sua política de cancelamento

  • Se aprovar uma alteração na reserva de um hóspede, receberá o pagamento 24 horas após a nova hora de check-in

  • Escolha a política de cancelamento que funciona para si

Airbnb
19 de jul. de 2021
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