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    Respostas sobre o COVID-19 para viajantes

    Respostas sobre o COVID-19 para viajantes

    Saiba como o estamos a apoiar com opções de cancelamento e novos programas.
    Por Airbnb em 10 de mar. de 2020
    Leitura de 7 minutos
    Atualizado em 12 de ago. de 2020

    Sabemos que há muitas dúvidas sobre o COVID-19 e se terá ou não impacto nos seus planos de viagem. Para ajudar a apoiar os viajantes, estamos a monitorizar as suas dúvidas e a responder a algumas delas aqui. Continuaremos a atualizar esta página à medida que a situação evolui e conforme estiverem disponíveis mais respostas.

    Preciso de cancelar a minha viagem. Quais são as minhas opções?
    Os hóspedes que não puderem viajar devido ao COVID-19 com reservas feitas em ou antes de 14 de março de 2020 podem ser elegíveis para cancelamentos sem custos. Saiba mais sobre a nossa política de circunstâncias atenuantes

    Também pode visitar a secção Viagens do site ou da aplicação Airbnb para obter mais detalhes sobre as suas opções de cancelamento atuais. Se as viagens continuarem interrompidas, estas opções podem ser alteradas nas próximas semanas.

    Se precisar de alterar os seus planos, cancele com a maior antecedência possível para dar ao seu anfitrião a oportunidade de voltar a reservar.

    No entanto, tenha em atenção que os hóspedes que reservarem uma nova reserva após 14 de março não serão reembolsados ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes se cancelarem devido ao COVID-19, a menos que estejam doentes.

      Reservei uma viagem com a Airbnb recentemente mas o COVID-19 está a afetar os meus planos. Posso cancelar a minha reserva?
      Os hóspedes que reservarem uma nova reserva após 14 de março não serão reembolsados ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes se cancelarem devido ao COVID-19, a menos que estejam doentes. Por isso, certifique-se de que a política de cancelamento do anfitrião fornece flexibilidade suficiente. Para explorar as opções de cancelamento disponíveis para a sua reserva, consulte a secção Viagens no site ou aplicação da Airbnb.

        Quero reservar uma viagem, mas não sei como a situação com o COVID-19 continuará a evoluir. O que devo fazer?
        É compreensível que possa ter dúvidas sobre a reserva de viagens futuras neste momento. Apelamos vivamente a todos os hóspedes que considerem cuidadosamente a política de cancelamento de qualquer reserva que fizerem. Os hóspedes que fizerem uma nova reserva após 14 de março não serão reembolsados ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes se cancelarem devido ao COVID-19, a menos que estejam doentes.

        Para maior tranquilidade, recomendamos encontrar um anúncio com uma política de cancelamento flexível, por isso adicionámos um filtro de pesquisa para que seja mais fácil encontrar e reservar esses tipos de anúncios.

        Como posso encontrar alojamentos com políticas de cancelamento flexíveis?
        As políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e podem variar (flexível, moderada ou rígida). Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio. Adicionámos um novo filtro para facilitar a pesquisa de espaços com políticas de cancelamento flexíveis. Saiba mais sobre o novo filtro

        O que é a política de circunstâncias atenuantes?
        A política de circunstâncias atenuantes da Airbnb dá aos hóspedes e anfitriões a opção de cancelar sem custos se forem afetados por problemas como ferimentos ou doenças graves, desastres naturais, restrições de viagem e outros eventos imprevistos. Em resposta à declaração da OMS do COVID-19 como uma pandemia, os hóspedes com viagens afetadas pelo COVID-19 podem ser elegíveis para um reembolso integral ou crédito de viagem. Para explorar as opções de cancelamento disponíveis para a sua reserva, visite a secção Viagens do site ou da aplicação Airbnb.

        Reservei uma viagem na Airbnb recentemente e não consigo decidir se ainda devo fazer a viagem. Devo ir?
        Muitas comunidades emitiram avisos de viagem locais ou restrições temporárias à hospedagem (incluindo arrendamentos de curta duração). Recomendamos que consulte a secção de restrições e avisos de viagem do Centro de Ajuda para saber se a sua estadia pode ser afetada. Para saber mais sobre a forma como estamos a apoiar a nossa comunidade durante este período, consulte as atualizações sobre o COVID-19 no Centro de Recursos.

        Reservei uma Experiência Airbnb presencial. O que preciso de saber?
        Na maioria dos países, interrompemos as experiências presenciais desde 18 de março. Os hóspedes com cancelamentos elegíveis receberam um cupão de 25 USD, que esperamos que os incentive a reservar experiências no futuro. Desde então, reabrimos as experiências em certos países onde é seguro e permitido fazê-lo, com base nas orientações de governos e especialistas em saúde. Continuaremos a avaliar a reabertura dos outros países quinzenalmente. Obtenha detalhes sobre a reabertura

        Entretanto, estamos entusiasmados por anunciar o lançamento das Experiências Online. Quer queira aprender uma nova habilidade, interagir com amigos através de uma atividade divertida ou participar num exercício de team-building com os seus colegas de trabalho, agora pode fazê-lo a partir da segurança da sua própria casa. Desde aprender os segredos de magia a cozinhar com uma família marroquina e meditar com um monge budista, já existem muitas Experiências Online para explorar. Saiba mais em Airbnb.pt/online-experiences

        Surgem mais notícias sobre o COVID-19 todos os dias. Qual é a melhor maneira de me manter informado?
        Atualizamos o site Airbnb.pt/COVID diariamente, pelo que é um ótimo local para começar e obter atualizações e orientações. Para qualquer assunto relativamente à sua região ou viagem, recomendamos as seguintes orientações das autoridades governamentais e de saúde.

        Um anfitrião cancelou a minha reserva. O que acontece agora?
        Sabemos que os cancelamentos podem ser um incómodo, mesmo quando acontecem por um motivo pertinente. Lembre-se de que muitos anfitriões que cancelam uma reserva podem ter sido afetados pelo COVID-19 ou podem estar a agir de forma a proteger o bem-estar de toda a nossa comunidade. Consulte este artigo do Centro de Ajuda sobre viagens responsáveis para obter mais informações.

        Se o seu anfitrião cancelar, poderá ser elegível para receber um reembolso integral. Consulte a secção Viagens no site ou aplicação da Airbnb para obter mais informações sobre o seu reembolso.

        Se ainda assim precisar de viajar, esperamos que escolha reservar novamente com a Airbnb e desejamos-lhe uma viagem segura.

        O que devo fazer se não me sentir à vontade em ficar com um anfitrião?
        A Airbnb está comprometida com o bem-estar e a inclusão da nossa comunidade, o que é mais importante do que nunca durante estes tempos difíceis. Antes de cancelar uma reserva, lembre-se de que a Airbnb tem uma política de não discriminação. Lembre-se de tratar cada anfitrião com inclusão e respeito, o que significa garantir que mantém os mesmos padrões para todas as reservas e decisões sobre cancelamentos. Descrevemos algumas orientações e perguntas que pode considerar fazer para o ajudar a obter as informações de que precisa.

        Não consigo receber um reembolso com base na política de cancelamento do meu anfitrião. Porquê?
        A Airbnb é uma comunidade de hóspedes e anfitriões que se reúnem através da plataforma. Os anfitriões determinam quanto cobram, regras específicas sobre o espaço e a sua política de cancelamento. Em muitos casos, os anfitriões dependem dos seus rendimentos da Airbnb para pagar as suas despesas, o que pode dificultar as exceções às suas políticas.

        Reservei um alojamento na Airbnb para um evento que foi cancelado. Posso cancelar a minha reserva?
        Sabemos que muitos dos nossos viajantes reservam alojamentos na Airbnb para eventos como Coachella, SXSW, Mobile World Congress e outros. Se um evento no qual planeava participar tiver sido cancelado e a sua reserva não estiver coberta pela nossa política de circunstâncias atenuantes, por favor consulte a política de cancelamento da sua reserva. Além disso, não hesite em entrar em contacto diretamente com o seu anfitrião. Implementámos uma ferramenta para que os anfitriões possam reembolsar reservas como estas que não estão cobertas pela nossa política de circunstâncias atenuantes.

        Reservei uma propriedade Airbnb Luxe numa região afetada. Estou coberto pela política de circunstâncias atenuantes?
        A nossa política de circunstâncias atenuantes não se aplica a reservas Airbnb Luxe ou Luxury Retreats, que estão sujeitas a uma política de reembolso ao hóspede Luxe separada.

        Preciso de ajuda. Onde posso encontrar recursos online?
        Sabemos que pode ser frustrante quando não consegue obter uma resposta imediatamente. Estamos empenhados em ajudá-lo a obter a ajuda e as informações de que precisa, e é por isso que lançámos o site Airbnb.pt/COVID, além de continuar a responder às suas chamadas, chats e e-mails o mais rapidamente possível.

        Muitos problemas comuns podem ser resolvidos online. Também pode aceder ao nosso Centro de Ajuda para encontrar mais respostas.

        Ainda tenho dúvidas. Quem devo contactar?
        Devido ao impacto generalizado que o COVID-19 teve nas viagens globais, a nossa equipa de apoio à comunidade está a receber um volume extraordinariamente elevado de chamadas e mensagens. Se a sua situação exigir a ajuda de um membro da equipa de apoio à comunidade, agradecemos a sua ajuda na priorização dos pedidos mais urgentes. Se a sua reserva for daqui a mais de 72 horas, por favor entre em contacto connosco mais perto do seu horário de check-in.

        Enquanto isso, desenvolvemos ferramentas de utilização autónoma para facilitar a resolução de problemas por sua conta. Por favor, visite Airbnb.pt/COVID ou o Centro de Ajuda para obter mais recursos e informações.

        Sabemos o quão prejudicial o COVID-19 tem sido para os viajantes, e estamos aqui para ajudar. Obrigado por trabalhar connosco para proteger a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.

        As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

        Airbnb
        10 de mar. de 2020
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