Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    Respostas sobre o COVID-19 para viajantes

    Respostas sobre o COVID-19 para viajantes

    Saiba como o estamos a apoiar com opções de cancelamento e novos programas.
    Por Airbnb em 10 de mar de 2020
    Leitura de 7 minutos

    Atualizado a 31 de março de 2020

    Sabemos que existem muitas dúvidas sobre o coronavírus (COVID-19) e sobre se afetará ou não os seus planos de viagem. Para ajudar a apoiar os viajantes, estamos a monitorizar as suas dúvidas e a responder a algumas delas aqui. Continuaremos a atualizar esta página à medida que a situação evolui e à medida que estiverem disponíveis mais respostas.

    Preciso de cancelar a minha viagem. Quais são as minhas opções?
    Devido ao impacto do COVID-19, os hóspedes com reservas feitas até 14 de março de 2020 com um check-in entre 14 de março e 31 de maio de 2020 poderão cancelar se não puderem viajar por causa do COVID-19 e expandimos as opções de cancelamento para esses hóspedes. Por favor, visite a secção Viagens do site ou da aplicação Airbnb para obter mais detalhes sobre as suas opções de cancelamento.

    Se precisar de alterar os seus planos, por favor cancele com pelo menos sete dias antes da data de check-in para avisar o seu anfitrião com antecedência. Se cancelar devido ao COVID-19, a Airbnb também pagará ao seu anfitrião uma parte que do que teria recebido pela sua reserva do nosso fundo de 250 milhões de USD para anfitriões de alojamentos afetados. Esta é a nossa maneira de ajudar a aliviar o esforço financeiro dos nossos hóspedes e anfitriões durante esta crise. Saiba mais em Airbnb.pt/250MSupport.

    No entanto, tenha em conta que esta política não abrange qualquer reserva efetuada após 14 de março, já que essas serão tratadas de acordo com a política de cancelamento do anúncio, como habitualmente.

      Reservei uma viagem com a Airbnb recentemente, mas o COVID-19 está a afetar os meus planos. Posso cancelar a minha reserva?
      Esta é uma altura confusa para viajar, e queremos dar-lhe as informações de que necessita para tomar as decisões certas para si e para os seus entes queridos. Em resposta à declaração do COVID-19 como uma pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS), alargámos as nossas opções de cancelamento para hóspedes com reservas de estadias feitas até 14 de março inclusive, com uma data de check-in entre 14 de março e 31 de maio de 2020. Para consultar as opções para a sua reserva, consulte a secção Viagens no site ou aplicação da Airbnb.

      Se a sua data de check-in for a 1 de junho ou após essa data, pode sempre alterar ou cancelar a sua reserva existente de acordo com os termos da política de cancelamento do seu anfitrião. Visite a secção Viagens no site ou aplicação da Airbnb para mais informações sobre as suas opções de cancelamento.

        *Isto não se aplica a viagens internas na China continental. Por favor, consulte esta página para obter mais informações. As reservas Luxe ou Luxury Retreats estão sujeitas a uma política de reembolso ao hóspede Luxe separada.

        Quero reservar uma viagem, mas não sei como a situação com o COVID-19 continuará a evoluir. O que devo fazer?
        É compreensível que possa ter dúvidas sobre a reserva de viagens futuras neste momento. Apelamos vivamente a todos os hóspedes que considerem cuidadosamente a política de cancelamento de qualquer reserva que fizerem e que escolham anúncios que ofereçam flexibilidade. A nossa política de circunstâncias atenuantes não cobrirá reservas feitas após 14 de março para circunstâncias relacionadas com o COVID-19 ou qualquer reserva que já tenha começado.

        Para maior tranquilidade, recomendamos encontrar um anúncio com uma política de cancelamento flexível, por isso adicionámos um filtro de pesquisa para que seja mais fácil encontrar e reservar esses tipos de anúncios.

        Como posso encontrar alojamentos com políticas de cancelamento flexíveis?
        As políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e podem variar (flexível, moderada ou rígida). Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio. Adicionámos um novo filtro para facilitar a pesquisa de espaços com políticas de cancelamento flexíveis. Saiba mais sobre o novo filtro

        Qual é a política de circunstâncias atenuantes?
        A política de circunstâncias atenuantes da Airbnb dá aos hóspedes e anfitriões a opção de cancelar sem custos se forem afetados por problemas como ferimentos ou doenças graves, desastres naturais, restrições de viagem e outros eventos imprevistos. Em resposta à declaração da OMS do COVID-19 como uma pandemia, prolongámos a cobertura desta política globalmente a todas as reservas elegíveis feitas até 14 de março e com uma data de check-in entre 14 de março e 31 de maio. Se a sua reserva já começou (quando o check-in já passou), a política não se aplica.

        Reservei uma viagem na Airbnb recentemente e não consigo decidir se ainda devo fazer a viagem. Devo ir?
        Recomendamos que siga as orientações das autoridades governamentais e de saúde. Compilámos alguns conselhos de viagem e recursos úteis para lhe facilitar a tomada desta decisão importante.

        Reservei uma Experiência Airbnb. O que preciso de saber?
        Estamos a interromper todas as experiências de 18 de março até, pelo menos, 30 de abril de 2020. Tomámos essa decisão difícil porque as experiências são concebidas para unir as pessoas, e as organizações de saúde em todo o mundo consideram que impedir este tipo de interação é uma das melhores formas de proteger as comunidades. Todos os hóspedes que reservaram durante este período de tempo receberão um aviso de cancelamento e um cupão de 25 USD. Esperamos que isto incentive os hóspedes a reservar experiências no futuro. Leia este artigo do Centro de Ajuda para obter as atualizações mais recentes.

        Surgem mais notícias sobre o COVID-19 todos os dias. Qual é a melhor maneira de me manter informado?
        Atualizamos o site Airbnb.pt/COVID diariamente, pelo que é um ótimo local para começar e obter atualizações e orientações. Para qualquer assunto relativamente à sua região ou viagem, recomendamos as seguintes orientações das autoridades governamentais e de saúde.

        Um anfitrião cancelou a minha reserva. O que acontece agora?
        Sabemos que os cancelamentos podem ser um incómodo, mesmo quando acontecem por um motivo pertinente. Lembre-se de que muitos anfitriões que cancelam uma reserva podem ser afetados pelo COVID-19 ou podem estar a agir de forma a proteger o bem-estar de toda a nossa comunidade.

        Se o seu anfitrião cancelar, poderá ser elegível para um reembolso integral. Consulte a secção Viagens no site ou aplicação Airbnb para obter mais informações sobre o seu reembolso.

        Se ainda assim precisar de viajar, esperamos que escolha reservar novamente com a Airbnb, e desejamos-lhe uma viagem segura.

        O que devo fazer se não me sentir à vontade em ficar com um anfitrião?
        A Airbnb está comprometida com o bem-estar e a inclusão da nossa comunidade, o que é mais importante do que nunca durante estes tempos difíceis. Antes de cancelar uma reserva, por favor lembre-se de que a Airbnb tem uma política de não discriminação. Lembre-se de tratar cada anfitrião com inclusão e respeito, o que significa garantir que mantém os mesmos padrões para todas as reservas e decisões sobre cancelamentos. Descrevemos algumas diretrizes e perguntas que pode considerar fazer para o ajudar a obter as informações de que precisa.

        Não consigo receber um reembolso com base na política de cancelamento do meu anfitrião. Porquê?
        A Airbnb é uma comunidade de hóspedes e anfitriões que se reúnem através da plataforma. Os anfitriões determinam quanto cobram, regras específicas sobre o espaço e a sua política de cancelamento. Em muitos casos, os anfitriões dependem dos seus rendimentos da Airbnb para pagar as suas despesas, o que pode dificultar as exceções às suas políticas.

        Reservei um alojamento na Airbnb para um evento que foi cancelado. Posso cancelar a minha reserva?
        Sabemos que muitos dos nossos viajantes reservam alojamentos na Airbnb para eventos como Coachella, SXSW, Mobile World Congress e outros. Se um evento no qual planeava participar tiver sido cancelado e a sua reserva não estiver coberta pela nossa política de circunstâncias atenuantes, por favor consulte a política de cancelamento da sua reserva. Além disso, não hesite em entrar em contacto diretamente com o seu anfitrião. Implementámos uma ferramenta para que os anfitriões possam reembolsar reservas como estas que não estão cobertas pela nossa política de circunstâncias atenuantes.

        Reservei uma propriedade Airbnb Luxe numa área afetada. Estou coberto pela política de circunstâncias atenuantes?
        A nossa política de circunstâncias atenuantes não se aplica a reservas Airbnb Luxe ou Luxury Retreats, que estão sujeitas a uma política de reembolso ao hóspede Luxe separada.

        Preciso de ajuda. Onde posso encontrar recursos online?
        Sabemos que pode ser frustrante quando não consegue obter uma resposta imediatamente. Estamos empenhados em ajudá-lo a obter a ajuda e as informações de que precisa, e é por isso que lançámos o site Airbnb.pt/COVID, além de continuar a responder às suas chamadas, chats e e-mails o mais rapidamente possível.

        Muitos problemas comuns podem ser resolvidos online. Também pode aceder ao nosso Centro de Ajuda para encontrar mais respostas.

        Ainda tenho dúvidas. Quem devo contactar?
        Devido ao impacto generalizado que o COVID-19 teve nas viagens globais, a nossa equipa de apoio à comunidade está a receber um volume extraordinariamente elevado de chamadas e mensagens. Se a sua situação exigir a ajuda de um membro da equipa de apoio à comunidade, agradecemos a sua ajuda na priorização dos pedidos mais urgentes. Se a sua reserva for daqui a mais de 72 horas, por favor entre em contacto connosco mais perto do seu horário de check-in.

        Enquanto isso, desenvolvemos ferramentas de uso autónomo para facilitar a resolução de problemas por sua conta. Por favor, visite Airbnb.pt/COVID ou o Centro de Ajuda para obter mais recursos e informações.

        Sabemos o quão prejudicial o COVID-19 tem sido para os viajantes, e estamos aqui para ajudar. Obrigado por trabalhar connosco para proteger a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.

        As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

        Airbnb
        10 de mar de 2020
        Esta informação foi útil?