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    Respostas sobre o COVID-19 para viajantes

    Saiba como o ajudamos com opções de viagem flexíveis, alojamentos mais limpos e muito mais.
    Por Airbnb em 10 de mar. de 2020
    Leitura de 7 minutos
    Atualizado em 25 de jun. de 2021

    Sabemos que ainda há muitas dúvidas sobre o COVID-19 e se terá impacto nos seus planos de férias à medida que as viagens recuperarem nos próximos meses. Para ajudar a apoiar os viajantes, estamos a monitorizar as suas dúvidas e a responder a algumas delas aqui. Continuaremos a atualizar esta página à medida que a situação evolui e à medida que mais respostas estiverem disponíveis.

    Preciso de cancelar a minha viagem. Quais são as minhas opções?
    As políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e podem variar. Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio ou na secção Viagens do site ou aplicação Airbnb para as suas reservas existentes.

    Os hóspedes que efetuaram uma nova reserva após 14 de março de 2020 não serão reembolsados ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes se cancelarem devido ao COVID-19, a menos que estejam doentes com COVID-19. Saiba mais sobre a nossa política de circunstâncias atenuantes.

      Quero reservar uma viagem mas não sei como a situação com o COVID-19 ou as restrições de viagens internacionais continuarão a evoluir. O que devo fazer?
      Compreensivelmente, pode sentir-se indeciso sobre reservar viagens futuras neste momento. Apelamos vivamente a todos os hóspedes que considerem cuidadosamente a política de cancelamento de qualquer reserva que fizerem e que escolham anúncios que ofereçam flexibilidade. Adicionámos um filtro para facilitar a pesquisa de espaços com políticas de cancelamento flexíveis. Também criámos este recurso para ajudar os viajantes a saber mais sobre as opções de seguro de viagem de terceiros. Os hóspedes que reservarem uma nova reserva após 14 de março de 2020 não serão reembolsados ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes se cancelarem devido ao COVID-19, a menos que estejam doentes com COVID-19.

      Como posso encontrar alojamentos com políticas de cancelamento flexíveis?
      Adicionámos um filtro para facilitar a pesquisa de espaços com políticas de cancelamento flexíveis. Saiba mais sobre o filtro. Tenha em conta que as políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e podem variar. Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio.

      Onde posso encontrar mais informações sobre restrições e avisos de viagem locais?
      Muitas comunidades emitiram avisos de viagem locais ou restrições temporárias à hospedagem (incluindo arrendamentos de curta duração). Recomendamos que consulte as restrições e avisos de viagem locais para saber se a sua estadia pode ser afetada.

      Não consigo receber um reembolso com base na política de cancelamento do meu anfitrião. Porquê?
      A Airbnb é uma comunidade de hóspedes e anfitriões que se reúnem através da plataforma. Os anfitriões determinam quanto cobram, as regras específicas sobre o espaço e a sua política de cancelamento. Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio ou na secção Viagens do site ou aplicação Airbnb para as suas reservas existentes. Em muitos casos, os anfitriões dependem dos seus rendimentos da Airbnb para pagar as suas despesas, o que pode dificultar as exceções às suas políticas.

      Um anfitrião acabou de cancelar. O que acontece agora?
      Sabemos que os cancelamentos podem ser um incómodo, mesmo quando acontecem por um motivo pertinente. Lembre-se de que muitos anfitriões que cancelam uma reserva podem ser afetados pelo COVID-19 ou podem estar a agir de forma a proteger o bem-estar de toda a nossa comunidade.

      Se o seu anfitrião cancelar, poderá ter direito a um reembolso integral. Consulte a secção Viagens no site ou aplicação Airbnb para obter mais informações sobre o seu reembolso.

      Se ainda assim precisar de viajar, esperamos que escolha reservar novamente com a Airbnb.

      Que tipo de protocolos de saúde, segurança e higiene existem para hóspedes e anfitriões durante uma estadia?
      A segurança da nossa comunidade é uma prioridade máxima, por isso criámos um conjunto de práticas de segurança obrigatórias contra o COVID-19 para anfitriões e hóspedes de anúncios da Airbnb, baseadas nas orientações de especialistas como a Organização Mundial da Saúde e o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA. Os anfitriões de todo o mundo estão a comprometer-se com as nossas práticas atualizadas de segurança e limpeza do COVID-19 para ajudá-lo a ficar descansado. Saiba mais aqui.

      Mais recentemente, afastámo-nos dos requisitos globais abrangentes de uso de máscaras e distanciamento social. Em vez disso, estamos a começar a pedir aos anfitriões e hóspedes que sigam as leis e diretrizes locais, uma vez que a Airbnb tem anúncios em todo o mundo e diferentes comunidades estão em diferentes fases dos seus esforços de contenção do COVID-19. Recomendamos que consulte as orientações gerais de saúde e segurança para a segurança contra o COVID-19, monitorize as restrições e conselhos de viagem governamentais aplicáveis e siga todas as orientações nacionais e locais quando viajar.

      Quero reservar uma Experiência Airbnb presencial. O que preciso de saber?
      Reabrimos as experiências presenciais em locais onde é permitido fazê-lo e introduzimos diretrizes de saúde e segurança que exigem que anfitriões e hóspedes usem coberturas faciais protetoras e pratiquem distanciamento social quando exigido pelas leis ou diretrizes locais. À medida que as restrições governamentais mudam, talvez tenhamos de interromper as experiências numa região após a reabertura e notificá-lo-emos se isso acontecer. Caso tenha reservado uma experiência presencial num local onde tenha sido interrompida, receberá um cupão de 25 USD para participar numa experiência futura. Obtenha informações sobre a reabertura

      Se preferir fazer uma experiência presencial apenas com o seu grupo, considere uma reserva privada. Se as experiências presenciais ainda não tiverem sido reabertas na sua comunidade, consulte as nossas experiências online. Quer queira aprender uma nova habilidade, interagir com amigos através de uma atividade divertida ou experimentar um exercício de team-building com os seus colegas de trabalho, agora pode fazê-lo a partir da segurança da sua própria casa. Desde aprender os segredos de magia a cozinhar com uma família marroquina e meditar com um monge budista, já existem muitas experiências online para explorar.

      Os hóspedes têm de seguir as práticas de segurança COVID-19 da Airbnb?
      À medida que a pandemia continua, é importante que todos façamos a nossa parte para ajudar a conter a propagação do COVID-19. Com isto em mente, lançámos práticas de segurança obrigatórias que todos na comunidade da Airbnb devem seguir, baseadas nas orientações de especialistas em saúde como o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA. Como parte das práticas de segurança, tanto os hóspedes como os anfitriões devem concordar, quando exigido pelas leis ou diretrizes locais, em usar uma máscara ou cobertura facial ao interagir pessoalmente e praticar o distanciamento social.

      Reservei um alojamento na Airbnb para um evento que foi cancelado. Posso cancelar a minha reserva?
      Sabemos que muitos dos nossos viajantes reservam alojamentos na Airbnb para eventos. Se um evento no qual planeava participar tiver sido cancelado e a sua reserva não estiver coberta pela nossa política de circunstâncias atenuantes, por favor consulte a política de cancelamento da sua reserva. Além disso, não hesite em entrar em contacto diretamente com o seu anfitrião.

      O que é a política de circunstâncias atenuantes?
      A política de circunstâncias atenuantes da Airbnb dá aos hóspedes e anfitriões a opção de cancelar sem custos, caso sejam afetados por problemas como ferimentos ou doenças graves, desastres naturais, restrições de viagem e outros eventos imprevistos. Os hóspedes que reservarem uma nova reserva após 14 de março de 2020 não serão reembolsados ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes se cancelarem devido ao COVID-19, a menos que estejam doentes com COVID-19. Para explorar as opções de cancelamento disponíveis para a sua reserva, visite a secção Viagens do site ou da aplicação Airbnb.

      Reservei uma propriedade Airbnb Luxe. Estou coberto pela política de circunstâncias atenuantes?
      A nossa política de circunstâncias atenuantes não se aplica a reservas Airbnb Luxe, que estão sujeitas a uma política de reembolso ao hóspede Luxe separada.

      Existem recursos adicionais para ajudar a manter-me informado quando viajo?
      Para obter informações atualizadas sobre restrições e diretrizes de viagem, consulte este recurso.

      Para ajudar a abrandar a propagação do COVID-19, pode transferir aplicações de Notificações de Exposição no telemóvel. Estas aplicações de terceiros, desenvolvidas por autoridades de saúde pública em todo o mundo com base em tecnologia da Google e da Apple, notificam-no se tiver tido um contacto próximo com alguém que tenha tido um teste de COVID-19 positivo. Saiba mais sobre as Notificações de Exposição, as suas práticas de privacidade e como obter alertas.

      Ainda tenho dúvidas. Quem devo contactar?
      Devido ao impacto generalizado que o COVID-19 teve nas viagens globais, a nossa equipa de apoio à comunidade ainda está a receber um volume extraordinariamente elevado de chamadas e mensagens. Se a sua situação exigir a ajuda imediata de um membro da equipa de apoio à comunidade, pode sempre entrar em contacto connosco diretamente através da aplicação.

      Também pode encontrar respostas para muitas das suas perguntas em algumas ferramentas de self-service que desenvolvemos para facilitar a resolução de problemas por si próprio. Por favor, visite este recurso para obter restrições de viagem atualizadas ou o Centro de Ajuda para obter mais recursos e informações.

      Sabemos o quão prejudicial o COVID-19 tem sido para os viajantes, e estamos aqui para ajudar. Obrigado por trabalhar connosco para ajudar a proteger a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.

      As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

      Airbnb
      10 de mar. de 2020
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