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Dicas para ajudar a evitar festas na sua propriedade

Obtenha detalhes sobre a proibição global de festas e estratégias para evitar problemas.
Por Airbnb em 1 de jul. de 2020
Atualizado em 25 de jul. de 2022

Destaques

  • A política de festas e eventos da Airbnb permite-lhe cancelar sem consequências se fornecer provas de que um/a hóspede pretende dar uma festa

  • Definir expectativas e comunicar claramente pode ajudar a evitar problemas

Ajudar a garantir a segurança de anfitriões e hóspedes é uma das prioridades da Airbnb. Para ajudar a dissuadir comportamentos indisciplinados em propriedades anunciadas na Airbnb, proibimos festas e eventos perturbadores, incluindo reuniões de convite aberto.

A nossa proibição de festas e eventos global levou a uma queda de 44% na taxa de denúncias de festas desde a sua implementação em agosto de 2020. Também foi bem recebida por anfitriões, líderes da comunidade e autoridades eleitas.

Quer já tenha hospedado centenas de vezes ou esteja apenas a começar, queremos que se sinta à vontade a receber hóspedes no seu espaço. Aqui estão seis passos que pode tomar para desencorajar festas e reduzir alguns riscos relacionados.

1. Saiba como funciona a proibição

Para ajudar a parar os problemas antes de começarem, aconselhamos a leitura da nossa política de festas e eventos. Alguns pontos-chave:

  • Não são permitidas festas e eventos disruptivos e reuniões de convite aberto.
  • Em determinados países e regiões, implementámos restrições a algumas reservas locais de anúncios de casas inteiras feitas por hóspedes com menos de 25 anos de idade que tenham avaliações negativas ou menos do que três avaliações positivas.
  • Iremos retirar o limite de ocupação de 16 pessoas – que implementámos em 2020 principalmente em resposta a preocupações de saúde pública relacionadas ao COVID-19 – nos próximos meses.
  • Os anfitriões de locais de hospitalidade tradicional, como hotéis boutique, podem permitir eventos apropriados ao seu critério.
  • Os anfitriões não podem autorizar uma reunião que viole a política.

A Airbnb pode tomar medidas contra hóspedes e anfitriões que violem as nossas políticas.

2. Ajude os hóspedes a definirem as expectativas certas

É recomendável atualizar a descrição do seu anúncio e as Regras da Casa para que os viajantes saibam o que esperar antes de reservarem. Esclareça se permite a entrada quaisquer viajantes que não estejam incluídos na reserva nas instalações, especialmente se o seu espaço puder acomodar muitas pessoas ou tiver uma piscina ou uma grande área exterior.

3. Conheça os seus hóspedes

Comunicar claramente com os seus hóspedes é uma forma de ajudar a manter-se a si, à sua propriedade e à sua comunidade em segurança. Depois de receber um pedido de reserva ou uma reserva confirmada, consulte as informações do/a hóspede e faça algumas perguntas básicas de acompanhamento sobre a visita, como:

  • Qual é o motivo da sua viagem?
  • Quem mais vem consigo?
  • Pode confirmar que leu as regras da casa?

Esta também é uma oportunidade para lembrar os hóspedes de qualquer coisa que não queira que esqueçam ou ignorem, como horas de silêncio. Pode partilhar leis ou restrições locais em relação a ruído, estacionamento e saúde pública.

4. Seja um bom vizinho

Informe os seus vizinhos de que está a receber hóspedes. Considere deixar as suas informações de contacto com um ou mais vizinhos de confiança e pedir-lhes que entrem em contacto consigo caso surjam problemas inesperados.

Se eles tiverem preocupações, pode garantir que a esmagadora maioria dos hóspedes não causa problemas. Na verdade, 99,92% das reservas em todo o mundo na Airbnb não tiveram denúncias de problemas relacionados com a segurança em 2021.*

5. Mantenha-se disponível para ajudar os hóspedes

Mesmo que ofereça check-in autónomo, pode mostrar aos seus viajantes que está disponível. O que pode fazer antes, durante e após o check-in:

  • Informe os viajantes sobre como entrar em contacto consigo por telefone em caso de emergência. Poderá gerir melhor todos os incidentes e eles agradecerão uma resposta rápida.
  • Ofereça-se para passar pelo espaço – ou enviar alguém – se os viajantes precisarem de alguma coisa. Se não mora nas proximidades, é boa ideia designar um gestor de propriedades ou um coanfitrião que possa tratar das coisas pessoalmente, quando necessário.

6. Tome medidas se tiver alguma preocupação

Se acredita que um/a hóspede pretende organizar uma festa, pode cancelar a reserva antes do check-in sem consequências. Iremos pedir-lhe que forneça provas que apoiem a sua decisão, como mensagens do/a hóspede e outra documentação.

Por exemplo, suponhamos que um/a hóspede que vive perto do seu espaço reserva uma estadia de última hora e de uma noite num fim de semana. Pergunta-lhe se há estacionamento suficiente na rua para vários amigos. Além disso, lê uma avaliação de outro/a anfitriã/o que menciona que essa pessoa deu uma festa. Se partilhar a mensagem do/a hóspede e a avaliação connosco, poderá cancelar a reserva sem consequências.

Poderá cancelar online se tiver a Reserva Imediata ativada e não tiver atingido o seu limite de três cancelamentos por ano. Se o horário de check-in do/a hóspede for dentro de 24 horas, terá de entrar em contacto connosco para cancelar a reserva.

Para saber mais sobre segurança e expectativas para anfitriões, consulte as nossas políticas da comunidade.

*Com base em dados internos da Airbnb de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Destaques

  • A política de festas e eventos da Airbnb permite-lhe cancelar sem consequências se fornecer provas de que um/a hóspede pretende dar uma festa

  • Definir expectativas e comunicar claramente pode ajudar a evitar problemas

Airbnb
1 de jul. de 2020
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