Tudo o que precisa de saber sobre as taxas de limpeza
Um dos aspetos cruciais da estratégia de preços é decidir se quer adicionar uma taxa de limpeza. Alguns anfitriões consideram que é uma boa forma de recuperarem as despesas de limpeza, mas se tiver um valor elevado, os hóspedes podem ter menos interesse em reservar o espaço e isso afeta negativamente os seus rendimentos.
Descubra os aspetos em que se deve focar ao pensar nos custos de limpeza e na atratividade do espaço.
Incentive as reservas
Os hóspedes valorizam um espaço limpo e preços justos acima de tudo. A má limpeza é um dos motivos mais frequentes pelos quais os hóspedes atribuem menos de cinco estrelas às estadias. Os nossos dados sugerem que os hóspedes têm padrões de limpeza mais elevados quando os anfitriões cobram taxas de limpeza, o que pode resultar num maior escrutínio quando avaliam as estadias.
Ao adicionar uma taxa de limpeza, o seu valor é apresentado como uma despesa separada no pagamento e aumenta o preço total da estadia. Se escolher um valor elevado, os hóspedes podem pensar duas vezes antes de reservarem o seu espaço. Além disso, os hóspedes podem ativar a funcionalidade de exibição do preço total para consultarem o custo total dos espaços, incluindo todas as taxas, nos resultados de pesquisa.
Ter preços competitivos também pode contribuir para que o seu anúncio tenha mais destaque e um posicionamento mais alto nos resultados de pesquisa. O algoritmo da Airbnb dá prioridade ao preço total e à qualidade de um espaço em comparação com espaços semelhantes nas proximidades.
Pode utilizar as ferramentas de preços disponíveis no calendário para consultar o preço total para diferentes datas e tipos de viagem, bem como compará-los com o preço praticados em espaços semelhantes nas proximidades.
Pratique preços competitivos
Quando encontrar o processo de limpeza ideal, some os custos e defina um orçamento de limpeza à medida. Estes são alguns aspetos a ter em consideração ao avaliar os custos:
- Compare os preços. Se contratar profissionais de limpeza doméstica, compare os respetivos preços com os de outras empresas para encontrar o melhor para as suas necessidades. Mas não se esqueça de pagar um valor justo.
- Negocie com os profissionais de limpeza. Considere perguntar-lhes se oferecem preços mais baixos em troca uma procura mais consistente pelos respetivos serviços. "Oferecíamos um rendimento mensal garantido durante a época baixa, mesmo que tivéssemos apenas uma ou duas reservas", diz Lorna, anfitriã. "Para equilibrar, pagávamos um pouco menos durante a época alta."
- Abasteça-se. Pense nos produtos de limpeza que costuma usar. Comprar múltiplas unidades desses produtos pode reduzir os custos a longo prazo.
Para decidir como cobrir os custos de limpeza e manter o preço do espaço competitivo, pode:
- Explorar potenciais deduções fiscais. Pode conseguir deduzir algumas das despesas associadas à atividade de hospedagem, incluindo os custos de limpeza, quando entregar a declaração de impostos sobre o rendimento. Contacte um/a contabilista para saber mais ou solicitar ajuda.
- Incorporar os custos no preço por noite. Calcule quanto paga entre produtos de limpeza, serviços de lavandaria, limpeza da casa e outros custos operacionais. Desta forma, tem uma noção geral dos custos quando estiver a definir o preço por noite.
- Adicionar uma taxa de limpeza. Utilize-a para comprar produtos de limpeza ou contratar um serviço profissional de limpeza doméstica, não como fonte de rendimento adicional.
Escolha uma taxa de limpeza adequada
Se decidir adicionar uma taxa de limpeza, estas são as suas opções:
- Definir uma taxa padrão. Adicione uma taxa de limpeza para todos os hóspedes, independentemente da duração das estadias. Esta pode ser uma boa estratégia para anfitriões que oferecem estadias mais longas.
- Definir uma taxa de limpeza variável. Garanta as reservas de hóspedes que procuram estadias curtas (apenas uma ou duas noites) ao definir uma taxa de limpeza mais baixa. Pode aplicar a taxa de limpeza padrão a todas as outras estadias.
Se tiver começado a hospedar recentemente e quiser receber reservas, pode esperar até ter algumas avaliações positivas antes de adicionar uma taxa de limpeza.
Pode adicionar ou editar a taxa de limpeza no separador Preços do calendário do espaço.
Para determinados tipos de limpeza profunda, como remover manchas e odores a fumo deixados pelos hóspedes, tem direito a uma cobertura de até 3 milhões de dólares ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões, que faz parte da AirCover para anfitriões. A Proteção contra danos para anfitriões cobre até 3 milhões de USD. Esta proteção não está dependente da existência da taxa de limpeza, nem tem de ser definida de antemão.
A Proteção contra danos para anfitriões, o Seguro de responsabilidade civil para anfitriões e o Seguro de responsabilidade civil para Experiências da AirCover para anfitriões não abrangem anfitriões que oferecem alojamentos ou Experiências no Japão, onde se aplicam o Seguro para anfitriões no Japão e o Seguro de Proteção para Experiência no Japão, nem os anfitriões que oferecem alojamentos através da Airbnb Travel LLC . Tenha em conta que todos os limites de cobertura são apresentados em USD.
O Seguro de responsabilidade civil para anfitriões e o Seguro de responsabilidade civil para Experiências e serviços são subscritos por seguradoras externas. Para os anfitriões de alojamentos, Experiências ou serviços no Reino Unido, as apólices do Seguro de responsabilidade civil para anfitriões e do Seguro de responsabilidade civil para Experiências e Serviços são subscritas pela Zurich Insurance Company Ltd. Essas apólices são contratadas e disponibilizadas sem custos adicionais, em benefício dos anfitriões do Reino Unido, pela Airbnb UK Services Limited, uma representante nomeada da Aon UK Limited, autorizada e regulamentada pela Autoridade de Conduta Financeira. A Aon está registada na FCA com o número 310451. Para verificar estas informações, consulte o Registo de Serviços Financeiros ou contacte a FCA através do número 0800 111 6768. As apólices do Seguro de responsabilidade civil para anfitriões e do Seguro de responsabilidade civil para Experiências e Serviços da AirCover para anfitriões são reguladas pela Autoridade de Conduta Financeira. Os restantes produtos e serviços não são produtos regulados contratados pela Airbnb UK Services Limited. FPAFF405LC
Na UE, estas apólices foram organizadas sem custos adicionais para benefício dos anfitriões pela Airbnb Marketing Services SLU, colaboradora externa da Aon Iberia Correduría de Seguros y Reaseguros, SAU, entidade autorizada e regulada pela Autoridad de Control de la Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones, com o número de registo J0170. A Aon Iberia Correduría de Seguros y Reaseguros SAU atua como intermediária na UE, distribuindo seguros ao abrigo do regime de livre prestação de serviços conforme a Lei de Distribuição de Seguros espanhola, a Diretiva de Distribuição de Seguros e outras disposições legais. Sem prejuízo da autoridade do país de acolhimento onde são prestados os serviços de distribuição de seguros, o Estado-membro responsável pela supervisão da Aon é o Reino de Espanha e a Autoridade de Supervisão, a Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões, no Paseo de la Castellana 44, 28046 – Madrid.
A Proteção contra danos para anfitriões não é um seguro, nem está relacionada com o Seguro de responsabilidade civil para anfitriões. Ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões, tem direito a um reembolso por determinados danos causados pelos hóspedes ao espaço e aos seus pertences, se os hóspedes não os pagarem. Para alojamentos anunciados no estado de Washington, as obrigações contratuais da Airbnb no âmbito da Proteção contra danos para anfitriões estão cobertas por uma apólice de seguro adquirida pela Airbnb. Para anfitriões cujo país de residência ou estabelecimento se situe fora da Austrália, aplicam-se estes termos da Proteção contra danos para anfitriões. Para anfitriões cujo país de residência ou estabelecimento se situe na Austrália, a Proteção contra danos para anfitriões está sujeita aos Termos da Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos.
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