Compreender as melhores práticas de hospedagem
Destaques
Responda às mensagens dos hóspedes e a quaisquer mensagens relacionadas com reservas no prazo de 24 horas
Estipule requisitos de reserva para se sentir à vontade para aceitar mais hóspedes
Evite cancelamentos ao manter o seu calendário atualizado
Siga os padrões de hospitalidade da Airbnb para obter excelentes comentários
Descubra mais no nosso guia completo para descobrir o mundo da hospedagem
Enquanto anfitrião da Airbnb, não irá apenas obter receita com a sua propriedade, também irá conhecer pessoas interessantes do mundo inteiro. "Tivemos um fabricante de drones, um cantor e compositor profissional e um artista de circo", referem as anfitriãs Beverlee e Suzie de Oakland, na Califórnia. "Enriqueceu definitivamente as nossas vidas." Qualquer pessoa com um espaço para partilhar pode ser um anfitrião na Airbnb. Certifique-se apenas de que está a postos para cumprir os padrões básicos estabelecidos pela Airbnb para assegurar uma experiência confortável e fiável a todos os hóspedes. Aqui estão algumas noções básicas sobre o que fazem os excelentes anfitriões:
Responda a cada pedido de informação e de reserva no prazo de 24 horas
Responder rapidamente quando os hóspedes entram em contacto consigo demonstra que é um anfitrião atento e atencioso. É importante responder a mensagens relacionadas com reservas no prazo de 24 horas. Uma taxa de resposta alta não é apenas um sinal de excelente hospedagem, é também um critério para obter o estatuto de Superhost.
Pondere descarregar a aplicação Airbnb para poder responder às mensagens em qualquer lugar. Esclarecemos que, embora responder a todas as mensagens dos hóspedes seja uma prática de hospedagem recomendada, a sua taxa de resposta baseia-se especificamente nas respostas a mensagens relacionadas com reservas.
Aceitar pedidos de reserva
Os dados da Airbnb mostram que os anfitriões tendem a aceitar a maioria dos pedidos de reserva que recebem para as datas disponíveis. Pode utilizar as configurações de disponibilidade no seu calendário para bloquear os dias em que não tiver a certeza se pode hospedar.
Se recusar muitos pedidos de reserva, a Airbnb pode assumir que não está disponível para hospedar e, consequentemente, pausar o seu anúncio até ter mais tempo disponível. Para garantir que pode aceitar o maior número possível de pedidos e, simultaneamente, sentir-se confortável com todas as reservas, tenha em conta estas opções:
- Adicione a verificação da identificação aos seus requisitos de reserva
- Adicione as Regras da Casa para indicar o que espera dos hóspedes
- Se tiver a funcionalidade de Reserva Imediata ativada, também pode exigir que os hóspedes já tenham recebido comentários positivos de outros anfitriões antes de poderem reservar o seu espaço
Evite cancelamentos
A Airbnb leva os cancelamentos muito a sério. Não só perturbam extremamente os hóspedes (os planos de viagens deles dependem de si!) como corroem a confiança em toda a comunidade. Por esse motivo, os cancelamentos devem ser evitados, a menos que ocorram circunstâncias atenuantes. Para minimizar o seu risco de cancelamento:
- Certifique-se de que a sua disponibilidade e os seus preços estão sempre atualizados
- Tenha em conta eventos especiais ou feriados futuros durante os quais pretenda utilizar o seu espaço por motivos pessoais ou aumentar a sua tarifa por noite
- Se, por algum motivo, o seu calendário não estiver em perfeitas condições ou se preferir simplesmente aprovar cada pedido de reserva recebido, pondere desativar a funcionalidade de Reserva Imediata
- Se anunciar o seu espaço noutros sites, ative a funcionalidade de sincronização do calendário para evitar que vários hóspedes reservem as mesmas datas
Manter uma avaliação geral alta
No final de cada estadia, os hóspedes irão comentar a experiência que tiveram consigo. Os comentários positivos ajudam o seu espaço a receber mais reservas e podem ajudar a obter o estatuto de Superhost. Os anfitriões com excelentes comentários tendem a concentrar-se nos seguintes aspetos:
- Limpeza: os hóspedes esperam que a limpeza e a organização do seu espaço correspondam ao que veem nas fotos do seu anúncio. Certifique-se de que dispõe de tempo suficiente para limpar o espaço entre estadias, principalmente quando tiver reservas consecutivas.
- Comodidades básicas: os hóspedes apreciam ter alguns artigos essenciais à mão. A Airbnb recomenda que tenha reservas de papel higiénico, sabonete para as mãos e para o corpo, roupa de cama/lençóis e, pelo menos, uma toalha e uma almofada por pessoa.
- Informações corretas no anúncio: ajude os viajantes a decidirem se o seu espaço corresponde às necessidades deles ao fornecer informações claras e os detalhes essenciais.
- Check-in sem complicações: um processo de check-in simples e claro irá ajudar a tranquilizar os seus hóspedes após um dia de viagem.
- Comunicação proativa: os hóspedes adoram saber que está disponível durante a estadia. Contacte os hóspedes com antecedência para organizar os planos para a chegada.
Para mais dicas sobre como manter uma avaliação geral alta, espreite a nossa página de hospitalidade.
O desempenho global é o mais importante
A Airbnb não espera que todas as reservas corram na perfeição do início ao fim. Vai aprender bastante e evoluir o seu estilo de hospedagem à medida que adquirir experiência. Seguir estas diretrizes é um ótimo primeiro passo para ter hóspedes felizes, comentários positivos e uma experiência de hospedagem gratificante.
Destaques
Responda às mensagens dos hóspedes e a quaisquer mensagens relacionadas com reservas no prazo de 24 horas
Estipule requisitos de reserva para se sentir à vontade para aceitar mais hóspedes
Evite cancelamentos ao manter o seu calendário atualizado
Siga os padrões de hospitalidade da Airbnb para obter excelentes comentários
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