Saltar para o conteúdo
Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos

    Compreender as melhores práticas de hospedagem

    Desde respostas rápidas até evitar cancelamentos, veja no que se deve focar.
    Por Airbnb em 16 de dez de 2019
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 14 de mai de 2021

    Destaques

    • Responda às mensagens dos hóspedes e a quaisquer mensagens relacionadas com reservas no prazo de 24 horas

    • Estipule requisitos de reserva para se sentir à vontade para aceitar mais hóspedes

    • Evite cancelamentos ao manter o seu calendário atualizado

    • Siga os padrões de hospitalidade da Airbnb para obter excelentes comentários

    • Descubra mais no nosso guia completo para descobrir o mundo da hospedagem

    Enquanto anfitrião da Airbnb, não irá apenas obter receita com a sua propriedade, também irá conhecer pessoas interessantes do mundo inteiro. "Tivemos um fabricante de drones, um cantor e compositor profissional e um artista de circo", referem as anfitriãs Beverlee e Suzie de Oakland, na Califórnia. "Enriqueceu definitivamente as nossas vidas." Qualquer pessoa com um espaço para partilhar pode ser um anfitrião na Airbnb. Certifique-se apenas de que está a postos para cumprir os padrões básicos estabelecidos pela Airbnb para assegurar uma experiência confortável e fiável a todos os hóspedes. Aqui estão algumas noções básicas sobre o que fazem os excelentes anfitriões:

    Responda a cada pedido de informação e de reserva no prazo de 24 horas

    Responder rapidamente quando os hóspedes entram em contacto consigo demonstra que é um anfitrião atento e atencioso. É importante responder a mensagens relacionadas com reservas no prazo de 24 horas. Uma taxa de resposta alta não é apenas um sinal de excelente hospedagem, é também um critério para obter o estatuto de Superhost.

    Pondere descarregar a aplicação Airbnb para poder responder às mensagens em qualquer lugar. Esclarecemos que, embora responder a todas as mensagens dos hóspedes seja uma prática de hospedagem recomendada, a sua taxa de resposta baseia-se especificamente nas respostas a mensagens relacionadas com reservas.

    Aceitar pedidos de reserva

    Os dados da Airbnb mostram que os anfitriões tendem a aceitar a maioria dos pedidos de reserva que recebem para as datas disponíveis. Pode utilizar as configurações de disponibilidade no seu calendário para bloquear os dias em que não tiver a certeza se pode hospedar.

    Se recusar muitos pedidos de reserva, a Airbnb pode assumir que não está disponível para hospedar e, consequentemente, pausar o seu anúncio até ter mais tempo disponível. Para garantir que pode aceitar o maior número possível de pedidos e, simultaneamente, sentir-se confortável com todas as reservas, tenha em conta estas opções:

    • Adicione a verificação da identificação aos seus requisitos de reserva
    • Adicione as Regras da Casa para indicar o que espera dos hóspedes
    • Se tiver a funcionalidade de Reserva Imediata ativada, também pode exigir que os hóspedes já tenham recebido comentários positivos de outros anfitriões antes de poderem reservar o seu espaço

    Evite cancelamentos

    A Airbnb leva os cancelamentos muito a sério. Não só perturbam extremamente os hóspedes (os planos de viagens deles dependem de si!) como corroem a confiança em toda a comunidade. Por esse motivo, os cancelamentos devem ser evitados, a menos que ocorram circunstâncias atenuantes. Para minimizar o seu risco de cancelamento:

    • Certifique-se de que a sua disponibilidade e os seus preços estão sempre atualizados
    • Tenha em conta eventos especiais ou feriados futuros durante os quais pretenda utilizar o seu espaço por motivos pessoais ou aumentar a sua tarifa por noite
    • Se, por algum motivo, o seu calendário não estiver em perfeitas condições ou se preferir simplesmente aprovar cada pedido de reserva recebido, pondere desativar a funcionalidade de Reserva Imediata
    • Se anunciar o seu espaço noutros sites, ative a funcionalidade de sincronização do calendário para evitar que vários hóspedes reservem as mesmas datas

    Manter uma avaliação geral alta

    No final de cada estadia, os hóspedes irão comentar a experiência que tiveram consigo. Os comentários positivos ajudam o seu espaço a receber mais reservas e podem ajudar a obter o estatuto de Superhost. Os anfitriões com excelentes comentários tendem a concentrar-se nos seguintes aspetos:

    • Limpeza: os hóspedes esperam que a limpeza e a organização do seu espaço correspondam ao que veem nas fotos do seu anúncio. Certifique-se de que dispõe de tempo suficiente para limpar o espaço entre estadias, principalmente quando tiver reservas consecutivas.
    • Comodidades básicas: os hóspedes apreciam ter alguns artigos essenciais à mão. A Airbnb recomenda que tenha reservas de papel higiénico, sabonete para as mãos e para o corpo, roupa de cama/lençóis e, pelo menos, uma toalha e uma almofada por pessoa.
    • Informações corretas no anúncio: ajude os viajantes a decidirem se o seu espaço corresponde às necessidades deles ao fornecer informações claras e os detalhes essenciais.
    • Check-in sem complicações: um processo de check-in simples e claro irá ajudar a tranquilizar os seus hóspedes após um dia de viagem.
    • Comunicação proativa: os hóspedes adoram saber que está disponível durante a estadia. Contacte os hóspedes com antecedência para organizar os planos para a chegada.

    Para mais dicas sobre como manter uma avaliação geral alta, espreite a nossa página de hospitalidade.

    O desempenho global é o mais importante

    A Airbnb não espera que todas as reservas corram na perfeição do início ao fim. Vai aprender bastante e evoluir o seu estilo de hospedagem à medida que adquirir experiência. Seguir estas diretrizes é um ótimo primeiro passo para ter hóspedes felizes, comentários positivos e uma experiência de hospedagem gratificante.

    Destaques

    • Responda às mensagens dos hóspedes e a quaisquer mensagens relacionadas com reservas no prazo de 24 horas

    • Estipule requisitos de reserva para se sentir à vontade para aceitar mais hóspedes

    • Evite cancelamentos ao manter o seu calendário atualizado

    • Siga os padrões de hospitalidade da Airbnb para obter excelentes comentários

    • Descubra mais no nosso guia completo para descobrir o mundo da hospedagem

    Airbnb
    16 de dez de 2019
    Esta informação foi útil?