Uma mensagem para os nossos anfitriões do CEO Brian Chesky

Caro anfitrião,

Estes dois meses foram devastadores para todos nós. Como muitos de vocês, acordo todos os dias distante de amigos e colegas de trabalho, a imaginar aquilo que o mundo nos reservou. Ao ver as notícias todos os dias, penso em todos os países, comunidades e famílias que estão a ser subjugados pela escala e pelo impacto desta crise.

No meio de tudo isto, a indústria global de viagens parou. As companhias aéreas estão em terra e as fronteiras estão fechadas. A maioria de nós, incluindo os nossos hóspedes, estamos em confinamentos aconselhados pelo governo, incapazes de deixar as nossas casas. Viajar como conhecemos é quase impossível.

A 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde declarou uma pandemia, enfrentámos um dilema. Se permitíssemos que os hóspedes cancelassem e recebessem um reembolso, sabíamos que isso poderia ter consequências significativas na sua subsistência. Mas não podíamos deixar que hóspedes e anfitriões se sentissem pressionados a colocar-se em situações inseguras e a criar um risco adicional para a saúde pública. Determinámos que tínhamos de permitir que os seus hóspedes cancelassem e recebessem um reembolso integral, incluindo todas as nossas taxas. Saiba que esta decisão não foi uma decisão de negócios, mas baseada na proteção da saúde pública.

No entanto, embora acredite que fizemos a coisa certa ao dar prioridade à saúde e à segurança, lamento que tenhamos comunicado esta decisão aos hóspedes sem o consultar, como os parceiros devem fazer. Tivemos notícias suas e sabemos que poderíamos ter sido melhores parceiros.

Embora possa não ter parecido, somos parceiros. Quando o seu negócio sofre, o nosso negócio sofre. Sabemos que, neste momento, muitos de vocês estão em dificuldades e o que precisam são ações da nossa parte para ajudar, não apenas palavras.

Aqui estão algumas ações que estamos a tomar para o ajudar a ultrapassar a crise.

Pagaremos 250 milhões de USD aos anfitriões para ajudar a cobrir o custo dos cancelamentos do COVID-19. Quando um hóspede cancelar uma reserva de alojamento devido a uma circunstância relacionada com o COVID-19, com um check-in entre 14 de março e 31 de maio, pagar-lhe-emos 25% do que normalmente receberia através da sua política de cancelamento. Isto aplica-se retroativamente a todos os cancelamentos relacionados com o COVID-19 durante este período. Este custo será totalmente coberto pela Airbnb. Estes pagamentos começarão a ser emitidos em abril. Os hóspedes com reservas feitas até 14 de março ainda poderão cancelar e receber um reembolso padrão ou um crédito de viagem equivalente a 100% do que pagaram. Pode ir a airbnb.pt/250Msupport para obter mais detalhes.

Estamos a criar um Fundo de Apoio ao Superhost de 10 milhões de USD. Isto foi concebido para Superhosts que arrendam a sua própria casa e precisam de ajuda para pagar a sua renda ou hipoteca, além de anfitriões de Experiências de longa duração que tentam pagar as despesas. Os nossos funcionários iniciaram este fundo de 1 milhão de USD com donativos dos seus próprios bolsos e o Joe, o Nate e eu estamos a contribuir pessoalmente com os restantes 9 milhões de USD. A partir de abril, os anfitriões podem solicitar subsídios até 5000 $ que não precisam de ser reembolsados. Pode ir a airbnb.pt/superhostrelief para obter mais detalhes.

Estamos a facilitar o envio de apoio financeiro diretamente para si pelos seus hóspedes anteriores. Soubemos de inúmeros hóspedes que estão incrivelmente gratos pela flexibilidade dos anfitriões da Airbnb e estão interessados em apoiá-lo financeiramente. Estamos a criar uma maneira de os hóspedes enviarem uma nota juntamente com uma contribuição para qualquer um dos anfitriões com quem tenham ficado anteriormente. Esperamos que isto seja lançado em abril. Sabemos que mesmo um pouco que seja vale muito durante este período difícil.

Trabalhámos em conjunto para garantir o apoio aos anfitriões no recente projeto de Estímulo Económico do COVID-19 do Governo dos EUA. Esta legislação permite agora que os anfitriões dos EUA tirem partido de muitas medidas de apoio, incluindo subsídios a pequenas empresas, empréstimos a pequenas empresas e assistência ao desemprego. Um enorme obrigado pelos mais de 105 000 telefonemas e e-mails feitos aos membros do Congresso.

Estamos também a trabalhar noutras iniciativas e forneceremos mais pormenores nas próximas semanas. Estes incluem trabalhar ativamente com especialistas e epidemiologistas nos padrões de limpeza para o manter a si e aos seus hóspedes em segurança, um seguro de viagem para si e para os seus hóspedes e programas para garantir procura para ajudar a reconstruir o seu negócio.

O meu compromisso consigo é reconstruir a nossa parceria. Quando trabalhamos juntos, estamos no nosso melhor e mais fortes. Vi um exemplo disto acontecer recentemente nos nossos esforços conjuntos para oferecer alojamento aos respondentes médicos na linha da frente. Juntos, estamos a ajudar a alojar mais de 100 000 prestadores de cuidados de saúde, trabalhadores humanitários e socorristas, fornecendo-lhes alojamento gratuitamente ou com um subsídio. Mais de 40 000 de vocês já se ofereceram para ajudar. Consulte airbnb.pt/covid19relief para se juntar a eles.

A confiança é a base de uma parceria e é construída ao longo do tempo. Sabemos que temos algum trabalho a fazer para fortalecer a sua, mas é a nossa prioridade e estamos empenhados nisso. Quando as viagens voltarem, porque voltarão, estamos ansiosos por receber milhões de hóspedes juntos novamente.

Brian Chesky

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