
Dicas incríveis para ajudar a melhorar sua classificação nos resultados de busca
O Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de busca que interessem aos hóspedes. Esse algoritmo leva em consideração vários fatores, cada um com um peso diferente, ao determinar a ordem de exibição dos anúncios.
Preço
O algoritmo prioriza o preço total de um anúncio sem os impostos (incluindo taxas e descontos). Anúncios com preços mais baixos do que outros anúncios parecidos tendem a ter uma classificação melhor nos resultados de busca. Uma das maneiras de afetar diretamente o desempenho do seu anúncio nos resultados de busca é alterar seu preço ou oferecer descontos. Nossas ferramentas de preços podem ajudar você a comparar anúncios parecidos nas proximidades e a adicionar os descontos abaixo:
- Opção não reembolsável com 10% de desconto. Mostramos seu preço com desconto, o que pode ajudar a classificação do seu anúncio nos resultados de busca.
- Descontos semanais e mensais, descontos para reservas antecipadas e descontos para reservas de última hora.
- Com a promoção para anúncios novos, suas três primeiras reservas terão 20% de desconto no preço por noite. Essa oferta especial pode atrair novos hóspedes e ajudar você a ganhar as três avaliações necessárias para ter uma avaliação por estrelas.
- Descontos de 10% ou mais serão exibidos nos resultados de busca. Saiba mais.
Disponibilidade
Aumentar a disponibilidade pode melhorar a visibilidade de um anúncio. Quanto mais datas disponíveis o anúncio tiver, maior a probabilidade de atender aos planos do hóspede, portanto aumentar a disponibilidade do anúncio é uma boa maneira de conseguir mais visibilidade.
Duração da estadia
Ao oferecer flexibilidade na duração das estadias, como ter menos restrições em relação à duração mínima e máxima das reservas, você pode ajudar a aumentar a probabilidade de seu anúncio se encaixar nos planos dos hóspedes e aparecer com mais frequência nos resultados de busca. Inclusive, durante o terceiro trimestre de 2023, as estadias de 28 dias ou mais representaram 18% do total de noites reservadas no Airbnb, o que reforça a demanda por estadias mais longas.*
Hospitalidade excelente
Sua capacidade de criar as expectativas certas nos hóspedes e de satisfazê-las ou excedê-las como anfitrião costuma contribuir para uma classificação melhor do seu anúncio nos resultados de busca ao longo do tempo. O algoritmo também leva em consideração se você é um Superhost ou se já atende a alguns ou todos os critérios para se tornar um. Requisitos do programa SuperhostPara se qualificar, você precisa ter uma conta em situação regular e atender aos seguintes critérios:
- Ter concluído pelo menos 10 viagens ou 3 reservas que totalizem pelo menos 100 noites
- Manter uma taxa de cancelamento inferior a 1%, exceto em casos cobertos por nossa Política de Causas de Força Maior
- Manter uma taxa de resposta de 90% ou mais
- Manter uma avaliação geral de 4,8 (uma avaliação é considerada para o status de Superhost quando o hóspede e o anfitrião enviarem uma avaliação ou quando o período de avaliação de 14 dias terminar, o que ocorrer primeiro).
Popularidade
O algoritmo avalia a popularidade do anúncio com base nas interações dos hóspedes e em fatores como inclusão na lista de favoritos, frequência de reserva e envio de mensagens ao anfitrião. Pode valer a pena ter uma presença nas redes sociais, pois os anúncios mais populares tendem a ter uma classificação melhor nas buscas.
Página de anúncio eficaz
Verificar se o título, a descrição, as fotos, a localização, as comodidades e o preço representam seu espaço exatamente como ele é ajuda a evitar reclamações ao atendimento ao cliente, que por sua vez afetam negativamente a classificação do seu anúncio.
Fotografia
A primeira coisa em que os hóspedes reparam nos resultados de busca é a foto de capa do anúncio. Além disso, as fotos são um dos três principais fatores que influenciam a decisão do hóspede de fazer uma reserva ou não.** Para cada quarto que os hóspedes tiverem acesso, considere incluir de duas a quatro fotos de alta qualidade (1024 x 683 pixels) e adicionar legendas descritivas. Contrate um profissional para fotografar seu espaço da melhor maneira possível com o Programa de Fotografia Profissional. É simples e econômico tirar novas fotos para o anúncio, e elas podem ser pagas com os ganhos futuros, ou seja, não é necessário pagar antes. Anfitriões com fotos profissionais podem ganhar até 20% mais do que outros anfitriões da mesma região.*** Descubra mais sobre o programa aqui.
Comodidades populares
Adicionar comodidades bastante requisitadas, como Wi-Fi de alta velocidade, self check-in e estacionamento gratuito, pode ajudar o anúncio a aparecer nos resultados de busca para os hóspedes que buscam essas comodidades.
Tempo de resposta
O algoritmo de busca considera quão rápido você responde às consultas dos hóspedes e a frequência com que você rejeita os pedidos de reserva. Isso significa que os anúncios com Reserva Instantânea podem ter uma classificação melhor nos resultados de busca. Busque manter uma taxa de resposta
de 90% para ajudar a melhorar o desempenho dos seus anúncios ao longo do tempo. O algoritmo de classificação do Airbnb evolui ao longo do tempo para refletir mudanças na nossa empresa e tecnologia, na nossa comunidade e em todo o mundo.
Para obter informações detalhadas sobre como funcionam os resultados de busca, acesse a Central de Ajuda. Saiba mais em nosso guia sobre como configurar um anúncio de sucesso.
Atualize seus anúncios* Carta aos acionistas do terceiro trimestre de 2023** Pesquisa global de 2018 sobre como entender as acomodações por meio da representação visual.***Esses números são baseados em uma análise dos ganhos, das reservas e da reconciliação de custos do serviço de fotografia profissional no ano de 2021 em uma amostra de 5 mil anúncios globais com fotos profissionais tiradas entre setembro de 2020 e outubro de 2021. Esses resultados foram observados entre anúncios ativos de forma consistente na plataforma durante oito semanas antes e depois do envio das fotos profissionais.