Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    Respostas da Airbnb: dicas para conseguir mais reservas

    Respostas da Airbnb: dicas para conseguir mais reservas

    Os hóspedes preocupam-se com as fotografias; saiba como melhorar as suas.
    Por Airbnb em 21 de set de 2018
    Leitura de 2 minutos
    Atualizado em 5 de mar de 2020

    Perguntou: o que posso fazer para conseguir mais reservas?

    Fomos diretamente à origem para esta resposta: perguntámos aos hóspedes o que procuram nas estadias da Airbnb e analisámos os seus comportamentos de reserva para saber o que os leva da pesquisa à reserva.

    Verificámos que, a seguir aos preços e aos comentários, a fotografia é o fator mais importante. Na realidade, 60% das visualizações dos anúncios começam com um hóspede a clicar numa fotografia e mais de 40% das vezes em que um hóspede opta por não reservar um anúncio, a última coisa em que clicou foi numa fotografia. Assim, as fotografias são importantes e devem ser tão boas quanto possível.

    Comece por tirar fotografias fantásticas com o seu telemóvel ou câmara ou, se estiver pronto para levar o seu anúncio (e reservas) para o próximo nível, considere o serviço de fotografia profissional.

    Descobrimos que as fotografias profissionais podem ajudar o seu anúncio a destacar-se e a ter um melhor desempenho. Especificamente, pode esperar:

    • 16% de maior probabilidade de receber uma reserva
    • 39% de maior valor total da reserva (o que significa que os hóspedes tendem a reservar estadias mais longas)
    • 28% de mais noites reservadas
    • 26% de maior preço médio por noite

    Como muitos de vocês sabem, a Airbnb pode conectar-vos com fotógrafos profissionais em locais de todo o mundo. Pode solicitar uma sessão fotográfica sem custo antecipado; a taxa de serviço será simplesmente deduzida das suas reservas futuras.

    Se o serviço de fotografia profissional da Airbnb não estiver disponível na sua região, considere contratar um fotógrafo especializado em espaços interiores.

    Depois de ter fotografias que realmente fazem justiça ao seu espaço, está na hora de disponibilizar mais contexto aos potenciais hóspedes. Grandes fotografias precisam de grandes legendas. E os hóspedes realmente leem as legendas. As legendas são a sua oportunidade de fazer duas grandes coisas: direcionar a atenção dos potenciais hóspedes para as vantagens únicas e atrativas do seu espaço e ajudar a definir as expectativas. Por isso, não lhes mostre apenas uma cama bonita, diga-lhes como é confortável. Descreva o que não conseguem ver, que os azulejos no chão da casa de banho são aquecidos, por exemplo. Esta é a sua oportunidade de ajudar os hóspedes a imaginarem-se no seu espaço.

    Ao dedicar um pouco do seu tempo a mostrar e dizer aos viajantes como o seu espaço é fantástico, irá atrair mais interesse. A sua atenção aos pormenores no seu anúncio online sugere que será um anfitrião que se preocupa pessoalmente com os pequenos detalhes que importam.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Airbnb
    21 de set de 2018
    Esta informação foi útil?