Confiança e Segurança
A sua segurança é a nossa prioridade
Numa noite qualquer, 2 milhões de pessoas hospedam-se em casas na Airbnb em 65.000 cidades em todo o mundo. Há mais de 4 milhões de anúncios em 191 países — isto é mais do que as cinco principais redes de hotéis juntas.

O que torna tudo isto possível? Confiança.

Segurança desde o princípio
A Airbnb foi projetada com a segurança em mente—tanto online como offline
Avaliação de risco
Todas as reservas da Airbnb tem os seus riscos avaliados antes de ser confirmada. Usamos tecnologia de análise preditiva e inteligência artificial para avaliar imediatamente centenas de sinais que nos ajudam a sinalizar e investigar atividades suspeitas antes que aconteçam.
Verificação de antecedentes e de listas de observação
Embora nenhum sistema de triagem seja perfeito, verificamos se os nossos anfitriões e hóspedes constam em listas de observação de infrações regulatórias, terrorismo e sanções. Para anfitriões e hóspedes nos Estados Unidos, também fazemos verificações de antecedentes.
Prontidão
Fazemos constantemente oficinas de segurança com anfitriões e especialistas locais, além de fornecermos aos anfitriões cartões de segurança online com informações locais importantes para os seus hóspedes. Os anfitriões também podem solicitar gratuitamente um detetor de fumo e monóxido de carbono para sua casa.
Pagamentos seguros
A nossa plataforma segura garante que o seu dinheiro chegará ao anfitrião — é por isso que lhe pedimos sempre para fazer os seus pagamentos através da Airbnb e nunca transfira dinheiro ou pague diretamente a outra pessoa.
Proteção da conta
Tomámos uma série de medidas para proteger a sua conta da Airbnb, como exigir autenticação multifator sempre que alguém tenta fazer login através de um novo telefone ou computador e enviar-lhe alertas da conta quando são feitas alterações.
Prevenção de fraudes
Pague e comunique sempre diretamente através do site ou da aplicação da Airbnb. Desde que se mantenha na Airbnb durante todo o processo — desde a comunicação até à reserva e o pagamento — estará protegido pela nossa estratégia de defesa de múltiplas camadas.

Saiba o que esperar
Simplificámos-lhe a obtenção de informações sobre qualquer casa, experiência, hóspede ou anfitrião antes de reservar
Perfis
Todos na Airbnb têm um perfil para ajudar outros anfitriões ou hóspedes a conhecerem-se. Para reservar ou hospedar, será solicitado a fornecer o seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, informações de pagamento e endereço de email à Airbnb.
Sistema de mensagens seguro
A nossa ferramenta de mensagens segura permite-lhe conhecer um anfitrião ou hóspede e fazer perguntas sobre um anúncio ou experiência com antecedência. Depois da reserva ser confirmada, pode usá-la para trocar mensagens facilmente e coordenar coisas como o check-in e instruções de chegada.
Comentários
Se está curioso para saber o que outras pessoas pensam sobre um potencial hóspede, anfitrião, casa ou experiência, tudo o que precisa de fazer é ler os seus comentários. Os hóspedes e os anfitriões só podem escrever comentários uns para os outros após a conclusão de uma reserva; dessa forma, sabe que o feedback que está a ler é baseado em experiências reais.
Perfis
Todos na Airbnb têm um perfil para ajudar outros anfitriões ou hóspedes a conhecerem-se. Para reservar ou hospedar, será solicitado a fornecer o seu nome completo, data de nascimento, foto, número de telefone, informações de pagamento e endereço de email à Airbnb.
Sistema de mensagens seguro
A nossa ferramenta de mensagens segura permite-lhe conhecer um anfitrião ou hóspede e fazer perguntas sobre um anúncio ou experiência com antecedência. Depois da reserva ser confirmada, pode usá-la para trocar mensagens facilmente e coordenar coisas como o check-in e instruções de chegada.
Comentários
Se está curioso para saber o que outras pessoas pensam sobre um potencial hóspede, anfitrião, casa ou experiência, tudo o que precisa de fazer é ler os seus comentários. Os hóspedes e os anfitriões só podem escrever comentários uns para os outros após a conclusão de uma reserva; dessa forma, sabe que o feedback que está a ler é baseado em experiências reais.

Se precisar de nós, estamos aqui
A nossa equipa global está apostos 24 horas e 7 dias por semana em onze idiomas para o ajudar com remarcações, reembolsos, restituições, a nossa Garantia ao Anfitrião de 800 mil euros e programas de seguro tanto para as casas como para as experiências. Basta entrar em contacto caso precise de algo.