Saltar para o conteúdo
Confiança e Segurança

A sua segurança é a nossa prioridade

Criar um mundo onde todos se possam sentir em casa exige uma base de confiança. À medida que a Airbnb cresce, é importante valorizarmos e seguirmos os nossos padrões, que são a base da nossa comunidade global e servem para transmitir os nossos valores e guiar comportamentos.

Isto não significa que são padrões fixos; este é um documento vivo e dinâmico — estamos sempre a repensar a nossa abordagem à medida que aprendemos com a comunidade o que é melhor para a Airbnb. Assim, definimos cinco padrões que nos guiam e trabalhamos sempre para garantir que são seguidos.

Segurança

A sua experiência Airbnb começa no momento em que abraçar o seu sentido de aventura. Isso só é possível quando confiar nesta comunidade e se sentir seguro. Assim, a segurança é a nossa principal prioridade—é essencial que não ponha em risco nem ameace a segurança de ninguém.

Fazer mal a si próprio ou a outros

Não deve cometer ataques físicos ou sexuais, abuso sexual, assédio sexual, violência doméstica, roubo, tráfico de pessoas, outros atos de violência ou aprisionar pessoas contra a sua vontade. Membros de organizações perigosas, incluindo grupos terroristas, de crime organizado ou de violência racista não são bem-vindos à nossa comunidade.

Levamos o suicídio, a auto-mutilação, os distúrbios alimentares e o abuso de drogas pesadas muito a sério e esforçamo-nos para ajudar pessoas em crise.

Ameaçar alguém

Não deve transmitir intenção de magoar ninguém, quer seja por palavras ou fisicamente. Também levamos as ameaças de automutilação com a mesma seriedade que levamos ações em si, o que significa que iremos intervir caso tenhamos conhecimento de alguma ameaça.

Criar situações de perigo

Não deve ter armas acessíveis, elementos que possam causar doenças, nem animais perigosos na sua propriedade. Também não deve criar condições que aumentem a probabilidade da ocorrência de um incêndio ou que impeçam a fuga em caso de emergência.

Segurança

Os membros da comunidade Airbnb partilham as suas casas, bairros e experiências. Quer esteja a abrir a sua casa a outros enquanto anfitrião ou a experienciar a hospitalidade de um anfitrião enquanto hóspede, deve poder sempre sentir-se seguro. Pedimos-lhe que respeite a propriedade, informação e pertences dos outros.

Roubo, vandalismo ou extorsão

Nunca se apodere de uma propriedade que não seja sua, nem use a propriedade de alguém sem a sua permissão, faça cópias das chaves ou documentos de identidade dos outros, danifique a propriedade dos outros, ocupe um espaço ilegalmente após a data combinada do final da estadia, ou ameace alguém com avaliações negativas em troca de qualquer tipo de compensação ou benefício.

Spam, phishing ou fraude

Não deve fazer transações fora do sistema de pagamentos da Airbnb; cometer fraude de reserva, de cartão de crédito ou lavagem de dinheiro; tentar desviar tráfego para outros sites ou publicitar produtos não relacionados; desviar pagamentos intencionados para outros; abusar do nosso sistema de referências; ou fazer reclamações falsas contra outros membros da comunidade.

Violação dos direitos à propriedade intelectual ou privacidade de terceiros

Não deve espionar as pessoas. Câmaras não são permitidas em sua casa, a não ser que a sua presença tenha sido informada previamente e que estejam visíveis; a presença de câmaras é proibida em espaços privados (como casas de banho ou quartos). Não deve aceder às contas dos outros sem autorização e nem violar a privacidade, marcas registadas ou direitos de autor dos outros.

Justiça

A comunidade global da Airbnb é tão diversa, única e vibrante como é o mundo à nossa volta. A justiça é o que nos une, o que faz com que possamos confiar uns nos outros, o que torna simples a nossa integração em comunidades e nos faz sentir verdadeiramente que o mundo é a nossa casa.

Comportamentos discriminatórios ou discurso de ódio

Deve tratar todos com respeito em todas as interações. Como tal, deve seguir todas as leis aplicáveis e não tratar os outros de forma diferente em função da raça, etnia, nacionalidade, afiliação religiosa, orientação sexual, sexo, género, identidade de género, deficiência ou doenças sérias. Da mesma forma, não é permitido ofender os outros com base nessas características.

Bullying ou assédio

Não aceitamos que partilhe informações pessoais de terceiros para humilhar ou chantagear outros. Nunca tenha um comportamento indesejado, não difame os outros nem viole os nossos padrões de comentários e conteúdo.

Incomodar a comunidade envolvente

Não deve perturbar os espaços comuns, tratar os vizinhos como a “receção”, criar desconforto generalizado para aqueles que o rodeiam, ou ignorar persistentemente as preocupações dos vizinhos ou da comunidade.

Autenticidade

As suas experiências Airbnb devem estar repletas de momentos maravilhosos e aventuras surpreendentes. A nossa comunidade está construída com base na confiança, por isso a autenticidade é essencial—exige um equilíbrio entre expectativas partilhadas, interações sinceras e detalhes corretos.

Representar-se a si incorretamente

Não deve dar um nome ou data de nascimento falsos, usar anúncios para fins comerciais sem a permissão do seu anfitrião, organizar eventos ou festas sem a permissão do seu anfitrião, ter contas em duplicado, ou criar uma conta se tiver menos de 18 anos de idade.

Representar incorretamente os seus espaços

Não deve dar informações incorretas sobre a localização do anúncio, definir a disponibilidade incorretamente, dar informações enganosas sobre o tipo, natureza ou detalhes do anúncio, substituir um anúncio por outro, criar anúncios falsos ou fraudulentos, deixar comentários falsos, usar preços enganosos ou não informar sobre perigos ou problemas habitacionais.

Experiências que são meras transações

A Airbnb começou como sendo uma forma de permitir que as pessoas pudessem partilhar as suas casas. Apesar da Airbnb ter evoluído desde o seu começo, e a partilha de casas ter aumentado por todo o mundo, ainda esperamos que cada anúncio seja um lugar onde as pessoas se possam sentir em casa, e não apenas uma mera transação.

Fiabilidade

Cada experiência na Airbnb é única e cada casa, bairro e anfitrião tem as suas peculiaridades. Como a nossa comunidade faz compromissos com base nestes detalhes, precisamos de poder acreditar que as pessoas são de confiança — seja para responder de forma rápida e eficiente, para oferecer um espaço em boas condições ou para atender às expetativas que criamos nos outros.

Oferecer espaços impróprios para habitação

Não deve anunciar espaços com um nível insuficiente de limpeza, falta de água corrente ou eletricidade não anunciada, ou que não sejam espaços em si (por exemplo, equipamento de campismo) ou não sejam fixos (por exemplo, barcos em movimento).

Quebrar compromissos

Se não existirem circunstâncias atenuantes, não deve cancelar após a data limite definida na política de cancelamento aplicada. Também não deve impedir que o check-in ocorra, falhar no pagamento ou quebrar as regras da casa do anfitrião.

Não ser responsivo

Não deve receber classificações persistentemente baixas, não ser responsivo durante a reserva ou estadia, não providenciar um ponto de contacto adequado nem recusar-se a participar no nosso processo de resolução de problemas.