PROTEÇÃO AO ANFITRIÃO

Seguro de Proteção ao Anfitrião

Na rara eventualidade de alguém se magoar ou a sua propriedade ficar danificada durante uma estadia coberta em sua casa, poderá estar protegido com um seguro de responsabilidade civil principal até 1 milhão de USD.

Na rara eventualidade de alguém se magoar ou a sua propriedade ficar danificada durante uma estadia coberta em sua casa, poderá estar protegido com um seguro de responsabilidade civil principal até 1 milhão de USD.

Disponível para anfitriões globalmente*
Protege os anfitriões do check-in ao check-out
Inigualável na indústria de viagens

*Não se aplica a anfitriões que oferecem alojamento através da Airbnb Travel, LLC, anfitriões no Japão ou anfitriões de experiências.

*Não se aplica a anfitriões que oferecem alojamento através da Airbnb Travel, LLC, anfitriões no Japão ou anfitriões de experiências.

O que está coberto?

O Seguro de Proteção ao Anfitrião pode cobrir:

  • A sua responsabilidade legal por danos corporais a hóspedes ou outros
  • A sua responsabilidade legal por danos à propriedade pertencente a hóspedes ou outros
  • A sua responsabilidade legal por danos a áreas comuns, como entradas de prédios e propriedades vizinhas, causados por um hóspede ou outros

O Seguro de Proteção ao Anfitrião não cobre:

  • Danos ou ferimentos resultantes de algo feito intencionalmente (não por acidente)
  • Perda de rendimento
  • Danos ao seu espaço ou pertences (estes podem estar protegidos pela Garantia ao Anfitrião da Airbnb)

Hospede com confiança

Tomámos medidas abrangentes para ajudar a mantê-lo a si, à sua casa e aos seus hóspedes em segurança.

Tomámos medidas abrangentes para ajudar a mantê-lo a si, à sua casa e aos seus hóspedes em segurança.

Verificação de identidade

Pode exigir que os seus hóspedes façam uma verificação de identidade antes de confirmarmos a reserva. Os hóspedes podem ter de enviar informações pessoais para a Airbnb verificar, como um documento de identificação oficial emitido pelo governo.

Apoio 24/7

Se lhe acontecer algo a si, à sua propriedade ou aos seus hóspedes, a nossa equipa global de Apoio à Comunidade está preparada. Se tiver alguma dúvida sobre o Seguro de Proteção ao Anfitrião, por favor contacte-nos e encaminhá-lo-emos para o fornecedor relevante.

Regras da casa

Para ajudar a definir expectativas, pode adicionar regras da casa com as quais os hóspedes terão de concordar antes de fazer uma reserva. Se um hóspede infringir uma destas regras depois de reservar, pode cancelar a reserva.

Tendo sido um hóspede antes, muitas das preocupações já estavam aliviadas. Sabia que o meu espaço estaria segurado... e 
sabia que os hóspedes seriam respeitosos."
Tendo sido um hóspede antes, muitas das preocupações já estavam aliviadas. Sabia que o meu espaço estaria segurado... e 
sabia que os hóspedes seriam respeitosos."

Uslan, anfitrião em Londres

Uslan, anfitrião em Londres

Tendo sido um hóspede antes, muitas das preocupações já estavam aliviadas. Sabia que o meu espaço estaria segurado... e 
sabia que os hóspedes seriam respeitosos."
Tendo sido um hóspede antes, muitas das preocupações já estavam aliviadas. Sabia que o meu espaço estaria segurado... e 
sabia que os hóspedes seriam respeitosos."

Uslan, anfitrião em Londres

Uslan, anfitrião em Londres

Assumimos o compromisso de promover uma comunidade segura e fiável em todo o mundo.

Assumimos o compromisso de promover uma comunidade segura e fiável em todo o mundo.

Dica: proteja a sua casa

Minimize os incidentes ao remover os riscos de tropeçar ou marcando-os claramente. Remova fios expostos, verifique se as escadas são seguras e remova ou tranque objetos perigosos. Equipe a sua casa com itens essenciais de segurança, como detetores de monóxido de carbono, detetores de fumo, um extintor de incêndio e um kit de primeiros socorros.

Dica: proteja a sua casa

Minimize os incidentes ao remover os riscos de tropeçar ou marcando-os claramente. Remova fios expostos, verifique se as escadas são seguras e remova ou tranque objetos perigosos. Equipe a sua casa com itens essenciais de segurança, como detetores de monóxido de carbono, detetores de fumo, um extintor de incêndio e um kit de primeiros socorros.

O processo de reclamação

1. O formulário de admissão é preenchido

Quando um anfitrião, hóspede ou terceiro entrar em contacto com o Apoio à Comunidade, a Airbnb fornecerá informações sobre o processo de apresentação de uma reclamação.

2. A seguradora nomeia um perito, que então analisa a reclamação

Após o preenchimento do formulário de admissão, um perito em nome da seguradora entrará em contacto para discutir a reclamação e recolher informações.

3. A reclamação é investigada

O perito de reclamações de terceiros resolve a reclamação de acordo com os termos da apólice do Seguro de Proteção ao Anfitrião e com as leis e regulamentos aplicáveis na jurisdição aplicável.

O Seguro de Proteção ao Anfitrião está sujeito a certos termos, condições e exclusões.Para saber mais, [descarregue um resumo abrangente do programa] (/external_link?url=https://airbnb.box.com/v/hpi-program-summary).

O Seguro de Proteção ao Anfitrião está sujeito a certos termos, condições e exclusões.Para saber mais, [descarregue um resumo abrangente do programa] (/external_link?url=https://airbnb.box.com/v/hpi-program-summary).

As respostas às suas dúvidas

Tenho de fazer alguma coisa para estar coberto pelo Seguro de Proteção ao Anfitrião?

Não. Todos os anfitriões estão cobertos automaticamente, exceto aqueles que oferecem alojamento através da Airbnb Travel, LLC.

Ao concordar em anunciar uma propriedade na Airbnb, ou ao continuar a anunciar uma propriedade na Airbnb, concorda em estar coberto pelo Seguro de Proteção ao Anfitrião para ocorrências durante estadias Airbnb, sujeito aos termos da apólice.

Se quiser cancelar a cobertura, tem de fazer o seguinte:

  • [Envie-nos um e-mail] (mailto:epi-opt-out@airbnb.com) a partir do endereço de e-mail associado à sua conta de anfitrião
  • Inclua o seu nome completo e número de telefone associado à sua conta de anfitrião
  • Inclua o título exato do seu anúncio

Por favor, tenha em conta que o endereço de e-mail de cancelamento não será monitorizado a não ser para processar pedidos de cancelamento.

O que é a Garantia ao Anfitrião da Airbnb?

A Garantia ao Anfitrião da Airbnb oferece proteção até 1 milhão de USD por danos à propriedade coberta nos casos raros de danos causados por hóspedes acima do depósito de segurança ou se não houver depósito de segurança.

O programa de Garantia ao Anfitrião não cobre dinheiro e títulos, itens colecionáveis, obras de arte raras, joias, animais de estimação ou responsabilidade pessoal. Recomendamos que os anfitriões protejam ou removam objetos de valor ao arrendar o seu espaço. O programa também não cobre perdas ou danos à propriedade devido ao desgaste. Saiba mais

Qual é a diferença entre a Garantia ao Anfitrião e o Seguro de Proteção ao Anfitrião da Airbnb?

A Garantia ao Anfitrião e o programa Seguro de Proteção ao Anfitrião são dois programas distintos que a Airbnb oferece para ajudar a dar cobertura aos anfitriões em caso de danos ou lesões.

Garantia ao Anfitrião: a Garantia ao Anfitrião da Airbnb foi desenvolvida para proteger os anfitriões nos casos raros de danos à propriedade aos seus pertences, unidade habitacional ou casa causados por um hóspede alojado no espaço. A Garantia ao Anfitrião não é um seguro e não substitui o seu seguro de proprietário ou arrendatário.

Seguro de Proteção ao Anfitrião: o Seguro de Proteção ao Anfitrião é um seguro e foi desenvolvido para cobrir os anfitriões no caso de reclamações feitas por terceiros por lesões corporais ou danos materiais. O programa Seguro de Proteção ao Anfitrião está disponível para anfitriões independentemente de outros seguros que possam ter, mas só funcionará como uma cobertura de seguro principal em incidentes que envolvam uma estadia da Airbnb. Saiba mais

Como funciona o seguro de proprietário com a Airbnb?

O Seguro de Proteção ao Anfitrião da Airbnb funcionará como o principal seguro e oferecerá uma cobertura de responsabilidade aos anfitriões e, quando aplicável, aos respetivos proprietários, estando sujeito a certas condições, limitações e exclusões.

Se tiver dúvidas sobre a forma como esta política funciona em conjunto com os outros seguros de proprietário ou arrendatário, deve discutir a sua cobertura com a sua companhia de seguros. Algumas políticas protegem os proprietários e arrendatários de determinados processos judiciais resultantes de prejuízos a um visitante, enquanto outras não o fazem. É sempre aconselhável informar a sua seguradora sobre as atividades de arrendamento no seu espaço, mesmo que as responsabilidades decorrentes de uma estadia da Airbnb devam estar cobertas pela política de Seguro de Proteção ao Anfitrião. Saiba mais

O que é o Seguro de Proteção de Experiência?

O Seguro de Proteção de Experiência é a cobertura principal do seguro de responsabilidade civil pela responsabilidade civil dos anfitriões da Experiência perante terceiros no caso de um hóspede ou outro terceiro sofrer lesões corporais ou danos à propriedade durante uma experiência. A cobertura é de até 1 milhão de USD por experiência, e a elegibilidade da cobertura depende do tipo de experiência. Os hóspedes estão sujeitos a um limite agregado de 1 milhão de USD separado durante o período de vigência da apólice, e podem aplicar-se determinadas condições, limitações e exclusões. Saiba mais

Como anfitrião, o que devo saber sobre os depósitos de segurança?

Pode exigir um depósito de segurança para o seu anúncio. A Airbnb também pode exigir um quando acreditarmos que ajudará a proteger os anfitriões. Isto aplica-se apenas a uma pequena percentagem das reservas.

Depósitos de segurança exigidos pelo anfitrião: tem sempre a opção de exigir um depósito de segurança. Se o fizer, também determina o valor do depósito de segurança. No caso dos depósitos de segurança exigidos pelo anfitrião, os hóspedes não pagam o depósito quando fazem a reserva. Serão cobrados apenas se fizer uma reclamação através do nosso Centro de Resoluções.

Depósitos de segurança exigidos pela Airbnb: estamos sempre à procura de formas de garantir que a nossa comunidade de anfitriões e hóspedes tem excelentes experiências na Airbnb. É por isso que poderemos exigir um depósito de segurança de forma independente para um pequeno número de reservas, mesmo que você não exija um. Isto baseia-se em coisas como o momento de uma reserva ou as características do anúncio. Saiba mais

Preparado para começar a hospedar?

Preparado para começar a hospedar?