Solicitar ou enviar dinheiro no Centro de Resoluções
Quer se trate de anfitriões a enviarem aos hóspedes um reembolso parcial por uma comodidade em falta ou os hóspedes a enviarem aos anfitriões um pagamento por partirem uma caneca de café e muito mais, o Centro de Resoluções facilita o tratamento de pedidos relacionados com dinheiro para estadias ou Experiências Airbnb.
Como solicitar dinheiro aos anfitriões ou aos hóspedes no Centro de Resoluções
- Clique em Centro de Resoluções e depois em Solicitar um reembolso
- Selecione a reserva e clique em Escolher
- Em Para que é este pedido?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do pedido de dinheiro
- Insira o montante que está a solicitar
- Carregue anexos opcionais e adicione uma observação
- Clique em Seguinte e depois em Solicitar
- Toque em Centro de Resoluções e depois em Solicitar um reembolso
- Selecione a reserva
- Em Para que é este pedido?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do pedido de dinheiro
- Insira o montante que está a solicitar
- Carregue anexos opcionais e adicione uma observação
- Toque em Seguinte e depois em Solicitar
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- Selecione a reserva
- Em Para que é este pedido?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do pedido de dinheiro
- Insira o montante que está a solicitar
- Carregue anexos opcionais e adicione uma observação
- Toque em Seguinte e depois em Solicitar
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- Insira o montante que está a solicitar
- Carregue anexos opcionais e adicione uma observação
- Toque em Seguinte e depois em Solicitar
Como enviar dinheiro aos anfitriões ou aos hóspedes no Centro de Resoluções
- Clique em Centro de Resoluções e depois em Enviar dinheiro
- Selecione a reserva e clique em Escolher
- Em Para que é este pagamento?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio de dinheiro
- Introduza o montante do pagamento e adicione uma observação
- Clique em Seguinte
- Escolha um método de pagamento e clique em Confirmar e pagar
- Toque em Centro de Resoluções e depois em Enviar dinheiro
- Selecione a reserva
- Em Para que é este pagamento?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio de dinheiro
- Introduza o montante do pagamento e adicione uma observação
- Toque em Seguinte
- Escolha um método de pagamento e toque em Confirmar e pagar
- Toque em Centro de Resoluções e depois em Enviar dinheiro
- Selecione a reserva
- Em Para que é este pagamento?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio de dinheiro
- Introduza o montante do pagamento e adicione uma observação
- Toque em Seguinte
- Escolha um método de pagamento e toque em Confirmar e pagar
- Toque em Centro de Resoluções e depois em Enviar dinheiro
- Selecione a reserva
- Em Para que é este pagamento?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio de dinheiro
- Introduza o montante do pagamento e adicione uma observação
- Toque em Seguinte
- Escolha um método de pagamento e, em seguida, toque em Confirmar e pagar
Se a data de check-out da reserva tiver sido há mais de 60 dias
Só pode enviar um novo pedido no Centro de Resoluções até 60 dias após a data de conclusão de uma reserva.
Pode responder a um pedido existente no Centro de Resoluções, como escolher pagar o valor total, pagar um valor diferente ou recusar o pedido, mais de 60 dias após o check-out, desde que tenha sido enviado dentro do prazo de 60 dias após o check-out.
Se a reserva ainda não tiver começado
Os anfitriões podem usar o Centro de Resoluções para enviar dinheiro aos hóspedes antes do check-in de uma reserva confirmada, desde que seja um reembolso parcial. Os hóspedes podem enviar dinheiro aos anfitriões antes do check-in, mas não podem solicitar dinheiro até ao início da estadia.
Se os hóspedes cancelarem a reserva antes do check-in e os anfitriões concordarem em reembolsar o valor total da mesma, ambos podem iniciá-lo:
- Os hóspedes podem solicitar um reembolso integral aos anfitriões no Centro de Resoluções
- Os anfitriões podem contactar a Airbnb para a nossa equipa de Apoio à Comunidade reembolsar os hóspedes na íntegra
Se o check-in da reserva já tiver passado
Os anfitriões e os hóspedes podem usar o Centro de Resoluções para enviar ou solicitar dinheiro entre si após o check-in.
Se os hóspedes cancelarem a reserva e já tiver passado o check-in, os anfitriões podem enviar um reembolso integral aos hóspedes no Centro de Resoluções.
Para estadias em hotéis
O Centro de Resoluções pode não estar disponível para utilização em algumas estadias em hotéis. Nesses casos, os hóspedes e os respetivos anfitriões têm de resolver diretamente quaisquer pedidos relacionados com dinheiro.
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- Instruções
Encontrar pedidos do Centro de Resoluções
Verifique o estado de um pedido enviado no Centro de Resoluções, responda a um que recebeu ou analise um pedido anterior.