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Instruções

Solicitar ou enviar dinheiro no Centro de Resoluções

Quer se trate de anfitriões a enviarem aos hóspedes um reembolso parcial por uma comodidade em falta ou os hóspedes a enviarem aos anfitriões um pagamento por partirem uma caneca de café e muito mais, o Centro de Resoluções facilita o tratamento de pedidos relacionados com dinheiro para estadias ou Experiências Airbnb.

Como solicitar dinheiro aos anfitriões ou aos hóspedes no Centro de Resoluções

  1. Clique em Centro de Resoluções e depois em Solicitar um reembolso
  2. Selecione a reserva e clique em Escolher
  3. Em Para que é este pedido?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do pedido de dinheiro
  4. Insira o montante que está a solicitar
  5. Carregue anexos opcionais e adicione uma observação
  6. Clique em Seguinte e depois em Solicitar

Como enviar dinheiro aos anfitriões ou aos hóspedes no Centro de Resoluções

  1. Clique em Centro de Resoluções e depois em Enviar dinheiro
  2. Selecione a reserva e clique em Escolher
  3. Em Para que é este pagamento?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio de dinheiro
  4. Introduza o montante do pagamento e adicione uma observação
  5. Clique em Seguinte
  6. Escolha um método de pagamento e clique em Confirmar e pagar

Se a data de check-out da reserva tiver sido há mais de 60 dias

Só pode enviar um novo pedido no Centro de Resoluções até 60 dias após a data de conclusão de uma reserva.

Pode responder a um pedido existente no Centro de Resoluções, como escolher pagar o valor total, pagar um valor diferente ou recusar o pedido, mais de 60 dias após o check-out, desde que tenha sido enviado dentro do prazo de 60 dias após o check-out.

Se a reserva ainda não tiver começado

Os anfitriões podem usar o Centro de Resoluções para enviar dinheiro aos hóspedes antes do check-in de uma reserva confirmada, desde que seja um reembolso parcial. Os hóspedes podem enviar dinheiro aos anfitriões antes do check-in, mas não podem solicitar dinheiro até ao início da estadia.

Se os hóspedes cancelarem a reserva antes do check-in e os anfitriões concordarem em reembolsar o valor total da mesma, ambos podem iniciá-lo:

  • Os hóspedes podem solicitar um reembolso integral aos anfitriões no Centro de Resoluções
  • Os anfitriões podem contactar a Airbnb para a nossa equipa de Apoio à Comunidade reembolsar os hóspedes na íntegra

Se o check-in da reserva já tiver passado

Os anfitriões e os hóspedes podem usar o Centro de Resoluções para enviar ou solicitar dinheiro entre si após o check-in.

Se os hóspedes cancelarem a reserva e já tiver passado o check-in, os anfitriões podem enviar um reembolso integral aos hóspedes no Centro de Resoluções.

Para estadias em hotéis

O Centro de Resoluções pode não estar disponível para utilização em algumas estadias em hotéis. Nesses casos, os hóspedes e os respetivos anfitriões têm de resolver diretamente quaisquer pedidos relacionados com dinheiro.

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