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    COVID-19 e o seu negócio de hospedagem: como minimizar o impacto

    COVID-19 e o seu negócio de hospedagem: como minimizar o impacto

    Os viajantes querem mais flexibilidade. Veja o que os anfitriões podem oferecer neste momento.
    Por Airbnb em 10 de mar de 2020
    Leitura de 3 minutos

    Atualizado a 16 de março de 2020

    O coronavírus (COVID-19) está a afetar muitos membros da nossa comunidade, seja pessoalmente ou devido a interrupções nos seus planos de hospedagem ou viagem. Apesar de muitos viajantes decidirem ficar em casa durante este tempo de incerteza, há outros que ainda consideram alojamentos locais e viagens futuras.

    Veja o que os anfitriões podem fazer para satisfazer as necessidades desses hóspedes neste momento:

    • Adote uma política de cancelamento mais flexível. É compreensível que muitos hóspedes tenham dúvidas sobre reservar viagens futuras. Se tem uma política de cancelamento rígida em vigor, considere mudar para uma política flexível ou moderada (pode sempre voltar a uma política de cancelamento rígida se precisar). Saber que têm mais flexibilidade para cancelar pode dar confiança aos hóspedes para avançar com uma nova reserva.
    • Abra o seu calendário para estadias mais longas e ofereça descontos semanais ou mensais. Muitos hóspedes podem estar à procura de estadias semanais e mensais mais próximas de sua casa. Se abrir o calendário para estadias mais longas, pode atrair estes hóspedes, conseguir uma maior previsibilidade ao longo do mês e reduzir o tempo passado em limpeza e preparação para os novos hóspedes. Considere oferecer um desconto em estadias de 7 dias ou mais: menos de 50% dos anfitriões oferecem um desconto semanal ou mensal. Os que o fazem tendem a conseguir mais reservas e estadias mais longas.
    • Informe os hóspedes de que o seu espaço tem as comodidades de que precisam neste momento. Uma vez que muitas pessoas deparam-se com encerramentos de escolas e estão em teletrabalho, aqueles que decidem reservar uma estadia podem preferir anúncios próprios para trabalho e família. Se o seu espaço oferece elementos como Wi-Fi rápido, um espaço de trabalho confortável e/ou adequado a crianças, atualize as suas comodidades para demonstrar isso mesmo. Lembre-se de que estamos a incentivar todos os hóspedes a respeitar as diretrizes locais sobre ajuntamentos ou interações sociais.
    • Ofereça check-in autónomo. Muitos hóspedes podem preferir fazer o check-in eles próprios em vez de se encontrarem pessoalmente. Se puder, considere instalar um cofre para as chaves ou uma fechadura inteligente com teclado numérico. Lembre-se de atualizar o anúncio, adicionando o check-in autónomo.
    • Avalie a sua rotina de limpeza. Os hóspedes podem querer informações adicionais sobre a limpeza do seu espaço. Considere divulgar os tipos de produtos de limpeza que utiliza, a frequência com que limpa o espaço, os tipos de produtos de limpeza que terá disponível para os hóspedes e outras informações. Recomendamos que todos os anfitriões leiam estas dicas de limpeza do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).

    Mais dicas de hospedagem

    Também introduzimos um conjunto de ferramentas e programas, a que chamamos "Reservas mais flexíveis", para o ajudar a hospedar e a ajudar os hóspedes a viajar com mais confiança durante este período difícil. Inclui o seguinte:

    • Permitir aos anfitriões dar um reembolso direto. Muitos hóspedes tiveram os seus planos de viagem afetados devido ao coronavírus, pelo que os anfitriões perguntaram como podem demonstrar consideração pelos hóspedes que tenham de cancelar. Por isso, adicionámos uma nova ferramenta que permite autorizar um reembolso direto ao hóspede.
    • Ajudar os hóspedes a encontrar anúncios com políticas de cancelamento flexíveis. Implementámos um filtro de pesquisa que mostra anúncios com cancelamento flexível, para que os hóspedes possam facilmente encontrar os que melhor se adaptam às suas necessidades.

    Durante estes momentos de incerteza, pedimos a todos na nossa comunidade que tenham consideração pelos anfitriões e hóspedes que precisem de cancelar. À medida que a situação evolui, estamos a acompanhar de perto as orientações das autoridades governamentais e de saúde, e pedimos que os hóspedes e anfitriões sigam as orientações e recomendações oficiais.

    Para obter informações sobre a nossa política de circunstâncias atenuantes, incluindo reservas, datas e locais elegíveis, adicione aos seus marcadores esta página do Centro de Ajuda com as mais recentes informações sobre cancelamentos sem custos. Para mais atualizações, continue a consultar as nossas perguntas frequentes; adicionaremos respostas às suas principais dúvidas.

    Obrigado mais uma vez por ser um anfitrião e pela sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para apoiar toda a nossa comunidade.

    Airbnb
    10 de mar de 2020
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