Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    Políticas e proteções para o ajudar a hospedar com confiança

    Políticas e proteções para o ajudar a hospedar com confiança

    Saiba mais sobre os controlos do anfitrião, regras da casa, padrões dos hóspedes e muito mais.
    Por Airbnb em 20 de out. de 2020
    Leitura de 5 minutos
    Atualizado em 27 de out. de 2020

    Destaques

    • Fornecemos muitas ferramentas para o ajudar a controlar quando e como hospeda

    • As regras da casa são uma ótima forma de estabelecer expectativas, e estamos a ajudá-lo a destacá-las ao longo de todo o processo de reserva

    • Também aplicamos padrões dos hóspedes e responsabilizamos os hóspedes pelas nossas políticas da comunidade, como a nossa política de não discriminação

    A Airbnb tomou uma série de medidas para o ajudar a atrair hóspedes que serão uma boa escolha para o seu espaço e tratá-lo a si e aos seus pertences com respeito.

    Em resposta às necessidades em constante mudança da nossa comunidade, estamos a ajudar a melhorar a sua experiência com os hóspedes, proporcionando-lhe mais controlo sobre as suas reservas, dando-lhe mais informações sobre os hóspedes e ajudando-o a proteger a sua propriedade.

    Decidir o que é ideal para si

    Começando pelo número de pessoas que podem ficar e quais os espaços a que podem ter acesso, informe os hóspedes do que funciona para si.

    Algumas das definições que irá decidir incluem:

    • Como os hóspedes reservam: A decisão sobre como os hóspedes reservam o seu espaço, quer seja com a Reserva Imediata ou através de pedidos de reserva manuais é inteiramente sua.
    • Identificação: os hóspedes devem indicar o seu nome completo, data de nascimento, número de telefone, endereço eletrónico e informações de pagamento à Airbnb antes da reserva. Tem também a opção de exigir aos hóspedes que forneçam à Airbnb um documento de identificação oficial antes de poderem reservar. Saiba como solicitar que os hóspedes sejam verificados
    • Período de reserva: pode controlar com que antecedência quer aceitar reservas. Por exemplo, pode escolher bloquear datas 3, 6, ou 12 meses a partir de hoje.
    • Aviso prévio: escolha quanto tempo precisa para se preparar para receber os hóspedes, por exemplo evitando reservas no mesmo dia no ou no dia seguinte.
    • Duração da viagem: pode definir uma duração mínima e máxima de estadia para os seus hóspedes sujeita às leis locais.

    Saiba mais sobre a escolha de definições de reserva

    Definir expectativas com as regras da casa

    Ajude os hóspedes a avaliar se o seu espaço é uma boa escolha antes de o reservarem, partilhando as suas expectativas, como por exemplo se certas partes do seu espaço são inacessíveis ou se não permite visitas. Dar aos hóspedes uma antevisão do que esperar pode contribuir para uma melhor experiência e comentários mais positivos.

    Devido à importância das regras da casa, vamos torná-las ainda mais visíveis aos hóspedes até novembro de 2020:

    • As regras chave da casa, como não permitir fumar ou animais de estimação, serão visíveis no topo da página do seu anúncio para que estejam mais destacadas à medida que os hóspedes pesquisam.
    • Todas as regras da casa anunciadas, incluindo as importantes informações de segurança, estarão visíveis nos detalhes da página do seu anúncio.
    • As regras da casa serão novamente apresentadas na página de confirmação da reserva para ajudar a garantir que os hóspedes compreendem e concordam com as mesmas antes de efetuar uma reserva.
    • Também serão incluídas no e-mail de confirmação de reserva para lembrar os hóspedes das suas expectativas antes da sua chegada.

    Saiba como tirar maior proveito das regras da casa

    Também pode adicionar informações de segurança importantes ao seu anúncio, respondendo a algumas perguntas sobre elementos de segurança e comodidades, como por exemplo se tem câmaras de segurança ou se é necessário subir dois lances de escadas até à entrada. Isto pode ajudar a evitar surpresas no check-in e ajudar os seus hóspedes a ter uma melhor experiência geral.

    Observação: todasas regras da casa devem estar em conformidade com as políticas e termos da Airbnb, incluindo os nossos termos de serviço e a política de não discriminação.

    Proteções do anfitrião

    Embora raros, os danos materiais e os incidentes de segurança acontecem. Mas pode tranquilizá-lo saber que a Airbnb tem uma série de proteções em vigor para os anfitriões. Para cada reserva, a Garantia ao Anfitrião da Airbnb oferece proteção contra danos materiais de até 1 milhão de USD, e o Seguro de Proteção ao Anfitrião pode cobrir pedidos de indemnização até 1 milhão de USD.

    Para ajudar a manter a nossa comunidade em segurança, também tentamos proativamente detetar festas em nome dos anfitriões sempre que possível. Eis o que estamos a fazer para ajudar a protegê-lo:

    Notificações de cancelamentos: em breve, partilharemos alertas na sua caixa de entrada se cancelarmos ou dissuadirmos proativamente reservas que possam ter levado a uma festa, com base em comentários de hóspedes anteriores que mencionem festas e outros critérios. Sabemos que pode ser frustrante quando as reservas são canceladas inesperadamente, por isso queremos dar-lhe mais contexto daqui em diante.

    Cancelamentos controlados pelos anfitriões: no final de outubro de 2020, poderá cancelar imediatamente uma reserva que tenha razões válidas para acreditar que levará a uma festa baseada no histórico de mensagens ou comentários de hóspedes anteriores que mencionem festas sem contactar o apoio. Desde que o seu motivo seja mantido pela nossa equipa de revisão, não receberá penalizações financeiras nem o seu estatuto de Superhost será afetado.

    Quando a nossa equipa revê um cancelamento, procurará provas de uma potencial festa a partir de comentários de hóspedes anteriores ou do histórico de mensagens. Embora este processo permita aos anfitriões cancelar quando suspeitam da realização de festas, todos os cancelamentos devem ainda estar em conformidade com a política de não discriminação da Airbnb.

    Com estas proteções em vigor e algumas medidas de segurança básicas da sua parte, pode hospedar com mais confiança. Para obter mais informações sobre as importantes formas como a Airbnb mantém os anfitriões e hóspedes seguros, visite a página de Confiança e Segurança da Airbnb.

    Padrões da comunidade

    Airbnb também dá um grande valor à manutenção dos nossos Padrões da Comunidade, que procuram ajudar a garantir a segurança e promover a pertença à nossa comunidade global. Abaixo estão algumas das formas como encorajamos este compromisso partilhado com os anfitriões e hóspedes.

    • Padrões dos hóspedes: os nossos padrões de confiança dos hóspedes clarificam o que a Airbnb espera dos hóspedes, com o objetivo de assegurar que os anfitriões possam ter consistentemente mais experiências positivas. Sempre que um hóspede seja denunciado por não cumprir um dos padrões delineados na política, o comportamento é considerado a par de violações passadas, o que sustenta as decisões tomadas pela Airbnb. Se for determinado que um hóspede violou estes padrões, forneceremos informações sobre a política e avisos. Os hóspedes que violem frequentemente ou severamente estes padrões podem ser suspensos ou removidos.
    • Compromisso da comunidade: pedimos aos hóspedes e anfitriões que concordem em tratar todas as pessoas da comunidade Airbnb com respeito, sem julgamento ou parcialidade. Levamos as denúncias de discriminação muito a sério e investigamos todas as denúncias que recebemos. A nossa equipa de apoio da comunidade também toma medidas corretivas quando encontramos violações da nossa política de não discriminação.

    Esperamos que, com o tempo, estas mudanças melhorem o comportamento dos hóspedes e as suas experiências como anfitrião. Ainda há muito trabalho a ser feito e agradecemos o seu contributo contínuo. Como sempre, obrigado por ser anfitrião.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Destaques

    • Fornecemos muitas ferramentas para o ajudar a controlar quando e como hospeda

    • As regras da casa são uma ótima forma de estabelecer expectativas, e estamos a ajudá-lo a destacá-las ao longo de todo o processo de reserva

    • Também aplicamos padrões dos hóspedes e responsabilizamos os hóspedes pelas nossas políticas da comunidade, como a nossa política de não discriminação
    Airbnb
    20 de out. de 2020
    Esta informação foi útil?