Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos

    O lançamento de Verão da Airbnb 2022: o que os anfitriões precisam de saber

    Estamos a criar novas formas de descobrir os seus anúncios e adicionar AirCover para hóspedes.
    Por Airbnb em 11 de mai. de 2022
    Vídeo de 8 minutos
    Atualizado em 11 de mai. de 2022

    Destaques

    Uma mensagem de Brian Chesky, CEO e cofundador da Airbnb

    Cada uma das suas casas na Airbnb é única. No entanto, nos últimos 25 anos a busca tradicional por viagens dificultou a sua localização. Isto porque as pessoas têm de introduzir uma localização e datas numa caixa de pesquisa e só veem resultados que correspondem ao que escrevem na caixa.

    A partir de hoje, vamos facilitar muito a descoberta das casas das pessoas com as Categorias Airbnb. Agora, quando os hóspedes abrirem a Airbnb, verão imediatamente mais de 50 categorias com 4 milhões de casas que mostram as coisas que tornam as suas propriedades excelentes - incluindo o seu estilo e comodidades, localização e atividades próximas como golfe, surf e esqui.

    Mesmo que os hóspedes pesquisem um destino específico, vamos mostrar-lhes categorias com outras casas que talvez nunca tenham encontrado. Adicionaremos ainda mais categorias ao longo do tempo, porque acreditamos que pode haver uma categoria para todas as casas e todos os anfitriões. E não é tudo.

    Com mais e mais pessoas a prolongar a sua estadia, queremos oferecer ainda mais opções para estas viagens. Por isso, estamos a lançar as Estadias Divididas, uma funcionalidade inovadora que combina duas casas numa única viagem. Isto significa que os hóspedes vão ver uma média de até mais 40 % das suas casas, quando procurarem estadias mais longas. Também estamos a adicionar proteções AirCover, que apresentámos aos anfitriões no último outono, para os seus hóspedes.

    Com todas estas funcionalidades numa única atualização, este lançamento representa a maior mudança na Airbnb numa década.

    - Brian Chesky

    Categorias Airbnb

    Apresentamos uma nova forma de pesquisar criada em torno das Categorias Airbnb. Quando os hóspedes navegam pela Airbnb, observam mais de 56 categorias, que agrupam casas em coleções selecionadas com base no seu estilo único, localização ou proximidade a uma atividade de viagem.

    As categorias exibem espaços com vistas incríveis ou design inspirador, propriedades localizadas num lago ou perto de um parque nacional e casas que oferecem acesso a cidades famosas ou golfe. Estas são apenas algumas das categorias que incluem 4 milhões de casas únicas, tornadas possíveis por si.

    Quando os hóspedes pesquisam por um destino específico, descobrem anúncios dentro de uma categoria chamada Todas as Casas. Também têm categorias adicionais com base nessa localização, facilitando a descoberta de casas incríveis dentro ou logo depois da sua região de pesquisa. E os anúncios podem aparecer em várias categorias. Portanto, se a sua casa no Lake Tahoe incluir uma cozinha de chef, o anúncio pode aparecer na Categoria Lago e na Categoria Cozinha de Chef, para além dos resultados de pesquisa em Lake Tahoe.

    Os benefícios são ainda maiores para aqueles que têm anúncios fora dos principais destinos turísticos. As categorias tornam mais fácil aos hóspedes a descoberta de alojamentos únicos em espaços que, de outra forma, não teriam pesquisado. Por exemplo, um aspirante a músico que procure na Categoria Espaços Criativos pode encontrar uma casa na Geórgia com um estúdio de gravação completo.

    As categorias também podem ajudar a inspirar os hóspedes a ficarem em novas localizações. Com as formas anteriores de pesquisa, alguém que tenha reservado umas férias no Reino Unido pode ter pensado em ficar apenas em Londres ou em espaços que conheça. Atualmente, podem pesquisar em categorias que lhes interessem e deixarem-se inspirar para uma estadia no mundo rural não muito longe de Oxford, ou numa minicasa perto de Manchester.

    Os espaços de cada categoria passam por um processo de seleção. Milhões de anúncios ativos da Airbnb são avaliados através da aprendizagem de máquina para analisar títulos, descrições, legendas de fotografias, dados estruturados de anfitriões e comentários.

    Estas novas categorias são apenas o início desta nova forma de explorar. Ao longo do tempo, apresentaremos ainda mais categorias, que mostram as características exclusivas e as localizações especiais das propriedades dos anfitriões.

    O que pode fazer como anfitrião:

    • Os anúncios continuam a ser classificados com base numa série de fatores, incluindo qualidade, preço, popularidade, proximidade, no caso de pesquisas de localização, e qualidade fotográfica. Por isso, verifique se o seu anúncio está atualizado, completo e tem informações exatas.
    • As fotografias de um anúncio, representativas de uma categoria e que têm o potencial de inspirar, tendem a figurar mais alto na categoria. Não se esqueça de acrescentar ótimas fotografias ao seu anúncio.
    • Destaque as características únicas do seu espaço, como o seu significado histórico ou atributos de design, nas definições do seu anúncio.
    • Saiba mais sobre as Categorias Airbnb.

    Estadias Divididas

    À medida que mais hóspedes procuram estadias mais longas, podem encontrar disponibilidade limitada de espaços disponíveis para a totalidade da sua viagem.

    Como tal, se o seu anúncio não estivesse disponível durante todo o período desejado da estadia de um hóspede, não teria sido descoberto. Foi por isso que criámos as Estadias Divididas, um novo recurso inovador que permite aos hóspedes dividir a sua viagem entre dois espaços, o que resulta em 40% mais anúncios quando os hóspedes procuram por estadias de 14 noites ou mais.*

    Quando um hóspede pesquisa uma viagem de uma semana ou mais, as Estadias Divididas aparecem automaticamente nos resultados da pesquisa. O hóspede poderá então escolher entre anúncios individuais que estão disponíveis durante a sua estadia ou opções que dividem a viagem entre dois espaços no mesmo destino.

    No passado, se os hóspedes pesquisassem por uma viagem de um mês, mas o anfitrião só tivesse disponibilidade de duas semanas durante esse período, o seu espaço não apareceria nos resultados de pesquisa. Com as Estadias Divididas, o seu espaço pode ser emparelhado com outro para cobrir toda a viagem, ou seja, torna-se uma opção para mais hóspedes.

    Cada Estadia Dividida emparelha duas propriedades que correspondem à localização, ao tipo de propriedade e às comodidades da pesquisa. Por exemplo, se uma família pesquisar por um espaço com recursos de acessibilidade, como uma entrada de hóspedes sem degraus ou portas mais largas, as Estadias Divididas vão incluir dois anúncios que tenham esses recursos.

    Ao aceder às Estadias Divididas num mapa, uma linha animada liga visualmente os dois espaços para mostrar aos hóspedes a distância entre os mesmos e a sequência das estadias. Assim que um hóspede seleciona uma Estadia Dividida, é guiado através de uma interface intuitiva para reservar cada estadia, uma de cada vez, da mesma forma que se reserva atualmente o anúncio do anfitrião.

    O que pode fazer como anfitrião:

    • Os anúncios são elegíveis para serem incluídos em Estadias Divididas se tiverem um mínimo de três noites de disponibilidade, por isso, talvez queira ajustar o seu calendário em função disso.
    • Para ser elegível para ainda mais Estadias Divididas, recomendamos que aumente a duração máxima da estadia para, pelo menos, sete noites.
    • Agora também é uma boa altura para destacar comodidades populares para estadias mais longas, como Wi-Fi rápido e fiável, um espaço de trabalho adequado para portátil e recursos de acessibilidade.
    • Saiba mais sobre como tornar o seu espaço mais apelativo a hóspedes que pretendem ficar mais tempo.

    Proteção AirCover para todos os anfitriões e hóspedes

    A força da Airbnb baseia-se no compromisso dos anfitriões em oferecer aos hóspedes alojamentos fantásticos. À medida que mais hóspedes descobrem mais espaços na Airbnb, queremos que eles saibam que, se algo correr mal, o anfitrião vai trabalhar com eles para encontrar uma solução.

    No caso raro de algo acontecer fora do seu controlo e não for capaz de resolver o problema, a Airbnb está ao seu dispor. É por isso que estamos a adicionar ainda mais proteções AirCover, para incluir todos os anfitriões e todos os hóspedes. Isto vai garantir que todos têm a confiança para hospedar e ter uma estadia na Airbnb.

    Em novembro de 2021, introduzimos a AirCover para anfitriões, uma proteção ampla, gratuita para todos os anfitriões e apenas na Airbnb. A AirCover para anfitriões oferece 1 milhão de USD em Proteção contra danos ao anfitrião e 1 milhão de USD de Seguro de responsabilidade do anfitrião.**

    Agora, se surgir um problema grave durante a estadia de um hóspede e o anfitrião não o conseguir resolver, a AirCover oferece quatro proteções para todos os hóspedes em cada estadia:

    1. Garantia de Proteção de Reserva: no caso improvável de precisar de cancelar a reserva de um hóspede no prazo de 30 dias antes do check-in, vamos encontrar uma casa semelhante ou melhor para o seu hóspede, a expensas da Airbnb, ou emitiremos um reembolso.
    2. Garantia de Check-in: se um hóspede não puder fazer o check-in na casa do anfitrião e este não conseguir resolver o problema – por exemplo, se não conseguir aceder à propriedade e não conseguir entrar em contacto com o anfitrião – vamos encontrar uma casa semelhante ou melhor para o seu hóspede, durante o período da sua estadia original, a expensas da Airbnb, ou emitiremos um reembolso.
    3. Garantia de Autenticidade de Reserva: se, a qualquer momento durante a estadia de um hóspede, ele descobrir que o espaço não corresponde ao que foi anunciado – por exemplo, o frigorífico deixa de funcionar e o anfitrião não o consegue arranjar facilmente, ou tem menos quartos do que o anunciado – o hóspede tem três dias para o denunciar e vamos encontrar-lhe uma casa semelhante ou melhor, a expensas da Airbnb, ou emitiremos um reembolso.
    4. Linha de Segurança 24 horas: se um hóspede não se sentir em segurança, terá acesso prioritário a agentes de segurança especializados, de dia e de noite.

      Saiba tudo sobre como a AirCover protege as reservas de cada hóspede e todas as exclusões aplicáveis.

      Lembre-se, a AirCover está sempre incluída e é sempre gratuita, tanto para si como para os seus hóspedes. As suas funcionalidades também estão disponíveis diretamente na aplicação e site da Airbnb, tornando mais fácil aos hóspedes entrarem em contacto com o anfitrião, ou obterem ajuda do Apoio à Comunidade, se necessário.

      O que pode fazer como anfitrião:

      • Continue a ser recetivo para com os seus hóspedes. É sempre a melhor pessoa para resolver as preocupações dos hóspedes.
      • Encontre respostas a perguntas sobre a AirCover para hóspedes.
      • Se ainda não o fez, consulte os benefícios gratuitos disponíveis para si com a AirCover para anfitriões.

      *De acordo com dados de testes internos da Airbnb em 14/04/2022.

      **A Proteção contra danos ao anfitrião, o Seguro de responsabilidade do anfitrião e o Seguro de responsabilidade de Experiência não cobrem anfitriões que oferecem estadias através da Airbnb Travel, LLC, ou anfitriões com estadias na China continental e no Japão, onde o Plano de Proteção de Anfitriões da China, o Seguro de Anfitriões do Japão e o Seguro de Proteção de Experiência do Japão se aplicam. A Proteção contra danos ao anfitrião não está relacionada com o Seguro de responsabilidade do anfitrião. Tenha em conta que todos os limites de cobertura são apresentados em USD e que existem outros termos, condições e exclusões.

      As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

      Destaques

      Airbnb
      11 de mai. de 2022
      Esta informação foi útil?