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A Garantia ao Anfitrião de €800.000

Paz de espírito. Garantida.

Cada reserva. Sempre.

A sua paz de espírito não tem preço. Por esse motivo, não cobramos por ela. Cada reserva na Airbnb está protegida pela nossa Garantia ao Anfitrião sem qualquer custo adicional para si. Durma tranquilo.

Proteção sem precedentes

Não apenas dizemos que valorizamos os nossos anfitriões, garantimos isso com €800.000. Este é um nível de proteção sem igual na indústria das viagens. Você é parte da família Airbnb, e nós estamos sempre ao lado da nossa família.

Paz de espírito

Assumimos o compromisso de criar uma comunidade segura e confiável no mundo inteiro. Apesar de danos à propriedade serem raros, compreendemos que poderá precisar de proteção. A Garantia ao Anfitrião irá reembolsar anfitriões elegíveis por danos até €800.000.

O que está protegido?

A Garantia ao Anfitrião oferece proteção até €800.000 em danos por todo o mundo. Os pagamentos estão sujeitos a certas condições, limitações e exclusões. Para mais informações, leia termos da Garantia ao Anfitrião.

O formulário de pedido de pagamento da Garantia ao Anfitrião pode ser apresentado através do Centro de Resoluções ou ao entrar diretamente em contacto com o Atendimento ao Cliente.

Os anfitriões que procurem pagamento sob a Garantia ao Anfitrião concordam em colaborar com a Airbnb e as suas seguradoras, incluindo fornecer documentação sobre as alegadas perdas, e concordar a uma inspeção nos raros casos em que poderá ser necessário.

O que não está protegido?

A Garantia ao Anfitrião não deve ser considerada como um substituto do seguro de proprietário ou locatário. A Garantia ao Anfitrião não protege:

  • dinheiro e títulos
  • animais de estimação
  • responsabilidade pessoal
  • áreas comuns ou partilhadas

Alguns tipos de propriedade, como jóias, colecionáveis e obras de arte, têm proteção limitada. Os anfitriões podem querer guardar esses itens em locais seguros ou removê-los do espaço quando alugam a propriedade, e podem considerar ter um seguro independente para cobrir estes itens. A Garantia ao Anfitrião não protege contra o desgaste normal.

Perguntas Frequentes

Como funciona o processo da Garantia ao Anfitrião Airbnb?

Em caso de emergência, o anfitrião deve primeiro contactar a polícia, serviços de emergência ou as autoridades relevantes. Depois, contactar Atendimento ao Cliente.

Quando a situação não for uma emergência, o anfitrião deve contactar o hóspede para informá-lo da reclamação e tentar chegar a uma resolução antes de submeter uma reclamação oficial.

Se o anfitrião e hóspede não conseguirem chegar a um acordo, o anfitrião deve rever com atenção o termos da Garantia ao Anfitrião e determinar se é elegível antes de submeter um pedido à Airbnb.

Os anfitriões deverão fazer suas solicitações até 14 dias após o chekout do hóspede, ou antes que o próximo hóspede faça o check-in - o que acontecer primeiro.

Para pedidos de pagamento submetidos dentro do prazo, enviaremos um email de confirmação e emails subsequentes para discutir os próximos passos—tais como documentação adicional do anfitrião ou hóspede—no prazo de 24 horas.

Assim que tivermos recebido informação suficiente tanto do anfitrião como do hóspede, iremos rever toda a documentação, avaliar o pedido de pagamento e contactar o anfitrião quando concluído o processo.

Como dou entrada de um pedido de pagamento da Garantia do Anfitrião Airbnb?

Para enviar um pedido de Garantia ao Anfitrião, leia os termos e condições do Garantia ao Anfitrião e entre em contacto com o seu hóspede para notificá-los da sua reclamação—muitas vezes anfitriões e hóspedes conseguem resolver os problemas por conta própria através do nosso Centro de Resoluções. Se você e o seu hóspede não forem capazes de chegar a um acordo, atualize o seu caso no Centro de Resoluções. Recolha o máximo de documentação possível para enviar à Airbnb, incluindo fotos, recibos, um boletim de ocorrência, bem como qualquer outra documentação que comprove a propriedade, dano ou que estime o valor justo de mercado dos itens danificados. Assim que recebermos informações suficientes, analisaremos toda a documentação e avaliaremos o pedido de pagamento de acordo com os nossos termos e condições de Garantia ao Anfitrião.

Devo ter um depósito de segurança? Como funciona a Garantia do Anfitrião com o depósito de segurança?

A Garantia ao Anfitrião não protege contra o desgaste normal. A Garantia ao Anfitrião está desenhada para proteger contra casos raros de danos. Para acidentes mais pequenos e simples, como por exemplo um copo partido, um depósito de segurança pode ser útil para os anfitriões

Para adicionar um depósito de segurança ao seu anúncio, vá a Gerir Anúncio na propriedade em questão, e altere o seu depósito de segurança na secção Preços e Termos. O separador Hospedar é a forma mais rápida de navegar.

O que devo fazer antes de enviar um pedido de pagamento?

Contacte o seu hóspede para notificá-lo da sua reclamação e tente resolver o problema diretamente com ele. Muitas vezes os anfitriões e hóspedes conseguem resolver os problemas entre eles.

Se você e o seu hóspede não conseguirem chegar a acordo, recomendamos que você faça um relatório de ocorrência. É recomendado um relatório de ocorrência oficial em todos os casos e é obrigatório para pedidos de pagamento que excedam $300 USD.

Junte toda a documentação que conseguir para submeter com o seu formulário. Documentação e informação útil que poderá tornar o processamento do seu pedido de pagamento mais rápido inclui:

  • fotografias dos danos sendo reclamados
  • um relatório da polícia por quaisquer danos superiores a $300 USD
  • faturas ou outras provas do valor de mercado justo ou custo
  • comprovativo de propriedade
  • outros documentos que pense poderão ajudar a processar o seu pedido

Se não tiver a certeza se o incidente em causa será protegido pela Garantia ao Anfitrião, ou se tiver mais alguma dúvida, pode contactar Atendimento ao Cliente.

Preciso de ter seguro de proprietário ou locatário?

A Garantia ao Anfitrião não é um seguro e não deve ser considerada como um substituto do seguro de proprietário ou locatário. Os anfitriões podem querer considerar seguros independentes para cobrir itens de valor, tais como jóias, obras de arte ou colecionáveis que estão sujeitos a uma proteção limitada sob a Garantia ao Anfitrião. Consulte o nosso termos da Garantia ao Anfitrião para mais informações.

Encorajamos todos os nossos anfitriões a rever e compreender os termos das suas apólices de seguro e aquilo que está e não coberto pela mesma. Nem todos os seguros cobrem danos ou perda de propriedade causados por um hóspede que reservar o seu espaço.

Quanto tempo irá levar até que o meu pagamento seja processado?

A duração do processo irá variar de acordo com a gravidade de cada caso, a qualidade da documentação, e a cooperação do anfitrião e do hóspede. Esforçamo-nos para resolver todos os casos no prazo de uma semana.