As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Responder ao pedido de alteração de viagem de um hóspede

Por vezes, os hóspedes precisam de alguma flexibilidade. Se quiserem alterar uma reserva confirmada (ex.: adicionar ou remover noites, escolher datas diferentes, adicionar ou remover hóspedes), devem enviar-lhe um pedido de alteração de viagem. 

Não altere ou cancele reservas em nome dos hóspedes, uma vez que isso pode colocar em risco a sua reputação enquanto anfitrião. Em vez disso, diga-lhes que podem ser eles a fazê-lo. Os hóspedes também podem modificar a reserva através da ligação presente no e-mail de confirmação.

Responder ao pedido de alteração de viagem dos hóspedes

Abra as mensagens trocadas com os hóspedes e encontre a opção Mostrar pedido. Se aceitar as alterações, estas são aplicadas automaticamente e os hóspedes serão cobrados ou reembolsados, consoante o caso.

Se as alterações propostas não forem convenientes para si, pode recusar o pedido. Se os puder receber noutras datas, pode enviar uma mensagem a perguntar ou enviar um pedido de alteração de reserva

Quanto tempo tem para responder a um pedido

Embora não exista um limite de tempo, responder aos pedidos de alteração de viagem rapidamente pode ajudar a evitar o cancelamento das reservas

Quando é que os hóspedes podem enviar um pedido de alteração de viagem

Os hóspedes podem enviar pedidos de alteração de viagem após a confirmação das reservas e a qualquer altura antes do check-out, mesmo durante a estadia.

Se não conseguir satisfazer a alteração

Não são aplicadas penalizações por recusar um pedido.

No entanto, é boa ideia informar os hóspedes de que não pode satisfazer a alteração solicitada e o motivo, por exemplo, porque tem outros planos que entram em conflito com as datas solicitadas.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se