As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Permissões da equipa de hospedagem

As equipas de hospedagem podem trabalhar em conjunto sem partilhar a mesma conta ou informações privadas. Cada membro da equipa tem as suas próprias configurações de conta Airbnb e o seu login que podem ajustar conforme necessário, tornando mais fácil manter tudo em movimento. O proprietário da conta escolhe quem se pode juntar à equipa e a que ferramentas e recursos podem aceder.

    Tipos de permissões

    Proprietário da conta

    A pessoa que cria uma equipa torna-se o proprietário da conta. Tem um conjunto especial de permissões que não podem ser alteradas e também é proprietário de quaisquer anúncios criados por membros da equipa para a conta. Só esta pessoa pode:

    • Aceder a todas as permissões
    • Editar detalhes da conta empresarial, informações do contribuinte e preferências de pagamento
    • Desativar a conta Airbnb
    • Desativar a equipa
    • Ver informações financeiras, como os detalhes de contribuinte e de pagamento do proprietário
    • Criar e gerir reclamações do Centro de Resoluções para anúncios que uma equipa gere em nome de outro proprietário de anúncios
    • Revogar o acesso ao anúncio a qualquer momento (Observação: em geral, é boa ideia informar a sua equipa antes de o fazer)

    Tarefas

    As permissões de tarefas são para prestadores de serviços numa equipa, como profissionais de limpeza e de manutenção. Os membros da equipa com permissões de tarefas podem:

    • Ver tarefas que lhes foram atribuídas e reivindicar tarefas disponíveis
    • Marcar tarefas como iniciadas, em curso e concluídas
    • Ver detalhes da reserva para tarefas que lhes foram atribuídas
    • Enviar relatórios de itens danificados ou encontrados

    Gestão de anúncios

    As configurações de preços e disponibilidade fazem parte da gestão de anúncios. Os membros da equipa com permissões de gestão de anúncios podem:

    • Criar anúncios em nome do proprietário da equipa
    • Editar o conteúdo do anúncio, incluindo detalhes do anúncio e configurações de reserva
    • Deixar de anunciar, interromper e desativar anúncios
    • Definir preços quando um anúncio é criado
    • Atualizar detalhes, como impostos, para cada anúncio
    • Gerir configurações de preços, incluindo descontos, taxas, preços inteligentes, moeda e preço por noite
    • Gerir configurações de disponibilidade, incluindo janela de disponibilidade, restrições de check-in e check-out
    • Sincronizar os calendários da Airbnb com os seus sistemas de calendários existentes
    • Criar e editar conjuntos de regras
    • Consultar rendimentos de reservas
    • Aceitar convites do proprietário do anúncio para gerir os anúncios
    • Criar e atribuir tarefas

    Gestão de hóspedes

    Os membros da equipa com permissões de gestão de hóspedes podem:

    • Fazer alterações às reservas, ajustar as datas das reservas e o número de hóspedes e bloquear o calendário quando as alterações estiverem relacionadas com reservas
    • Consultar rendimentos de reservas
    • Ser um ponto de contacto para o atendimento ao cliente
    • Enviar mensagens, ofertas especiais ou pré-aprovações aos hóspedes
    • Escrever e responder a comentários dos hóspedes
    • Criar e atribuir tarefas
    • Criar e gerir reclamações do Centro de Resoluções para anúncios que a equipa detenha diretamente, a partir de 14 de junho de 2021

    Observação: nas seguintes situações, o proprietário da conta ainda precisará de concluir a transação ou resolver o problema:

    • Se uma reclamação do Centro de Resoluções resultar na cobrança do método de pagamento do proprietário da conta para pagar a um hóspede
    • Se a reclamação envolver danos ou itens em falta
    • Se qualquer uma das partes exigir que a Airbnb seja envolvida na resolução da reclamação

    Finanças

    Os membros da equipa com permissões de finanças podem:

    • Aceder ao histórico de transações em Configurações da conta
    • Gerar relatórios de rendimentos e pagamentos em CSV
    • Consultar rendimentos de reservas
    • Criar e atribuir tarefas

    Gestão de equipa

    Os membros da equipa com permissões de gestão de equipa podem:

    • Convidar pessoas para se juntarem à equipa
    • Remover membros da equipa
    • Editar as permissões dos membros da equipa, exceto as suas
    • Criar e atribuir tarefas
    Este artigo ajudou?

    Artigos relacionados

    Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
    Entrar ou registar-se