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Política da comunidade

Receber hóspedes com requisitos de acessibilidade

Acolhemos e apoiamos pessoas com necessidades de acessibilidade. Estes membros da nossa comunidade devem poder confiar que os seus anfitriões fornecerão informações exatas sobre recursos relacionados com a acessibilidade.

O que permitimos

  • Isenções de saúde ou segurança do anfitrião para animais de serviço: se um anfitrião não puder hospedar animais de serviço por algum motivo, como o animal representar uma ameaça direta à saúde e segurança de um residente permanente da sua casa, os anfitriões podem receber uma isenção se nos notificarem proativamente.
  • Pedidos para remover animais de serviço que não estejam sob o controlo do seu tratador: se o animal de serviço de um hóspede não estiver sob o seu controlo, os anfitriões podem solicitar que o animal seja removido. Por exemplo, se o animal não for supervisionado durante uma reserva.

O que não permitimos

  • Recusar uma reserva devido às necessidades de acessibilidade de um hóspede: na ausência de uma exceção aprovada, os anfitriões não podem recusar, cancelar ou alterar uma reserva porque um hóspede tem um animal de serviço ou um dispositivo de assistência.
  • Adicionar taxas devido às necessidades de acessibilidade de um hóspede: os anfitriões não podem cobrar uma taxa adicional por animais de serviço ou dispositivos auxiliares. Consulte a nossa Política de Acessibilidade e entenda por que motivo os animais de serviço são diferentes dos animais de estimação e dos animais de apoio emocional.
  • Recusa de pedidos razoáveis de hóspedes para acomodar necessidades de acessibilidade: os anfitriões devem conceder pedidos de acomodação de acessibilidade razoáveis. É razoável pedir a um anfitrião que afaste o sofá da porta para que um hóspede em cadeira de rodas possa entrar confortavelmente na sala de estar (supondo que há espaço para mover o sofá e que o anfitrião seja capaz de mover o sofá). No entanto, não é razoável pedir a um anfitrião para expandir a porta de entrada da sua casa para poder passar uma cadeira de rodas através dela.
  • Tratamento desigual: na ausência de uma exceção aprovada, os anfitriões devem aplicar o mesmo tratamento, regras e comportamento a todos os hóspedes, independentemente das suas necessidades de acessibilidade.
  • Linguagem depreciativa: ninguém, hóspede ou anfitrião, deve ser sujeito a uma linguagem que o insulte com base na sua deficiência, incluindo denegrir o serviço que o seu animal de serviço ou dispositivo auxiliar fornece ou utilizar qualquer outra linguagem discriminatória.
  • Falsa representação dos recursos de acessibilidade: os anúncios devem incluir informações exatas sobre os recursos de acessibilidade disponíveis no espaço e na propriedade ao redor. Os anfitriões devem ser transparentes e discutir detalhes relacionados com a acessibilidade no histórico de mensagens com qualquer hóspede com necessidades de acessibilidade conhecidas.

Estamos aqui para ajudar

Se testemunhar ou sofrer algum comportamento que vá contra as nossas políticas, avise-nos.

Embora estas diretrizes não abranjam todos os cenários possíveis, foram concebidas para oferecer orientações gerais sobre as políticas da comunidade da Airbnb.

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