As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião de Experiências

Como é que crio mensagens agendadas para Experiências e as envio automaticamente aos hóspedes?

Para economizar tempo como anfitrião, você pode programar mensagens que são enviadas aos participantes de forma automática. Os modelos podem ser personalizados com variáveis de sua escolha, que são preenchidas automaticamente com as informações do participante e da experiência. Você pode acessar as variáveis através de um menu suspenso ao escrever uma mensagem. Você também precisará adicionar as informações correspondentes a cada variável, ou a variável será exibida como "indisponível" na mensagem.

Mensagens programadas

Variáveis da experiência

A lista completa de variáveis inclui:

  • Nome da experiência
  • Nome do participante
  • Sobrenome do participante
  • Como chegar
  • Endereço
  • Cidades
  • Código de confirmação
  • Senha do participante da reunião no Zoom (apenas para experiências online)
  • Compartilhamento do link do Zoom (apenas para experiências online)

Casos em que as mensagens programadas são muito usadas:

Confira aqui alguns casos em que as mensagens programadas e variáveis (indicadas em negrito) são muito usadas:

Enviar uma mensagem de boas-vindas logo após a confirmação de reserva

  • Olá, nome do participante, agradeço por confirmar sua reserva
  • O código de confirmação é seu código de confirmação para a reserva
  • É um prazer ter você em nome da experiência

Enviar uma mensagem de lembrete alguns dias antes do início da experiência presencial

  • Estamos esperando você em nome da experiência , que ocorrerá em inserir endereço. Essas são as instruções de como chegar: instruções de como chegar
  • Fique à vontade para falar com a gente caso precise de dicas ou informações sobre a cidade

Enviar uma mensagem de lembrete alguns dias antes do início da experiência online

  • Estamos esperando você em nome da experiência
  • A experiência ocorrerá pelo Zoom. Você pode acessá-la pelo link compartilhar link do Zoom, e a senha é senha para os participantes da reunião no Zoom

Enviar uma mensagem de agradecimento logo após o término da experiência

  • Agradeço muito a participação de nome do participante na nossa experiência hoje
  • Espero que você tenha gostado da experiência

Você pode sempre ignorar, personalizar ou enviar mensagens com antecedência. Você poderá visualizar uma linha do tempo completa de todas as mensagens enviadas para cada experiência.

Se você deseja enviar os modelos de forma manual (não automática), saiba mais sobre as respostas rápidas.

Para criar uma mensagem programada

  1. Acesse suas mensagens de anfitrião
  2. Abra o menu de pastas à esquerda
  3. Selecione Mensagens programadas
  4. Clique em + Nova mensagem
  5. Insira um nome para identificar este modelo (o nome não aparece para os participantes)
  6. Digite sua mensagem e insira as variáveis (ex.: nome do participante) para personalizar a mensagem usando o menu de variáveis .
  7. Clique no idioma da sua mensagem. A definição do idioma afeta a forma como as variáveis são traduzidas.
  8. Selecione as experiências às quais esta mensagem deve ser aplicada. Esta mensagem será enviada tanto para as reservas programadas como para as atuais.
  9. Selecione a ação que ativará automaticamente esta mensagem: reserva confirmada, início da experiência, término da experiência
  10. As mensagens para a ativação de reserva confirmada serão enviadas para as conversas de reserva individuais. As mensagens com as ativações de início de experiência e término de experiência serão enviadas para o grupo de conversa relevante.
  11. Selecione o tempo antes ou depois da ativação para enviar a mensagem. As mensagens serão enviadas de acordo com o fuso horário do local onde ocorre a experiência.
  12. Selecione Salvar

OBSERVAÇÃO: as mensagens não serão programadas para reservas de última hora em que o tempo de ativação for maior ou igual ao tempo-limite para uma pessoa fazer a reserva.

  • Se uma ativação for definida para 1 dia antes do horário de início da experiência, mas a reserva for feita de última hora, a mensagem programada não será enviada.

Para editar uma mensagem programada

  1. Acesse suas mensagens de anfitrião
  2. Abra o menu de pastas à esquerda
  3. Selecione Mensagens programadas
  4. Selecione a mensagem que quer editar

Para obter uma visão completa de todas as mensagens programadas para uma conversa específica

A lista de todas as mensagens programadas enviadas e futuras de uma determinada conversa está sempre acessível. Para visualizá-la, abra a conversa e acesse a caixa de diálogo de mensagens programadas.

  1. Acesse suas mensagens de anfitrião
  2. Acesse as conversas
  3. Selecione o ícone do relógio das mensagens programadas ao lado da caixa de texto da mensagem

Você receberá uma lista de todas as mensagens programadas já enviadas ou ignoradas, assim como as mensagens programadas futuras. Se um participante tiver mais de uma reserva, a linha do tempo de cada uma pode ser recolhida.

Para ignorar, enviar com antecedência ou modificar o conteúdo de uma mensagem programada futura antes de ela ser enviada (para uma conversa específica)

  1. Acesse suas mensagens de anfitrião
  2. Acesse as conversas
  3. Selecione o ícone de mensagens programadas ao lado da caixa de texto da mensagem
  4. Encontre a mensagem e selecione Ignorar, Enviar agora ou selecione a mensagem para editar o conteúdo da mensagem específica. Observação: as alterações na mensagem nesse caso afetam apenas a mensagem atual para esse participante, e não o modelo

Para remover uma mensagem programada de uma experiência

  1. Acesse suas mensagens de anfitrião
  2. Abra o menu de pastas à esquerda
  3. Selecione Mensagens programadas
  4. Selecione o modelo, desça até o seletor de experiência, abra o seletor e desmarque a experiência para remover todas as mensagens programadas futuras ainda não enviadas da experiência em questão
  5. Para desativar um modelo, remova todas as experiências desse modelo

Para excluir uma mensagem programada para todas as experiências

  1. Acesse suas mensagens de anfitrião
  2. Abra o menu de pastas à esquerda
  3. Selecione Mensagens programadas
  4. Selecione o modelo que deseja excluir, desça até a parte inferior e selecione Excluir para remover todas as mensagens programadas futuras ainda não enviadas para todas as experiências com esse modelo

Como hospedar com um coanfitrião

Se você hospedar com um coanfitrião, ele terá acesso a seu histórico de mensagens programadas e à lista de mensagens futuras de cada conversa. O coanfitrião também poderá ignorar e editar as mensagens programadas futuras. Seu coanfitrião também pode aplicar modelos de mensagens próprios à sua experiência, mas não poderá visualizar ou editar os seus.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

  • Hóspede

    Onde encontrar as suas instruções de check-in

    Pode encontrar as suas informações de check-in nos detalhes da sua reserva. Também lhe enviaremos um e-mail de lembrete de reserva com estas…
  • Preparativos para a sua viagem

    Leia estas dicas – como encontrar a sua reserva, imprimir os detalhes da sua reserva e partilhar as informações da sua viagem com amigos – p…
  • Hóspede

    Tempo de resposta do anfitrião

    Os anfitriões têm 24 horas para aceitar ou recusar oficialmente um pedido de reserva. Será informado sobre o estado por e-mail.
Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se