As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Hóspede

Tempo de resposta do anfitrião

Quando deve enviar uma mensagem ao seu anfitrião

Pode contactar um anfitrião a qualquer altura. Por vezes, tem de o fazer; outras vezes, é apenas boa ideia.

A não ser que tenha encontrado um anúncio com Reserva Imediata, terá de pedir ao anfitrião que aceite a sua estadia. Na fase Confirmar e pagar do seu pedido, terá de incluir uma breve mensagem sobre o motivo da sua viagem e quando fará o check-in.

Boa altura para entrar em contacto

  • Antes de enviar um pedido de viagem: pode enviar uma mensagem de boas-vindas antecipada ou confirmar se o espaço está disponível.
  • Se tiver uma dúvida: deve ser claro sobre o que esperar. Basta consultar a descrição do anúncio para verificar se a resposta não está lá.

Quando terá notícias do anfitrião

Os anfitriões têm 24 horas para aceitar ou recusar o seu pedido, mas a grande maioria responde em 12 horas. É provável que seja ainda mais rápido: mais de metade de todos os pedidos de viagem são aceites até uma hora depois de os anfitriões os lerem.

Pode consultar o estado do seu pedido de viagem quando quiser, mas também receberá atualizações por e-mail quando as coisas mudarem.

Quando o anfitrião confirmar o seu pedido, o seu pagamento será processado e recebido integralmente pela Airbnb. Se o anfitrião recusar ou deixar que expire, não será cobrado e estará livre para reservar outro alojamento.

Precisa de mais informações do seu anfitrião? Pode usar a sua caixa de entrada para enviar uma mensagem ao anfitrião ou aceder a Viagens.

Ainda não recebeu uma resposta?

A maioria dos anfitriões responde em poucas horas, mas os fusos horários e a falta de acesso à Internet podem atrasar as coisas. Entretanto, tente contactar outros anfitriões na região. Tenha o cuidado de não enviar mais do que um pedido de viagem para as mesmas datas para garantir que não acaba por ficar com reservas duplicadas.

Não quer esperar por uma resposta do anfitrião? Experimente os anúncios com Reserva Imediata que lhe permitem reservar imediatamente sem precisar de enviar um pedido de aprovação ao anfitrião, desde que tenha concluído a configuração da sua conta.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

  • Hóspede

    Se os anfitriões não responderem

    Quando tem reservas confirmadas, os números de telefone dos anfitriões são apresentados nos históricos de mensagens das suas viagens.
  • Hóspede

    Contactar anfitriões

    Se quiser saber mais sobre um espaço ou Experiência antes de fazer uma reserva, pode enviar uma mensagem ao anfitrião pela Airbnb.
  • Hóspede

    Quando enviar uma mensagem ao seu anfitrião

    Pode fazer uma reserva sem entrar em contacto com o anfitrião com antecedência, mas recomendamos enviar uma mensagem ao anfitrião caso tenha…
Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se