As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções

Requisitos de reserva

Ao reservar um alojamento ou Experiência, precisamos de saber algumas informações básicas suas.

O que precisamos para as reservas

No mínimo, precisamos do seu:

  • Nome completo
  • Endereço de e-mail
  • Número de telefone confirmado
  • Informações de pagamento

Verificação de identidade

Consoante o tipo de reserva, podemos pedir-lhe para verificar a sua identidade como parte do processo de reserva. Podemos pedir-lhe para nos fornecer:

  • O nome legal, endereço e/ou outras informações pessoais: em alguns casos, conseguimos verificar a sua identidade apenas com as informações pessoais. No entanto, o processo pode ser diferente com base em vários fatores, incluindo o país onde se encontra ou se tivermos detetado anomalias na nossa plataforma. Os nomes legais são sempre obtidos durante o registo ou a verificação, mas pode sempre adicionar um nome preferencial para ser apresentado aos anfitriões e hóspedes.
  • Foto do documento de identificação oficial: se não conseguirmos verificar a sua identidade com as informações acima referidas, ou se um determinado método de verificação não estiver disponível ou não for válido no seu país, podemos solicitar-lhe que envie uma foto do seu documento de identificação oficial, como a carta de condução, o passaporte ou o documento de identificação nacional. Clique aqui para saber mais sobre os tipos de documentos de identificação permitidos e as orientações específicas para cada país.
  • Selfie: podemos pedir-lhe uma fotografia sua além da foto do documento de identificação oficial referida acima. A selfie não é apresentada no seu perfil ou aos outros utilizadores. Se não conseguir enviar-nos uma selfie que corresponda à foto do seu documento de identificação oficial, pode contactar-nos e solicitar um método de verificação alternativo.

Se não conseguir concluir a verificação com estas informações, em circunstâncias limitadas, pode ser elegível para facultar outras provas que comprovem a sua identidade, como uma certidão de casamento ou ordem judicial, para concluir o processo.

    O que os anfitriões podem pedir

    Os anfitriões podem pedir o seguinte:

    • Concordar com as regras da casa
    • O documento de identificação após a reserva, conforme descrito abaixo

    A Airbnb não partilha os documentos de identificação oficiais com os anfitriões durante as reservas. No entanto, os anfitriões podem solicitar o seu documento de identificação oficial após fazer uma reserva se, nesse momento, a descrição do anúncio incluir informações sobre o que é necessário e o motivo para o solicitarem. Isto aplica-se apenas se tal for necessário por motivos legais ou de conformidade, conforme descrito na Política Fora da Plataforma da Airbnb.

    Algumas regiões têm leis que exigem que os hóspedes se registem junto das autoridades locais. Isto pode ser feito diretamente junto das autoridades ou nos alojamentos pelos anfitriões em nome das autoridades. Por outras palavras, se reservar um alojamento numa região onde o registo é obrigatório por lei, os anfitriões de um bed & breakfast, hostel, hotel ou outro alojamento disponível na Airbnb podem solicitar-lhe que se registe.

    A sua privacidade é importante para nós

    Somos uma comunidade baseada na confiança e um dos elementos essenciais para conquistar essa confiança é sermos transparentes quanto à forma como utilizamos as suas informações. 

    Tratamos as informações recolhidas durante a verificação de identidade para os fins descritos na nossa Política de Privacidade. Informamos que, caso sejam facultados durante o processo de verificação, não apresentamos o seu documento de identificação ou selfie aos anfitriões. Saiba mais sobre como gerimos e partilhamos os seus dados.

    Este artigo ajudou?

    Artigos relacionados

    • Hóspede

      Reserva Imediata

      Os anúncios com Reserva Imediata permitem que os hóspedes que cumprem os requisitos de um anfitrião reservem imediatamente, em vez de precis…
    • Anfitrião

      Personalizar as configurações da Reserva Imediata

      Existem configurações que podem ajudá-lo a controlar quando o seu espaço pode ser reservado e quais os hóspedes que podem fazer uma reserva …
    • Hóspede

      Criar uma conta

      A inscrição é gratuita: utilize o seu endereço de e-mail, número de telefone, conta do Facebook, Google ou Apple ID.
    Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
    Entrar ou registar-se