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Cancelar durante a sua estadia

Se surgir algo inesperado durante a sua estadia, recomendamos que, em primeiro lugar, envie uma mensagem ao seu anfitrião para discutir uma solução. É provável que este o ajude o corrigir o problema rapidamente. Se quiser solicitar um reembolso ou cancelar a sua reserva, podemos ajudá-lo a iniciar um pedido junto do seu anfitrião.

Enviar uma mensagem ao seu anfitrião

Geralmente, é boa ideia tentar falar com o seu anfitrião primeiro. Pode enviar uma mensagem ao seu anfitrião diretamente a partir da sua caixa de entrada para discutir uma solução. Se chegar a acordo com o seu anfitrião sobre uma resolução, existe maior probabilidade de o seu pedido ser aprovado. Se o seu problema já tiver sido resolvido pelo seu anfitrião e puder continuar a sua estadia, ignore os passos seguintes.

Iniciar um pedido no prazo de 24 horas

Se ainda precisar de cancelar a reserva durante a sua estadia, podemos ajudá-lo a iniciar um pedido para resolver o problema com o seu anfitrião. Quando o fizer, pode optar por pedir ao seu anfitrião que resolva o problema, solicitar um reembolso integral ou pedir para cancelar a sua reserva e obter um reembolso integral. Se aceitar o seu pedido, o seu reembolso será enviado para o método de pagamento que usou quando fez a reserva. Se o seu anfitrião recusar ou não responder, pode pedir à Airbnb que intervenha para ajudar.

  1. Reúna provas: se possível, tire fotos ou faça vídeos para documentar problemas como uma comodidade em falta ou danificada.
  2. Envie um pedido ao seu anfitrião: descreva o problema, forneça fotos, se possível, e informe o seu anfitrião sobre como pretende resolvê-lo. É importante obter ajuda no prazo de 24 horas após detetar o problema. Caso contrário, o montante do seu reembolso poderá ser afetado.
  3. Aguarde pela resposta: se o seu anfitrião recusar ou não responder no prazo de 1 hora, pode pedir ajuda à Airbnb. A Airbnb agirá de acordo com a Política de Reembolso ao Hóspede para ajudar a resolver o problema.
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