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Política da comunidade

Política de Alteração de Reserva e Reembolso de casas

Data de vigência: 6 de fevereiro de 2025

Cancelamentos dos anfitriões antes do check-in

Nos casos de cancelamentos por parte dos anfitriões antes do check-in, os hóspedes têm direito a um reembolso integral. A Airbnb também pode ajudar a encontrar espaços semelhantes a um preço comparável, mediante disponibilidade.

A Airbnb converte automaticamente o valor pago pelos hóspedes em crédito para facilitar imediatamente uma nova reserva. No entanto, os hóspedes podem optar pelo reembolso para o método de pagamento utilizado para efetuar a reserva. Se o crédito de reserva não for utilizado após 72 horas, o montante é reembolsado para o método de pagamento utilizado para efetuar a reserva.

O que acontece se outro Problema com a reserva afetar uma estadia

Os hóspedes devem comunicar Problemas com a reserva no prazo de 72 horas após a deteção. Se determinarmos que um Problema com a reserva perturbou a estadia dos hóspedes, oferecemos um reembolso completo ou parcial ou ajudamos a encontrar um espaço semelhante a um preço comparável, dependendo da disponibilidade. A assistência com a remarcação ou o montante reembolsado depende de vários fatores, incluindo a gravidade do Problema com a reserva, o impacto causados aos hóspedes, o período da estadia afetado, se o alojamento foi desocupado, outros fatores atenuantes e a força das evidências fornecidas sobre o Problema com a reserva.

Problemas com a reserva cobertos

O termo "Problema com a reserva" refere-se às seguintes situações:

  • Cancelamentos por parte dos anfitriões antes do check-in.
  • Impossibilidade de acesso ao alojamento.
  • – Condições inaceitáveis do alojamento no check-in, incluindo, entre outros:
    • Falta de limpeza e higienização adequadas.
    • Presença de riscos de segurança ou saúde.
  • Diferenças significativas entre o alojamento e o anúncio, incluindo, entre outros:
    • Tipo de espaço incorreto (por exemplo, espaço inteiro, quarto privado ou quarto partilhado).
    • Tipo ou número incorreto de divisões (por exemplo, quartos, casas de banho e cozinhas).
    • Localização incorreta dos alojamentos.
    • Falta de divulgação sobre presença de pessoas ou animais durante a estadia.
    • Ausência ou não funcionamento de comodidades anunciadas (por exemplo, piscina, jacúzi, equipamentos principais, sistemas de aquecimento e ar condicionado).

    Como pedir assistência para remarcar ou solicitar um reembolso

    Para pedir assistência para remarcar ou solicitar um reembolso, as pessoas que efetuaram a reserva devem contactar-nos ou aos respetivos anfitriões no prazo de 72 horas após a descoberta do Problema com a reserva. Os pedidos devem ser apoiados por evidências relevantes, como fotografias, vídeos ou confirmação das condições pelos anfitriões, que utilizaremos para determinar se ocorreu um Problema com a reserva.

    Impacto desta política nos anfitriões

    Em caso de cancelamento ou outro Problema com a reserva perturbe a estadia, os anfitriões perdem o pagamento ou o valor reembolsado aos hóspedes é deduzido dos seus rendimentos.

    Sempre que possível, verificamos as situações reportadas diretamente com os anfitriões. Para contestar a alegação de um Problema com a reserva por parte dos hóspedes, basta contactar a Airbnb.

    Outros pontos a ter em conta

    Esta política é aplicável até ao limite máximo permitido por lei, o que pode implicar garantias que não podem ser excluídas. Quando esta política for aplicável, controla e prevalece sobre a política de cancelamento da reserva. Antes de enviar um pedido de reembolso à Airbnb, sempre que possível, os hóspedes devem notificar os respetivos anfitriões e tentar resolver o Problema com a reserva diretamente com os mesmos. O Centro de Resoluções permite solicitar reembolsos diretamente aos anfitriões. Para refletir qualquer reembolso ou outra ajuda fornecida diretamente pelos anfitriões, podemos reduzir o montante de qualquer reembolso ou ajustar qualquer assistência à remarcação ao abrigo desta política. Como parte da prestação de assistência para a remarcação, podemos pagar ou contribuir para o custo de novos alojamentos (mas não somos obrigados a tal). Também podemos dar aos hóspedes a opção de usar o valor da reserva cancelada em novos alojamentos ou receber crédito para uma nova viagem, em vez do reembolso em dinheiro.

    Se um dos hóspedes demonstrar que a comunicação atempada de um Problema com a reserva não foi possível, podemos permitir a comunicação tardia desse problema ao abrigo da presente política. Esta política não abrange Problemas com reservas originados pelos hóspedes, coviajantes ou respetivos convidados ou animais de estimação. Qualquer envio de pedidos fraudulentos constitui uma infração dos Termos de Serviço e pode levar ao encerramento da conta.

    As nossas decisões ao abrigo desta política são vinculativas, mas não afetam outros direitos contratuais ou estatutários que possam estar disponíveis. Tanto hóspedes como anfitriões mantêm o direito de recorrer a ações judiciais. Esta política não representa um seguro e não requer pagamento de prémios por qualquer hóspede ou anfitrião. Todos os direitos e obrigações ao abrigo desta política são exclusivos dos hóspedes e dos anfitriões das reservas e não podem ser transferidos nem cedidos. Quaisquer alterações a esta política serão efetuadas em conformidade com os Termos de Serviço. Esta política aplica-se a alojamentos, mas não se aplica a reservas de Experiências ou serviços.

    Sempre que existam situações extraordinárias que impossibilitem a realização de uma reserva, seja por motivos de força maior ou proibição legal, pode aplicar-se a Política de Cancelamento por Eventos Extraordinários.

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      AirCover para hóspedes

      Todas as reservas de alojamentos na Airbnb incluem a AirCover para hóspedes. Em caso de problemas graves que os anfitriões não consigam resolver, a Airbnb ajuda a encontrar espaços semelhantes, de acordo com a disponibilidade a preços comparáveis, ou procede a um reembolso integral ou parcial do valor da reserva.
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