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    Respostas às suas dúvidas sobre o COVID-19

    Respostas às suas dúvidas sobre o COVID-19

    Eis o que as nossas políticas de cancelamento e programas significam para si.
    Por Airbnb em 5 de mar. de 2020
    Leitura de 7 minutos
    Atualizado em 13 de nov. de 2020

    Sabemos que há muitas dúvidas sobre o COVID-19 e se terá impacto em si e no seu negócio de hospedagem. Para ajudar a apoiar a nossa comunidade global, estamos a monitorizar as suas perguntas e a responder a algumas delas aqui. Continuaremos a atualizar esta página à medida que a situação evolui e conforme estiverem disponíveis mais respostas.

    O que é a política de circunstâncias atenuantes e que reservas são elegíveis?
    A política de circunstâncias atenuantes da Airbnb dá aos hóspedes e anfitriões a opção de cancelar sem custos se forem afetados por problemas como ferimentos ou doenças graves, desastres naturais, restrições de viagem e outros eventos imprevistos. Em resposta à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) do COVID-19 como uma pandemia, esta política pode aplicar-se às reservas qualificadas* feitas até 14 de março. Para obter as informações mais recentes sobre a política, incluindo datas e locais elegíveis, por favor consulte o nosso artigo no Centro de Ajuda; recomendamos que consulte de duas em duas semanas para obter atualizações.

    *Isto não se aplica a viagens internas na China continental. Por favor, consulte esta página para obter mais informações. As reservas Luxe ou Luxury Retreats estão abrangidas pela política de reembolso ao hóspede Luxe.

    O que está a Airbnb a fazer para minimizar o impacto dos cancelamentos sobre os anfitriões?
    Estamos a investir 250 milhões de USD para partilhar o custo dos cancelamentos dos hóspedes devido ao COVID-19. Para cancelamentos elegíveis de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes, pagaremos 25% do que teria recebido por um cancelamento de acordo com a sua política de cancelamento. Por exemplo, se teria direito a receber 400 USD através da sua política de cancelamento normal, pagar-lhe-emos 25% desse valor, ou 100 USD.

    Relembramos que os pagamentos de apoio só se aplicarão às reservas canceladas efetuadas antes de 15 de março, com datas de check-in entre 14 de março e 31 de maio. Saiba mais em Airbnb.pt/250MSupport. E pode aceder ao seu painel de reservas para obter detalhes sobre os seus cancelamentos, incluindo informações sobre quaisquer pagamentos de apoio.

    Porque é que os anfitriões na China continental não são elegíveis para pagamentos do fundo de 250 milhões de USD?
    Devido à forma como o nosso negócio está estruturado como uma unidade independente na China continental, temos um fundo de apoio de 10 milhões de USD para apoiar diretamente a nossa comunidade na China continental.

    Um hóspede cancelou. O que acontece agora?
    Sabemos que os cancelamentos podem ser um incómodo, mesmo quando acontecem por um motivo pertinente. Lembre-se de que os hóspedes que cancelam a sua reserva de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes foram eles próprios afetados e, ao cancelar, estão a ajudar a proteger o bem-estar de toda a nossa comunidade. Se os seus hóspedes cancelarem a reserva através desta política, terão a opção de receber um reembolso integral ou crédito de viagem da Airbnb (quando disponível). Enviar-lhe-emos uma notificação e desbloquearemos automaticamente as datas no seu calendário para poder receber outros hóspedes. Não cobraremos taxas por reservas canceladas.

    O que devo fazer se não me sentir à vontade em receber um hóspede?
    Se estiver preocupado em receber um hóspede durante esta altura de incerteza, compreendemos a sua preocupação e desenvolvemos uma política com o seu bem-estar em mente. Consulte este artigo do Centro de Ajuda para obter mais informações sobre a nossa política de estadias de quarentena e isolamento. Antes de cancelar uma reserva, por favor lembre-se de que a Airbnb tem uma política de não discriminação. Lembre-se de tratar cada viajante com inclusão e respeito, o que significa certificar-se de que está a ter em conta os mesmos padrões para todas as reservas e decisões sobre cancelamentos. Descrevemos algumas orientações e perguntas que pode considerar fazer para o ajudar a obter as informações de que precisa.

    Há algo que eu possa fazer para minimizar o impacto no meu negócio de hospedagem?
    Apesar de muitos viajantes decidirem ficar em casa durante este período de incerteza, alguns ainda estão a considerar estadias locais e viagens futuras. Para ir ao encontro das necessidades desses hóspedes, estamos a envidar esforços no sentido de destacar anúncios com políticas de cancelamento flexíveis. Também reunimos algumas dicas que ajudam a minimizar o impacto do COVID-19 no seu negócio de hospedagem e continuaremos a trabalhar em formas de lhe prestar apoio durante este período difícil.

    De que forma é que a Airbnb apoiará os anfitriões que oferecem estadias mais flexíveis?
    Desenvolvemos um conjunto de ferramentas e programas para ajudar os anfitriões e os hóspedes a lidarem com a incerteza e apoiar planos de viagem mais flexíveis.

    • Para que os hóspedes possam encontrar anúncios com políticas de cancelamento flexíveis mais facilmente, criámos um novo filtro que facilita a pesquisa desses anúncios.
    • Também implementámos uma ferramenta que facilitará que os anfitriões reembolsem facilmente os hóspedes que tenham de cancelar.

    Saiba mais sobre como oferecer cancelamentos flexíveis

    A Airbnb está a cobrar taxas por reservas canceladas?
    Quando as reservas são canceladas ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes, os hóspedes podem escolher entre um reembolso integral ou crédito de viagem (quando disponível) num montante que inclua as nossas taxas. Não cobraremos quaisquer taxas de cancelamento para os anfitriões que precisem de cancelar reservas elegíveis.

    Também queremos esclarecer que as nossas taxas de serviço serão reembolsadas na totalidade ou devolvidas como crédito de viagem para cada cancelamento abrangido.

    Sou um anfitrião de Experiências Airbnb. O que preciso de saber?
    Na maioria dos lugares, interrompemos as experiências presenciais desde 18 de março. Desde então, reabrimos certos países para experiências em que é seguro e permitido fazê-lo, com base nas orientações de governos e especialistas em saúde. Obtenha detalhes sobre a reabertura

    Entretanto, estamos entusiasmados por termos lançado as Experiências Online, uma nova forma de os anfitriões ganharem dinheiro, interagirem outras pessoas e partilharem as suas paixões. Pode candidatar-se imediatamente para hospedar uma Experiência Online, e nós forneceremos recursos que o vão ajudar a começar. Saiba mais em Airbnb.pt/OnlineHost

    Como posso ajudar a prevenir a propagação de doenças como o COVID-19?
    À medida que a pandemia continua, é importante que todos façamos a nossa parte para ajudar a conter a propagação do COVID-19. Com isto em mente, implementámos práticas de segurança obrigatórias que todos na comunidade da Airbnb devem seguir. Para anfitriões de estadias, isto inclui usar uma máscara, praticar distanciamento social e seguir o processo de higienização avançada de cinco passos da Airbnb. Este processo em cinco passos baseia-se no manual de limpeza da Airbnb, que inclui orientações apoiadas por especialistas, dicas de segurança e checklists para o ajudar a esclarecer dúvidas relativamente à limpeza e ajudar a protegê-lo a si e aos seus hóspedes durante o COVID-19 e não só. Saiba mais em Airbnb.pt/cleaningresources

    Como posso tranquilizar os meus hóspedes de que estou a limpar e higienizar o meu espaço completamente para ajudar a reduzir a propagação do COVID-19?
    Depois de se comprometerem a seguir o processo de higienização avançada de cinco passos da Airbnb, os anfitriões receberão um destaque especial na página do seu anúncio para que os hóspedes saibam que concordou em seguir práticas avançadas de limpeza e higienização. Também reunimos algumas sugestões sobre como informar os seus hóspedes sobre o seu processo de higienização avançada, como atualizar a descrição do seu anúncio ou imprimir o nosso resumo de limpeza.

    Os eventos estão a ser cancelados. Estas reservas serão cobertas pela política de circunstâncias atenuantes da Airbnb?
    Sabemos que muitos dos nossos viajantes reservam alojamentos na Airbnb para eventos como Coachella, SXSW, Mobile World Congress e outros. Se um evento tiver sido cancelado e a sua reserva não estiver coberta pela nossa política de circunstâncias atenuantes, incentivamos os hóspedes a verificar a política de cancelamento na sua reserva e a entrar em contacto com os anfitriões para falar sobre possíveis opções.

    Lançámos uma ferramenta para que os anfitriões possam reembolsar reservas como estas que não estão cobertas pela nossa política de circunstâncias atenuantes.

    Hospedo uma propriedade Airbnb Luxe ou Luxury Retreats. A política de circunstâncias atenuantes aplica-se a mim?
    Não. A nossa política de circunstâncias atenuantes não se aplica a reservas Airbnb Luxe ou Luxury Retreats, que estão sujeitas a uma política de reembolso ao hóspede Luxe separada.

    Preciso de ajuda. Onde posso encontrar recursos online?
    Sabemos que pode ser frustrante quando não consegue obter uma resposta imediatamente. Estamos empenhados em ajudá-lo a obter o apoio e as informações de que precisa, e é por isso que lançámos o Airbnb.pt/COVID19, além de continuar a responder às suas chamadas, chats e e-mails o mais rapidamente possível.

    Muitos problemas comuns podem ser resolvidos online, especialmente se estiver a lidar com uma reserva abrangida pela nossa política de circunstâncias atenuantes. Também pode aceder ao nosso Centro de Ajuda para encontrar mais respostas. Muitos de vocês também têm partilhado as vossas próprias dicas e apoio no nosso Centro da Comunidade.

    Ainda tenho dúvidas. Quem devo contactar?
    Gostaríamos de incentivá-lo a entrar em contacto com a nossa equipa de apoio à comunidade para esclarecer dúvidas ou obter ajuda no cancelamento de reservas. Agradecemos a sua paciência, uma vez que priorizamos aqueles que precisam de apoio imediato e pedimos que entre em contacto connosco apenas se a sua reserva for nas próximas 72 horas. Se tiver uma pergunta urgente, por favor consulte também Airbnb.pt/COVID.pt ou o Centro de Ajuda para obter respostas.

    Sabemos o quão prejudicial algo como o COVID-19 pode ser para o seu negócio, e estamos aqui para ajudar. Obrigado por trabalhar connosco para proteger a segurança e o bem-estar da nossa comunidade.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Airbnb
    5 de mar. de 2020
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