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Instruções • Anfitrião

Como melhorar a taxa e o tempo de resposta

A taxa de resposta e o tempo de resposta medem a rapidez e consistência com que responde a pedidos de informação e de reserva.

A taxa de resposta é o indicador mais importante, pois afeta o estatuto de Superhost e a posição nos resultados de pesquisa. O tempo de resposta dá aos hóspedes uma ideia do tempo que demoram a receber uma resposta sua, mas tem menos impacto no seu estatuto como anfitriã/o.

Como é calculada a taxa de resposta

A taxa de resposta corresponde à percentagem de novos pedidos de informação e de reserva aos quais respondeu (aceitando/pré-aprovando ou recusando) em 24 horas nos últimos 30 dias. Se tiver menos de 10 conversas nos últimos 30 dias, a taxa de resposta é calculada com base nas 10 conversas mais recentes dos últimos 90 dias.

Quando os hóspedes enviarem pedidos de informação, perguntas ou qualquer tipo de mensagem que não seja um pedido de reserva através da opção Contactar anfitriã/o, deve responder em 24 horas para manter a sua taxa de resposta. No caso dos pedidos de reserva, deve aceitar ou recusar em 24 horas para manter a taxa de resposta.

A taxa de resposta utilizada para determinar o estatuto de Superhost é calculada de forma diferente e tem por base as suas respostas dos últimos 365 dias.

Como é calculado o tempo de resposta

O tempo de resposta é a média de tempo que demora a responder a todas as novas mensagens nos últimos 30 dias.

Onde encontrar a taxa e o tempo de resposta

Pode encontrar tanto a taxa como o tempo de resposta no final de cada página dos seus anúncios. Também pode encontrar esta informação na sua conta:

  • No separador Dados úteis para a maioria dos anfitriões
  • No separador Desempenho para anfitriões que utilizam ferramentas de hospedagem profissional

Melhorar a taxa e o tempo de resposta

Para melhorar a taxa e o tempo de resposta, deve realizar as seguintes ações em 24 horas após receber um pedido de informação ou de reserva:

  • Aceitar ou recusar pedidos de reserva
  • Pré-aprovar ou recusar pedidos de informação sobre reservas
  • Enviar uma oferta especial após um pedido de informação sobre reserva
  • Responder a novos pedidos de informação dos hóspedes

As respostas após 24 horas são consideradas atrasadas, o que diminui a taxa de resposta e aumenta o tempo de resposta.

A taxa e o tempo de resposta não são afetados por mensagens de seguimento entre anfitriões e hóspedes. Não precisa de enviar a última mensagem numa conversa para manter o tempo de resposta.

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