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    Quer alojar respondentes ao COVID-19? Veja como

    Quer alojar respondentes ao COVID-19? Veja como

    Respondemos às perguntas mais comuns sobre o nosso novo programa Alojamentos de Linha da Frente.
    Por Airbnb em 26 de mar. de 2020
    Leitura de 8 minutos
    Atualizado em 17 de jul. de 2020

    À medida que a pandemia do COVID-19 perturba a vida diária em todo o mundo, a nossa comunidade resiliente de anfitriões da Airbnb tem procurado formas de se manter envolvida. Inspirado na nossa comunidade de anfitriões, criámos o programa Alojamentos de linha da frente que permite aos anfitriões oferecer o seu espaço aos profissionais de saúde e socorristas na linha da frente do COVID-19. Os respondentes individuais ao COVID-19 e aqueles que trabalham através dos nossos parceiros empresariais, sem fins lucrativos e governamentais, poderão começar a reservar alojamentos imediatamente, e estamos a trabalhar ativamente com organizações de saúde globais para introduzir novos protocolos de segurança e higienização para os anfitriões e hóspedes participantes.

    Para ajudar a apoiar a nossa comunidade, estamos a responder a algumas das dúvidas mais comuns que recebemos dos anfitriões.

    Elegibilidade do programa e como participar

    O que devo fazer para participar?
    Pode ajudar de duas formas:

    • Ao hospedar: pode oferecer um alojamento seguro e conveniente aos respondentes ao COVID-19. Pedir-lhe-emos que se comprometa com uma checklist de limpeza e desinfeção abrangente para ajudar a prevenir a propagação do COVID-19 antes de disponibilizar o seu espaço.
    • Ao doar: os seus donativos irão para organizações sem fins lucrativos que apoiam os respondentes ao COVID-19 que precisam de ficar perto de hospitais ou isolados das suas famílias.

    Pode registar-se em qualquer uma das opções em Airbnb.pt/COVID19relief.

    O meu espaço é elegível para o programa?
    Para hospedar respondentes ao COVID-19 na Airbnb, o seu espaço tem de ser um espaço inteiro sem quaisquer outros hóspedes presentes. Podem existir requisitos de elegibilidade adicionais dependendo de onde hospeda, que poderá encontrar em Airbnb.pt/COVID19relief.

    Como anfitrião, preciso de saber algumas regras especiais?
    Os anfitriões que participarem no programa (e quaisquer gestores de propriedades ou profissionais de limpeza que os apoiem) terão de cumprir as práticas de distanciamento social, o que significa minimizar o contacto entre pessoas durante o check-in, manter-se a 2 metros de distância dos hóspedes caso seja necessário contacto em pessoa e não entrar na propriedade a qualquer momento durante a estadia do hóspede, a menos que seja necessário. Recomendamos vivamente que proporcione o check-in autónomo sempre que possível. Os anfitriões também são obrigados a aguardar 72 horas entre reservas para limpar, desinfetar e disponibilizar adequadamente o espaço aos futuros hóspedes. Podem existir diretrizes adicionais dependendo de onde hospeda, por isso siga quaisquer requisitos publicados pelo seu governo local ou autoridades de saúde. Pode encontrar mais informações em Airbnb.pt/COVID19relief.

    Como devo limpar o meu espaço antes e depois de hospedar um respondente ao COVID-19?
    Em junho, lançámos o protocolo avançado de higienização da Airbnb para ajudar os anfitriões a prepararem-se para a evolução das necessidades dos hóspedes durante o COVID-19 e não só. Começámos com anfitriões nos EUA e disponibilizaremos o acesso a outros países e regiões. Por favor, visite Airbnb.pt/cleaningresources para explorar as mais recentes diretrizes sobre como criar uma estadia limpa e higienizada, saber como se comprometer com o protocolo de higienização e muito mais. Recomendamos que todos os anfitriões de Alojamentos de linha da frente cumpram os padrões atualizados e aproveitem os recursos adicionais, como um manual com checklists detalhadas para ajudar a preparar os hóspedes respondentes ao COVID-19.

    Por precaução, os anfitriões parceiros do programa Alojamentos de linha da frente são obrigados a aguardar 72 horas entre reservas para limpar e higienizar adequadamente o seu espaço, dado o elevado risco de exposição.

    Hospedo numa cidade que está sob obrigação de permanecer em casa. Posso entrar no meu espaço para limpá-lo?
    Por favor, verifique com as autoridades locais o que é ou não permitido sob a obrigação de permanecer em casa da sua cidade.

    Posso optar por não participar se mudar de ideias?
    Sim. Pode sair do programa Alojamentos de Linha da Frente quando quiser nas suas definições.

    Definir o preço do seu anúncio para Alojamentos de Linha da Frente

    Que preço devo atribuir ao meu espaço?
    Muitos respondentes ao COVID-19 que estão a registar-se através do nosso programa precisam de espaços gratuitos ou com grandes descontos porque estão a pagar do seu bolso pelas estadias. Se puder oferecer um espaço aos respondentes ao COVID-19 gratuitamente, considere fazê-lo.

    Se não estiver a hospedar na Airbnb, mas quiser fornecer estadias gratuitas para respondentes ao COVID-19, registe-se no programa aqui.

    Se já é um anfitrião na Airbnb, registe-se para receber respondentes ao COVID-19 aqui; poderá definir o preço pela tarifa integral, com desconto ou gratuitamente.

    Como posso definir uma taxa com desconto para respondentes ao COVID-19?
    Se é um anfitrião com um anúncio ativo na Airbnb, pode definir um desconto para respondentes ao COVID-19 quando se registar para receber profissionais de saúde e socorristas. Se ainda não tem um anúncio mas gostaria de ajudar, primeiro crie um novo anúncio da Airbnb e, em seguida, registe-se para definir uma tarifa com desconto para respondentes.

    Assim que definir um desconto, aplicá-lo-emos automaticamente a reservas feitas apenas por respondentes ao COVID-19 e receberá a discriminação do preço quando receber o pedido de reserva ou a Reserva Imediata. Por favor, lembre-se de que o seu calendário não irá refletir o preço com desconto para respondentes ao COVID-19. Qualquer desconto que oferecer para Alojamentos de Linha da Frente não será combinado com os descontos existentes que oferece.

    A Airbnb está a cobrar taxas por estas reservas?
    Queremos que cada dólar apoie os respondentes e os seus anfitriões, por isso, neste momento, estamos a renunciar a todas as taxas da Airbnb para as primeiras 100 mil reservas para respondentes ao COVID-19 através deste programa.

    Os Alojamentos de Linha da Frente estão isentos de restrições governamentais de arrendamento?
    Em alguns lugares, os Alojamentos de Linha da Frente estão isentos de restrições de arrendamento relacionados com o COVID-19. Pode obter mais informações sobre as restrições de viagem na sua região aqui. Os Alojamentos de Linha da Frente, incluindo estadias gratuitas, ainda contam para os limites por noite e estarão sujeitos às mesmas leis e regulamentos locais que as outras reservas da Airbnb.

    Saiba mais sobre problemas legais e regulamentares aqui. Os anfitriões são responsáveis por cumprir as leis e regulamentações locais.

    Receber respondentes ao COVID-19

    Quem pode reservar através deste programa?
    Os profissionais de saúde e os socorristas têm de estar afiliados a organizações parceiras ou ser revistos pela Airbnb antes do check-in. Este processo, que pode incluir a confirmação do estatuto de licenciamento ou verificações de emprego, ajuda a confirmar que o papel de um respondente é aquele que contribui para o trabalho de resposta médica ou comunitária ao COVID-19. Se a Airbnb não conseguir confirmar o tipo de emprego de um hóspede antes do check-in, a reserva será cancelada.

    Que controlo tenho sobre quem pode reservar o meu espaço?
    Se estiver a oferecer estadias gratuitas, terá a opção de aceitar ou recusar uma reserva tal como faria na experiência de pedido de reserva padrão. Esta opção aplica-se quer tenha ativado ou não a Reserva Imediata; queremos que os anfitriões, que são generosos o suficiente para oferecer o seu anúncio gratuitamente, beneficiem deste nível extra de controlo.

    Se estiver a oferecer o seu espaço pelo preço total ou por uma tarifa com desconto e tiver ativado a Reserva Imediata, os hóspedes elegíveis poderão reservar sem solicitar aprovação. Se preferir ter mais controlo sobre quem reserva o seu espaço, considere desativar a Reserva Imediata enquanto participa no programa. Como sempre, tenha em atenção a nossa política de não discriminação. Recusar um Alojamento de Linha da Frente não irá afetar o seu estatuto de Superhost, desde que mantenha o seu tempo de resposta dentro de 24 horas.

    Que tipos de hóspedes posso esperar receber como parte do programa?
    Dezenas de milhares de respondentes ao COVID-19 em todo o mundo estão à procura de alojamento temporário neste momento. Muitos são enfermeiros e médicos que viajam para regiões afetadas para apoiar funcionários hospitalares e profissionais de saúde locais sobrecarregados por longas viagens e turnos consecutivos, e trabalhadores de apoio que são expostos a pacientes todos os dias e estão preocupados com a saúde das suas famílias, especialmente os que têm pais idosos ou bebés em casa.

    Como posso saber se um hóspede é um respondente ao COVID-19?
    Estes hóspedes terão uma designação especial de COVID-19 nos seus pedidos de reserva e confirmações. Por isso, quer tenha a Reserva Imediata ativada ou não, poderá identificar imediatamente os respondentes ao COVID-19.

    Posso enviar uma mensagem a um potencial hóspede para perceber por que ele precisa de um Alojamento de Linha da Frente antes de aceitar uma reserva?
    A Airbnb ou uma das nossas organizações parceiras irá confirmar que cada hóspede é um profissional de saúde ou um socorrista antes do check-in para ajudar a garantir que está a ajudar na luta contra o COVID-19. Se quiser obter informações do seu hóspede diretamente junto do empregador, a profissão e a necessidade de alojamento no que diz respeito ao COVID-19, não há problema em pedir estas infomações no histórico de mensagens antes de aceitar uma reserva. Muitos respondentes ao COVID-19 estão sob muito stress, por isso comunicar com empatia e compreensão pode ajudar bastante. Tenha também em atenção a nossa política de não discriminação.

    O que acontece se o hóspede/respondente ao COVID-19 for confirmado como tendo COVID-19 durante a estadia e precisar de prolongar a sua reserva?
    Os profissionais de saúde e socorristas estão na linha da frente da resposta ao COVID-19 e colocam a sua saúde em risco todos os dias. Se contraírem o vírus durante a sua estadia, queremos que o alojamento seja a última coisa com que têm de se preocupar. Ao inscreverem-se no programa Alojamentos de Linha da Frente, os anfitriões concordam em permitir que os hóspedes concluam a reserva e/ou permaneçam pelo período de tempo necessário para recuperarem ou para se auto-isolarem (isso poderá significar que o hóspede terá de prolongar a sua estadia).

    Se precisar de hospedar alguém por mais noites ou se tiver uma reserva em conflito, entre em contacto com a nossa equipa de apoio à comunidade. Trabalharemos com os anfitriões para encontrar uma solução.

    Há alguma circunstância em que possa haver mais do que um hóspede por reserva?
    Embora a maioria dos alojamentos seja para hóspedes solteiros, em algumas circunstâncias os respondentes ao COVID-19 podem precisar de ficar com outras pessoas. Isto inclui situações em que vários respondentes desejam ficar juntos para suportar os custos, ou onde um respondente e a sua família procuram acomodações devido à perda de alojamento.

    Quanto tempo duram os pedidos de Alojamento de Linha da Frente?
    Não existe um limite fixo de Alojamentos de linha da frente. Os respondentes ao COVID-19 podem precisar de uma estadia mais longa devido ao seu trabalho. A maioria dos pedidos é entre alguns dias e um mês. Como anfitrião, controla o número de noites que disponibiliza. Se não se sentir confortável com um pedido, pode recusá-lo. Isto não irá afetar o seu estatuto de Superhost.

    A Garantia ao Anfitrião da Airbnb é aplicável aos Alojamentos de linha da frente?
    Embora o Seguro de Proteção ao Anfitrião e a Garantia ao Anfitrião de 1 milhão de USD sejam aplicáveis a estas estadias, existem limites de cobertura, como a falta de cobertura para reclamações relacionadas com a transmissão do COVID-19 ou as medidas tomadas em resposta ao COVID-19. Saiba mais

    Devo informar os meus vizinhos de que vou hospedar um respondente ao COVID-19?
    Normalmente, é boa ideia informar os seus vizinhos sobre as suas atividades de hospedagem. Isto dá-lhes a possibilidade de partilhar quaisquer preocupações ou considerações específicas que possam ter. Saiba mais sobre a hospedagem responsável

    Sabemos que este é um momento difícil para muitos de vocês, e agradecemos todas as formas como os nossos anfitriões estão a apoiar os respondentes ao COVID-19 na linha da frente. Como sempre, obrigado por fazer parte da comunidade da Airbnb.

    Airbnb
    26 de mar. de 2020
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