Um regresso mais seguro às viagens

Mantenha-se atualizado com as últimas dicas para lidar com viagens durante o
COVID-19 e não só.

A segurança é uma responsabilidade partilhada

Estamos a pedir à comunidade da Airbnb que siga as nossas práticas de saúde e segurança contra o COVID-19.

Uso de máscaras

Hóspedes e anfitriões devem seguir as leis e diretrizes locais relacionadas com o uso de máscaras quando interagem.

Distanciamento social

Quando exigido pelas leis ou diretrizes locais, anfitriões e hóspedes devem concordar em manter 2 metros de distância uns dos outros.

Higienização avançada

Os anfitriões têm de seguir o nosso processo de higienização avançada de cinco passos apoiado por especialistas.

Padrões elevados para cada estadia

O nosso processo de higienização avançada de cinco passos apoiado por especialistas vai além da limpeza básica e é um passo vital que os anfitriões podem dar para ajudar a garantir a segurança da nossa comunidade.

Espaço privado, longe de multidões

Casas privadas. Check-ins sem contacto. Espaços exteriores amplos. Espaço para respirar. Encontre alojamentos com as comodidades que mais lhe interessam.

As respostas às suas dúvidas

Quem é obrigado a seguir as novas diretrizes de segurança e limpeza?

Todos os anfitriões são obrigados a seguir as nossas práticas de segurança e limpeza do COVID-19. Saiba mais sobre a Higienização Avançada da Airbnb.

Quando exigido pelas leis ou diretrizes locais, todos os anfitriões e hóspedes também devem usar uma máscara ou cobertura facial ao interagir pessoalmente e manter 2 metros de distância entre si. E, claro, recomendamos não hospedar ou viajar se tiver sido exposto ou estiver a apresentar sintomas de COVID-19. Consulte os nossos requisitos de saúde e segurança para alojamentos.

Pode sempre entrar em contacto com um anfitrião com dúvidas específicas sobre as suas práticas de saúde e segurança na aplicação Airbnb.

O que devo fazer para alterar ou cancelar uma reserva existente?

Se precisar de alterar ou cancelar a sua reserva, visite a secção Viagens do site ou da aplicação Airbnb para obter mais detalhes sobre as suas opções de cancelamento atuais. Criámos este recurso para ajudar os hóspedes a navegar pelos processos e políticas de cancelamento.

Além disso, os hóspedes que não puderem viajar porque estão doentes com COVID-19 podem ser elegíveis para cancelar a sua reserva e receber um reembolso integral ao entrar em contacto com o apoio ao cliente. Saiba mais sobre a nossa Política de Circunstâncias Atenuantes.

Que políticas de COVID-19 foram criadas para as Experiências Airbnb?

As Experiências Airbnb estão reabertas em países onde as regras governamentais relevantes o permitem. Espera-se que hóspedes e anfitriões sigam as práticas de segurança específicas para Experiências presenciais, incluindo o distanciamento social e uso de máscaras quando exigido pelas leis ou diretrizes locais. E, claro, fique em casa se tiver sido exposto ao COVID-19 ou se sentir doente. Saiba mais sobre as nossas diretrizes de saúde e segurança para Experiências.

Se quiser fazer a Experiência apenas com o seu grupo, pode considerar uma reserva privada. Se se sentir desconfortável ao reunir-se em grupos ou se as Experiências presenciais ainda não tiverem sido reabertas no seu mercado, consulte as nossas Experiências Online.

Que tipos de opções de reserva flexíveis estão disponíveis na Airbnb?

As políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e variam consoante os anúncios. Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio. Adicionámos um novo filtro de pesquisa para facilitar a pesquisa de espaços com políticas de cancelamento flexíveis. Saiba mais sobre o novo filtro.

Outros recursos

Política de Circunstâncias Atenuantes

Políticas de cancelamento

Recursos do anfitrião