SEGURANÇA DO COVID-19

Padrões elevados para cada estadia

PADRÕES EVOLUÍDOS

A segurança é uma responsabilidade partilhada

A segurança da nossa comunidade é uma prioridade máxima. Os anfitriões da Airbnb de todo o mundo estão a comprometer-se com os nossos processos atualizados de segurança e limpeza do COVID-19 para ajudá-lo a estar descansado quando precisar de viajar. Esta é uma nova evolução nos padrões de segurança da Airbnb e pedimos a todos os anfitriões* que se comprometam com estas novas práticas até 20 de novembro de 2020.

A segurança da nossa comunidade é uma prioridade máxima. Os anfitriões da Airbnb de todo o mundo estão a comprometer-se com os nossos processos atualizados de segurança e limpeza do COVID-19 para ajudá-lo a estar descansado quando precisar de viajar. Esta é uma nova evolução nos padrões de segurança da Airbnb e pedimos a todos os anfitriões* que se comprometam com estas novas práticas até 20 de novembro de 2020.

Uso de máscaras
Hóspedes e anfitriões devem usar máscaras ao interagir.
Distanciamento social
Os anfitriões e hóspedes devem manter uma distância social de dois metros ou mais, conforme recomendado por organizações globais de saúde.
Higienização avançada
Os anfitriões de todo o mundo estão a comprometer-se com o nosso processo de higienização avançada de cinco passos apoiado por especialistas.

HIGIENIZAÇÃO AVANÇADA

Conforto através da limpeza

Estamos a pedir aos anfitriões que se comprometam com o nosso processo de higienização avançada de cinco passos que vai além da limpeza básica para higienizar todo o espaço. O processo apoiado por especialistas é um passo vital para ajudar a garantir a segurança da nossa comunidade.

Estamos a pedir aos anfitriões que se comprometam com o nosso processo de higienização avançada de cinco passos que vai além da limpeza básica para higienizar todo o espaço. O processo apoiado por especialistas é um passo vital para ajudar a garantir a segurança da nossa comunidade.

ALOJAMENTOS NAS PROXIMIDADES

Espaço privado, longe de multidões

Casas privadas. Check-ins sem contacto. Espaços exteriores amplos. Espaço para respirar. Encontre alojamentos com as comodidades que mais lhe interessam ao planear a sua próxima viagem.

Casas privadas. Check-ins sem contacto. Espaços exteriores amplos. Espaço para respirar. Encontre alojamentos com as comodidades que mais lhe interessam ao planear a sua próxima viagem.

As respostas às suas dúvidas

Como é que sei se o anúncio está a seguir as novas diretrizes de segurança e limpeza?

A partir de 20 de novembro, todos os anfitriões (exceto na China) serão obrigados a comprometer-se com as nossas novas práticas de segurança e limpeza do COVID-19, caso contrário as suas contas poderão estar sujeitas a avisos, suspensões e, em alguns casos, remoção da plataforma Airbnb. Pode sempre dizer se um anfitrião se comprometeu com o processo de higienização avançada de cinco passos: basta procurar um ícone brilhante e "Higienização Avançada" no topo da página do anúncio de um anfitrião. Saiba mais sobre a Higienização Avançada da Airbnb.

Todos os anfitriões e hóspedes também devem aderir a algumas práticas essenciais de segurança contra o COVID-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA durante a sua estadia. Isto inclui usar uma máscara e distanciamento social ao interagir com qualquer pessoa que não faça parte da sua reserva, como o seu anfitrião. E, claro, recomendamos não hospedar ou viajar se tiver sido exposto ou estiver a apresentar sintomas de COVID-19. Consulte as nossas diretrizes de saúde comunitária do COVID-19.

Pode sempre entrar em contacto com um anfitrião com dúvidas específicas sobre as suas práticas de saúde e segurança na aplicação Airbnb.

O que devo fazer para alterar ou cancelar uma reserva existente?

Se precisar de alterar ou cancelar a sua reserva, visite a secção Viagens do site ou da aplicação Airbnb para obter mais detalhes sobre as suas opções de cancelamento atuais. Criámos este recurso para ajudar os hóspedes a navegar pelos processos e políticas de cancelamento. Os hóspedes que não puderem viajar devido ao COVID-19 com reservas feitas até 14 de março de 2020 podem ser elegíveis para cancelamentos sem custos. Saiba mais sobre a nossa política de circunstâncias atenuantes.

Como posso saber mais sobre a resposta da Airbnb ao COVID-19 como viajante?

Visite o nosso centro de recursos do COVID-19 para viajantes para descobrir artigos e recursos sobre restrições de viagem, políticas e muito mais.

Que políticas de COVID-19 foram criadas para as Experiências Airbnb?

As Experiências Airbnb estão reabertas em países onde as regras governamentais relevantes o permitem. Espera-se que hóspedes e anfitriões mantenham protocolos de segurança específicos para experiências presenciais, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e ficar em casa se tiver sido exposto ao COVID-19 ou se sentir doente. Saiba mais sobre as nossas diretrizes de saúde e segurança das Experiências.

Se quiser fazer a experiência apenas com o seu grupo, pode considerar uma reserva privada. Se se sentir desconfortável ao reunir-se em grupos ou se as experiências presenciais ainda não tiverem sido reabertas no seu mercado, consulte as nossas experiências online.

Que tipos de opções de reserva flexíveis estão disponíveis na Airbnb?

As políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e variam entre flexível, moderada e rígida, dependendo do anúncio. Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio. Adicionámos um novo filtro de pesquisa para facilitar a localização de espaços com políticas de cancelamento flexíveis. Saiba mais sobre o novo filtro.

Como posso saber mais como anfitrião?

Os anfitriões podem visitar o nosso centro de recursos do COVID-19 para descobrir artigos e recursos para ajudar a navegar pela hospedagem durante a pandemia do COVID-19 e mais além. Ou visite o nosso guia de higienização avançada para saber mais sobre o processo de higienização avançada em cinco passos da Airbnb.

A partir de 20 de novembro, todos os anfitriões serão obrigados a comprometer-se com as nossas novas práticas de segurança e limpeza do COVID-19. Ao não atestar que seguirá os requisitos até esta data, a sua conta poderá estar sujeita a avisos, suspensões e, em alguns casos, remoção da Airbnb.

Outros recursos

Diretrizes de saúde COVID-19 para a comunidade

Restrições e avisos globais de viagem

Políticas de cancelamento

Recursos do anfitrião