PROTEÇÃO AO ANFITRIÃO

Seguro de Proteção de Experiência

Na rara eventualidade de alguém se magoar ou a sua propriedade ficar danificada durante uma experiência coberta, os anfitriões poderão estar protegidos por um seguro de responsabilidade civil até 1 milhão de USD.

Na rara eventualidade de alguém se magoar ou a sua propriedade ficar danificada durante uma experiência coberta, os anfitriões poderão estar protegidos por um seguro de responsabilidade civil até 1 milhão de USD.

Disponível para anfitriões da maioria das experiências
Protege os anfitriões do início ao fim da experiência
Inigualável na indústria de viagens

O que está coberto?

O Seguro de Proteção de Experiência pode cobrir:

  • A sua responsabilidade legal por danos corporais a hóspedes ou outros
  • A sua responsabilidade legal por danos à propriedade pertencente a hóspedes ou outros

O Seguro de Proteção de Experiência não cobre:

  • Lesões corporais ou danos materiais resultantes de algo feito intencionalmente (não por acidente)
  • Danos à propriedade pessoal de um anfitrião ou itens desaparecidos ou roubados
  • Experiências que envolvam aeronaves e equipamentos móveis

Hospede com confiança

Tempo de preparação da experiência

O Seguro de Proteção de Experiência pode cobrir os anfitriões durante a experiência e também durante a preparação de uma área para a experiência, antes ou depois do seu início, sujeito aos termos e condições da apólice.

Cobertura para coanfitriões

Os coanfitriões que prestam serviços relacionados com uma experiência também poderão estar cobertos pelo Seguro de Proteção de Experiência.

Apoio 24/7

Se acontecer algo a si ou aos seus hóspedes, a nossa equipa global de Apoio à Comunidade está preparada. Se tiver alguma dúvida sobre o Seguro de Proteção de Experiência, por favor contacte-nos e encaminhá-lo-emos para o fornecedor relevante.

Assumimos o compromisso de promover uma comunidade segura e fiável em todo o mundo.

Assumimos o compromisso de promover uma comunidade segura e fiável em todo o mundo.

Dica: aproveite os recursos de segurança

A Airbnb tem uma parceria com a Cruz Vermelha Americana e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para fornecer recursos de segurança que são aplicáveis em 191 países. Saiba como se preparar para emergências, preparar um kit de primeiros socorros, manter a segurança na cozinha e muito mais.

Dica: aproveite os recursos de segurança

A Airbnb tem uma parceria com a Cruz Vermelha Americana e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para fornecer recursos de segurança que são aplicáveis em 191 países. Saiba como se preparar para emergências, preparar um kit de primeiros socorros, manter a segurança na cozinha e muito mais.

O processo de reclamação

1. O formulário de admissão é preenchido

Quando um anfitrião, hóspede ou terceiro entrar em contacto com o Apoio à Comunidade, a Airbnb fornecerá informações sobre o processo de apresentação de uma reclamação.

2. A seguradora nomeia um perito, que então analisa a reclamação

Após o preenchimento do formulário de admissão, um perito em nome da seguradora entrará em contacto para discutir a reclamação e recolher informações.

3. A reclamação é investigada

O perito de reclamações de terceiros resolve a reclamação de acordo com os termos da apólice do Seguro de Proteção de Experiência e com as leis e regulamentos aplicáveis na jurisdição aplicável.

O Seguro de Proteção de Experiência está sujeito a certos termos, condições e exclusões.Para saber mais, descarregue um resumo abrangente do programa.

O Seguro de Proteção de Experiência está sujeito a certos termos, condições e exclusões.Para saber mais, descarregue um resumo abrangente do programa.

As respostas às suas dúvidas

Tenho de fazer alguma coisa para estar coberto pelo Seguro de Proteção de Experiência?

Não. Está coberto automaticamente se a sua experiência se qualificar para cobertura de seguro.

Quando se torna um anfitrião de experiências e aceita os Termos de Serviço, também concorda em estar coberto pelo Seguro de Proteção de Experiência para ocorrências durante as experiências Airbnb, sujeitas aos termos da apólice.

Se quiser cancelar a cobertura, tem de fazer o seguinte:

  • Envie-nos um e-mail a partir do endereço de e-mail associado à sua conta de anfitrião de experiências
  • Inclua o seu nome completo e número de telefone associado à sua conta de anfitrião de experiências
  • Inclua o título exato da sua experiência

Por favor, tenha em conta que o endereço de e-mail de cancelamento não será monitorizado a não ser para processar pedidos de cancelamento.

O que acontece se eu me ferir durante a minha experiência?

A sua segurança é a nossa principal prioridade. Se estiver ferido ou precisar de cuidados médicos durante uma experiência, deve dirigir-se a um local seguro e contactar imediatamente os serviços de emergência locais.

Quando estiver seguro e as suas necessidades imediatas tiverem sido atendidas, informe-nos sobre o incidente indo ao separador Perfil na aplicação Airbnb, tocando em Ajuda e apoio e selecionando Contactar a Airbnb na sua viagem. Saiba mais

Como anfitrião de Experiências Airbnb, o que acontece se alguém se ferir durante uma experiência?

A segurança da nossa comunidade é a nossa prioridade. Se alguém se ferir ou precisar de cuidados médicos durante uma experiência, deve levar todos para um local seguro e entrar imediatamente em contacto com os serviços de emergência locais.

Depois de todos estarem num local seguro e de quaisquer necessidades imediatas serem atendidas, por favor informe-nos sobre o incidente e se podemos dar mais assistência. Saiba mais

Como funciona o Seguro de Proteção de Experiência?

O Seguro de Proteção de Experiência oferece cobertura através de uma apólice emitida por alguns corretores da Zurich Insurance plc, uma das seguradoras mais conceituadas do mundo.

A Airbnb é citada na apólice, além de anfitriões de experiências Airbnb. Não é necessário pagar um prémio de seguro ou dedutível para beneficiar da proteção do programa.

Quando alguém faz uma reclamação contra um anfitrião de experiências, um perito de reclamações de terceiros administrará e resolverá a reclamação em conformidade com as apólices acordadas com a Airbnb.

O que é o Seguro de Proteção ao Anfitrião?

O programa Seguro de Proteção ao Anfitrião oferece uma cobertura principal de responsabilidade civil até 1 milhão de USD por ocorrência, no caso de reclamações por terceiros de danos físicos ou materiais que envolvam uma estadia da Airbnb.

Esta cobertura está sujeita a um limite de 1 milhão de USD por localização de anúncio e podem ser aplicadas determinadas condições, limitações e exclusões. Saiba mais

De que forma é que o Seguro de Proteção de Experiência é diferente da Garantia ao Anfitrião e do Seguro de Proteção ao Anfitrião da Airbnb?

Os programas de Garantia ao Anfitrião e de Seguro de Proteção ao Anfitrião da Airbnb foram concebidos para proteger anfitriões de casas. O Seguro de Proteção de Experiência foi concebido para proteger anfitriões de experiências.

A Garantia ao Anfitrião da Airbnb foi concebida para proteger anfitriões de casas contra danos aos seus próprios bens ou unidades, nos raros casos de danos à propriedade causados por um hóspede. Para obter mais informações, visite a nossa página da Garantia ao Anfitrião.

O Seguro de Proteção ao Anfitrião foi concebido para proteger anfitriões de casas contra reclamações de terceiros relacionadas com lesões corporais ou danos à propriedade durante uma estadia no espaço de um anfitrião. Para mais informações, visite a nossa página do Seguro de Proteção ao Anfitrião.

O Seguro de Proteção de Experiência foi concebido para proteger anfitriões de experiências contra reclamações de terceiros relacionadas com lesões corporais ou danos à propriedade durante uma experiência. Para mais informações, visite o nosso Centro de Ajuda.

Preparado para começar a criar a sua experiência?

Preparado para começar a criar a sua experiência?