PROTEÇÃO AO ANFITRIÃO

Garantia ao Anfitrião da Airbnb

Se um hóspede danificar o seu espaço ou pertences durante uma estadia e não o reembolsar, poderá estar protegido com proteção contra danos à propriedade até 1 milhão de USD.

Se um hóspede danificar o seu espaço ou pertences durante uma estadia e não o reembolsar, poderá estar protegido com proteção contra danos à propriedade até 1 milhão de USD.

Aplica-se automaticamente a
 anfitriões globalmente*
Protege os anfitriões do check-in ao check-out
Inigualável na indústria de viagens

*Doesn’t apply to hosts who offer accommodations through Airbnb Travel, LLC, hosts in mainland China, hosts in Japan, hosts of experiences, or hosts of adventures.

O que está protegido?

A Garantia ao Anfitrião da Airbnb pode proteger:

  • Danos ao seu espaço causados por hóspedes
  • Danos aos seus pertences causados por hóspedes
  • Danos causados pelo animal de assistência de um hóspede

A Garantia ao Anfitrião da Airbnb não protege:

  • Roubo de dinheiro e títulos (Ex.: títulos de poupança, certificados de ações)
  • Danos causados por desgaste normal
  • Lesões corporais ou danos materiais a hóspedes ou outros (estes podem estar cobertos pelo Seguro de Proteção ao Anfitrião)

Hospede com confiança

Verificação de identidade

Pode exigir que os seus hóspedes façam uma verificação de identidade antes de confirmarmos a reserva. Os hóspedes podem ter de enviar informações pessoais para a Airbnb verificar, como um documento de identificação oficial emitido pelo governo.

Comunicação segura

Se ocorrer um incidente, a nossa plataforma segura de mensagens permite-lhe comunicar com os hóspedes e resolver problemas. Se não for possível chegar a uma resolução, a Garantia ao Anfitrião existe para ajudar.

Apoio 24/7

Se lhe acontecer algo a si, à sua propriedade ou aos seus hóspedes, a nossa equipa global de Apoio à Comunidade está preparada.

A Garantia ao Anfitrião foi uma das coisas que me ajudaram a tomar a decisão de me juntar à Airbnb, porque se ocorrerem danos ou problemas, tenho essa salvaguarda."
A Garantia ao Anfitrião foi uma das coisas que me ajudaram a tomar a decisão de me juntar à Airbnb, porque se ocorrerem danos ou problemas, tenho essa salvaguarda."

Dennis, anfitrião em Londres

Dennis, anfitrião em Londres

A Garantia ao Anfitrião foi uma das coisas que me ajudaram a tomar a decisão de me juntar à Airbnb, porque se ocorrerem danos ou problemas, tenho essa salvaguarda."
A Garantia ao Anfitrião foi uma das coisas que me ajudaram a tomar a decisão de me juntar à Airbnb, porque se ocorrerem danos ou problemas, tenho essa salvaguarda."

Dennis, anfitrião em Londres

Dennis, anfitrião em Londres

Assumimos o compromisso de promover uma comunidade segura e fiável em todo o mundo.

Assumimos o compromisso de promover uma comunidade segura e fiável em todo o mundo.

Dica de segurança: analise os perfis dos hóspedes

Se quiser saber mais sobre um hóspede antes de aceitar o pedido de reserva, dê uma vista de olhos ao seu perfil ou leia os comentários recebidos de outros anfitriões. Anfitriões e hóspedes só podem escrever comentários uns aos outros depois do check-out de um hóspede. Deste modo, sabe que o comentário é baseado em reservas reais.

Dica de segurança: analise os perfis dos hóspedes

Se quiser saber mais sobre um hóspede antes de aceitar o pedido de reserva, dê uma vista de olhos ao seu perfil ou leia os comentários recebidos de outros anfitriões. Anfitriões e hóspedes só podem escrever comentários uns aos outros depois do check-out de um hóspede. Deste modo, sabe que o comentário é baseado em reservas reais.

Como apresentar um pedido de reembolso

1. Reunir provas de danos

Isto pode incluir fotos, vídeos, orçamentos e/ou recibos.

2. Contactar o seu hóspede através do Centro de Resoluções

Solicite o reembolso no prazo de 14 dias do check-out ou antes do check-in do próximo hóspede, o que ocorrer primeiro. O hóspede terá 72 horas para responder ao seu pedido.

3. Receber reembolso ou envolver a Airbnb

Se o hóspede não estiver disposto a pagar o valor total, você poderá ser elegível para um reembolso ao abrigo da Garantia ao Anfitrião da Airbnb. Um especialista do apoio irá orientá-lo ao longo do processo.

Airbnb's Host Guarantee is subject to certain terms, conditions, and exclusions. Visit our Host Guarantee Terms and Conditions to learn more.

Airbnb’s Host Guarantee is not an insurance policy, and not all property damage caused by guests is within its terms. If you want more protection, you’re encouraged to purchase personal insurance that will cover property damage not protected by the Host Guarantee.

As respostas às suas dúvidas

O que é a Garantia ao Anfitrião da Airbnb?

A Garantia ao Anfitrião da Airbnb oferece proteção até 1 milhão de USD por danos à propriedade coberta nos casos raros de danos causados por hóspedes acima do depósito de segurança ou se não houver depósito de segurança.

O programa Garantia ao Anfitrião não cobre dinheiro e títulos, itens colecionáveis, obras de arte raras, joias, animais de estimação ou responsabilidade pessoal. Recomendamos que os anfitriões protejam ou removam objetos de valor ao arrendar o seu espaço. O programa também não cobre perdas ou danos à propriedade devido ao desgaste. Saiba mais

O que é o Seguro de Proteção ao Anfitrião?

O programa Seguro de Proteção ao Anfitrião oferece uma cobertura principal de responsabilidade civil até 1 milhão de USD por ocorrência, no caso de reclamações por terceiros de danos físicos ou materiais que envolvam uma estadia da Airbnb.

Esta cobertura está sujeita a um limite de 1 milhão de USD por localização de anúncio e podem ser aplicadas determinadas condições, limitações e exclusões. Saiba mais

Qual é a diferença entre o Seguro de Proteção ao Anfitrião e a Garantia ao Anfitrião da Airbnb?

A Garantia ao Anfitrião e o programa Seguro de Proteção ao Anfitrião são dois programas distintos que a Airbnb oferece para ajudar a dar cobertura aos anfitriões em caso de danos ou lesões.

Garantia ao Anfitrião: a Garantia ao Anfitrião da Airbnb foi desenvolvida para proteger os anfitriões nos casos raros de danos à propriedade aos seus pertences, unidade habitacional ou casa causados por um hóspede alojado no espaço. A Garantia ao Anfitrião não é um seguro e não substitui o seu seguro de proprietário ou arrendatário.

Seguro de Proteção ao Anfitrião: o Seguro de Proteção ao Anfitrião é um seguro e foi desenvolvido para cobrir os anfitriões no caso de reclamações feitas por terceiros por lesões corporais ou danos materiais. O programa Seguro de Proteção ao Anfitrião está disponível para anfitriões independentemente de outros seguros que possam ter, mas só funcionará como uma cobertura de seguro principal em incidentes que envolvam uma estadia da Airbnb. Saiba mais

Como é que solicito um reembolso sob a Garantia ao Anfitrião?

Muitas vezes, anfitriões e hóspedes resolvem os seus problemas por conta própria no nosso Centro de Resoluções. Se ainda não o fez, entre em contacto com o seu hóspede para notificá-lo da sua reclamação e envie um pedido de pagamento no nosso Centro de Resoluções.

Se não conseguir resolver um problema com o hóspede: primeiro, familiarize-se com os termos e condições da Garantia ao Anfitrião. Tenha em conta que os pedidos devem ser enviados até 14 dias após o check-out do hóspede ou antes do check-in do próximo hóspede, o que ocorrer primeiro. Saiba mais

Como funciona o seguro de proprietário com a Airbnb?

O Seguro de Proteção ao Anfitrião da Airbnb funcionará como o principal seguro e oferecerá uma cobertura de responsabilidade aos anfitriões e, quando aplicável, aos respetivos proprietários, estando sujeito a certas condições, limitações e exclusões.

Se tiver dúvidas sobre a forma como esta apólice atua em conjunto com os outros seguros de proprietário ou arrendatário, deve discutir a sua cobertura com a sua companhia de seguros. Algumas apólices protegem os proprietários e arrendatários de determinados processos judiciais resultantes de lesões a um visitante, enquanto outras não o fazem. É sempre aconselhável informar a sua seguradora sobre as atividades de arrendamento no seu espaço, mesmo que as responsabilidades decorrentes de uma estadia da Airbnb devam estar cobertas pela política de Seguro de Proteção ao Anfitrião. Saiba mais

A Garantia ao Anfitrião é aplicável ao programa Open Homes?

Sim. A Garantia ao Anfitrião da Airbnb fornece proteção até 1 milhão de USD a um anfitrião por danos à propriedade coberta no raro caso de danos causados por hóspedes acima do depósito de segurança ou caso não haja um depósito de segurança em vigor. A Garantia ao Anfitrião aplica-se a todas as estadias reservadas na Airbnb, incluindo estadias Open Homes. Saiba mais

Preparado para começar a hospedar?

Preparado para começar a hospedar?