Um regresso mais seguro às viagens
Mantenha-se a par das últimas dicas para lidar com viagens durante a
COVID-19 e não só.
Saiba como podemos ajudar com programas e políticas em evolução.

Consulte as diretrizes para anfitriões e hóspedes na sua região ou destino.

Compreender as opções de cancelamento e reembolso.

Descubra como filtrar por alojamentos com flexibilidade de cancelamento.
A segurança é uma responsabilidade partilhada
Estamos a pedir à comunidade da Airbnb que siga as nossas
práticas de saúde e segurança contra a COVID-19.
Uso de máscaras
Hóspedes e anfitriões devem seguir as leis e diretrizes locais relacionadas com o uso de máscaras quando interagem.

Distanciamento social
Quando exigido pelas leis ou diretrizes locais, anfitriões e hóspedes devem concordar em manter uma distância de 2 metros entre si.
Higienização avançada
Os anfitriões devem seguir o nosso processo de higienização avançada de cinco passos, apoiado por especialistas.

Padrões elevados para cada estadia
O nosso processo de higienização avançada de cinco passos apoiado por especialistas vai além da limpeza básica e é um passo vital para garantir a segurança da nossa comunidade.

Espaço privado, longe de multidões
Casas privadas. Check-ins sem contacto. Espaços exteriores amplos. Espaço para respirar. Encontre alojamentos com as comodidades que mais lhe interessam.

Resposta às dúvidas mais frequentes
Quem deve seguir as novas diretrizes de segurança e limpeza?
Todos os anfitriões são obrigados a seguir as nossas práticas de segurança e limpeza da COVID-19. Saiba mais sobre a higienização avançada da Airbnb. Quando exigido pelas leis ou diretrizes locais, todos os anfitriões e hóspedes também devem usar máscara ou cobertura facial ao interagir pessoalmente e manter 2 metros de distância entre si. E, claro, recomendamos não hospedar ou viajar em caso de exposição ou sintomas de COVID-19. Consulte os nossos requisitos de saúde e segurança para estadias. Pode sempre contactar os anfitriões se tiver dúvidas específicas sobre as práticas de saúde e segurança na aplicação Airbnb.
Que políticas contra a COVID-19 foram criadas para as Experiências Airbnb?
As Experiências Airbnb estão novamente disponíveis em países onde as regras das autoridades relevantes o permitem. Espera-se que hóspedes e anfitriões sigam as práticas de segurança específicas para Experiências presenciais, incluindo o distanciamento social e uso de máscaras quando exigido pelas leis ou diretrizes locais. E, claro, fique em casa em caso de exposição à COVID-19 ou se sentir doente. Saiba mais sobre as nossas diretrizes de saúde e segurança para Experiências. Se quiser fazer a Experiência apenas com o seu grupo, pode considerar uma reserva privada. Se se sentir desconfortável ao reunir-se em grupos ou se as Experiências presenciais ainda não estiverem disponíveis no seu mercado, consulte as nossas Experiências Online.
O que devo fazer para alterar ou cancelar uma reserva existente?
Se precisar de alterar ou cancelar a sua reserva, visite a secção Viagens no site ou na aplicação Airbnb para obter mais detalhes sobre as opções de cancelamento atuais. Criámos este recurso para ajudar os hóspedes a navegar pelos processos e políticas de cancelamento. Além disso, os hóspedes que não puderem viajar porque estão doentes com COVID-19 podem ser elegíveis para cancelar a reserva e receber um reembolso integral. Basta entrar em contacto com o apoio ao cliente. Saiba mais sobre a nossa Política de Circunstâncias Atenuantes.
Que tipos de opções de reserva flexíveis estão disponíveis na Airbnb?
As políticas de cancelamento são definidas pelos anfitriões e variam consoante os anúncios. Pode encontrar mais detalhes sobre a política de cancelamento de cada alojamento na página principal de cada anúncio. Adicionámos um novo filtro de pesquisa para facilitar a procura de alojamentos com políticas de cancelamento flexíveis. Saiba mais sobre o novo filtro.