Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos

    Política de Comentários da Airbnb

    Para construir uma plataforma de confiança, precisamos garantir que as avaliações no Airbnb sejam úteis, informativas e não exponham nossa comunidade a nenhum dano. Portanto, o Airbnb espera que todos as avaliações sigam as diretrizes a seguir:

    1. As avaliações não devem violar nossa Política de Conteúdo.

    Alguns conteúdos nunca serão permitidos no Airbnb. Leia a Política de Conteúdo do Airbnb

    . 2. As avaliações devem ser imparciais.

    As avaliações são mais úteis quando fornecem informações imparciais. Portanto, não permitimos que indivíduos ou entidades que possuem ou estão afiliados a um anúncio ou experiência publiquem avaliações de seus negócios, nem permitimos que indivíduos cuja oferta de anúncios ou experiências concorrentes foi confirmada publiquem avaliações de seus concorrentes diretos.

    Você não pode incentivar avaliações positivas, usar a ameaça de uma avaliação negativa para manipular um resultado desejado ou influenciar a avaliação de outra pessoa com a promessa de compensação.

    Você também não pode aceitar reservas falsas em troca de uma avaliação positiva, usar uma segunda conta para avaliar você mesmo ou combinar com parceiros de negócios para receber avaliações positivas.

    3. As avaliações devem ser relevantes.

    Escreva sempre avaliações relevantes ao Airbnb e à sua estadia ou experiência. Outros anfitriões e hóspedes estão lendo suas avaliações para saber mais sobre o anfitrião e o anúncio. Avaliações fora do tópico distraem e não ajudam nossos hóspedes a tomar as melhores decisões sobre uma reserva. Por esse motivo, as avaliações devem se concentrar em suas interações com outros membros da comunidade e no seu tempo durante a estadia ou experiência.

    Para que as avaliações se mantenham relevantes, recomendamos evitar:

    • Referência a pontos de vista sociais, políticos ou religiosos de uma pessoa
    • Xingamentos, blasfêmias e suposições sobre o caráter ou personalidade de uma pessoa
    • Conteúdo que se refira a circunstâncias totalmente fora do controle de outra pessoa
    • Conteúdo sobre serviços não relacionados ao Airbnb (como companhia aérea, serviço de transporte compartilhado, restaurante, etc.)
    • Referência a reservas anteriores do Airbnb, anfitriões ou hóspedes, ou sobre o produto do Airbnb não relacionado ao anúncio, acomodação, anfitrião ou hóspede sendo avaliado

    Se recebermos uma denúncia de uma avaliação que viola essa política, ela será removida da nossa plataforma. Violações repetidas podem levar à suspensão ou desativação permanente da conta (ou contas) responsável.

    Como denunciar uma avaliação que viole essa política

    Para denunciar uma avaliação por violar a política de avaliações do Airbnb, entre em contato conosco.

    Se você achar que uma avaliação é falsa

    Embora incentivamos e esperemos que todos os membros da comunidade publiquem avaliações que contenham informações objetivas e precisas, o Airbnb não faz a mediação de disputas sobre verdade ou justiça. Esperamos que o autor da avaliação seja capaz de sustentar argumentos que corroborem o conteúdo da avaliação. Saiba como responder a uma avaliação.

    Para saber mais sobre como investigamos e moderamos disputas de avaliações, leia sobre a Moderação de disputas de avaliações do Airbnb.

    Recebeu a ajuda necessária?