A Política de Circunstâncias Atenuantes aplica-se à minha reserva durante a pandemia do COVID-19?
Observação: a partir de 31 de maio de 2022, as circunstâncias relacionadas com a pandemia de COVID-19 deixarão de estar cobertas pela nossa Política de Circunstâncias Atenuantes. Para reservas feitas antes de 31 de maio de 2022, determinadas circunstâncias relacionadas com o COVID-19 continuarão a estar cobertas. Aplicam-se políticas diferentes para as reservas Luxe e para reservas internas na Coreia do Sul.
Este artigo explica em detalhe como a Política de Circunstâncias Atenuantes se aplica a cancelamentos devido ao COVID-19.
Aqui está um resumo para o ajudar a determinar se a sua reserva é elegível.
Se a sua reserva foi efetuada até 14 de março de 2020, é elegível se todos os seguintes elementos forem verdadeiros
- A data de check-in é nos próximos 45 dias a partir de hoje
- e ainda não tiver a cancelado
- e ainda não fez o check-in
- e a pandemia estiver a impedi-lo de concluir a sua reserva
Se tudo isto for verdade, pode cancelá-la e ser-lhe-ão dadas opções de cancelamento e reembolso durante o processo. Para cancelar ao abrigo da política, terá de documentar ou atestar que não conseguiu concluir a sua reserva devido ao COVID-19.
Se a sua reserva foi efetuada após 14 de março de 2020 e antes de 31 de maio de 2022, é elegível se todos os seguintes elementos forem verdadeiros
- A data de check-in é nos próximos 14 dias
- e ainda não tiver a cancelado
- e ainda não fez o check-in
- e você ou outro hóspede no seu grupo estiver doente com COVID-19
Se todos os pressupostos acima forem verdadeiros, pode cancelar ao entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio à Comunidade. Pedir-lhe-emos que verifique isto com documentação (tal como o resultado de um teste ao COVID-19), onde legalmente permitido. A sua conta será também temporariamente bloqueada de fazer novas reservas e quaisquer reservas que venham a ser feitas dentro dos próximos 14 dias serão canceladas.
Se não for elegível e cancelar, o seu reembolso será determinado pela política de cancelamento do seu anfitrião e mostraremos o valor do seu reembolso antes de confirmar o cancelamento. Neste caso, os pagamentos do anfitrião e os reembolsos ao hóspede serão emitidos de acordo com a política de cancelamento do anfitrião com a qual concordou quando fez a reserva.
Observação: quando uma reserva é cancelada, a Airbnb emite qualquer pagamento devido ao anfitrião e qualquer reembolso devido ao hóspede de acordo com a política de cancelamento do anfitrião. Por esse motivo, as reservas canceladas antes de a cobertura das circunstâncias atenuantes ter sido anunciada ou prolongada não serão reconsideradas.
Se reservou a partir de 31 de maio de 2022, a sua reserva não é elegível*, mas tem as seguintes opções adicionais
Se os seus planos forem flexíveis, também pode considerar colaborar com o seu anfitrião para alterar a reserva para uma data posterior.
Também poderá contactar o seu anfitrião para pedir um reembolso adicional e, se ele concordar, poderá usar o Centro de Resoluções para transferir dinheiro para si em segurança.
Se já cancelou ou efetuou o check-in para a sua reserva, pode contactar a equipa de Apoio à Comunidade para obter apoio.
Aplicam-se políticas diferentes para as reservas Luxe e para reservas internas na Coreia do Sul.
Artigos relacionados
- Administrador de viagens
Posso cancelar uma viagem reservada por um ex-funcionário?
Pode fazer isto no seu painel da Airbnb para Trabalho. A nossa equipa de apoio à comunidade entrará em contacto consigo assim que tiver anal… - Hóspede
Consultar o estado do seu pedido de alteração de viagem
Pode ir às suas Viagens para saber qual o estado de um pedido de alteração ou pode contactar diretamente o seu anfitrião. - Hóspede
Política de Reembolso ao Hóspede de Experiências
Consulte a Política de Reembolso ao Hóspede de Experiências.