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Política da comunidade
Hóspede

A Política de Circunstâncias Atenuantes aplica-se à minha reserva durante a pandemia do COVID-19?

Observação: a partir de 31 de maio de 2022, as circunstâncias relacionadas com a pandemia de COVID-19 deixarão de estar cobertas pela nossa Política de Circunstâncias Atenuantes. Para reservas feitas antes de 31 de maio de 2022, assim como reservas internas na Coreia do Sul e China continental, determinadas circunstâncias relacionadas com o COVID-19 continuarão a estar cobertas.

Este artigo explica em detalhe como a Política de Circunstâncias Atenuantes se aplica a cancelamentos devido ao COVID-19.

Aqui está um resumo para o ajudar a determinar se a sua reserva é elegível.

Se a sua reserva foi efetuada até 14 de março de 2020, é elegível se todos os seguintes elementos forem verdadeiros

  • A data de check-in é nos próximos 45 dias a partir de hoje
  • e ainda não tiver a cancelado
  • e ainda não fez o check-in
  • e a pandemia estiver a impedi-lo de concluir a sua reserva

Se tudo isto for verdade, pode cancelá-la e ser-lhe-ão dadas opções de cancelamento e reembolso durante o processo. Para cancelar ao abrigo da política, terá de documentar ou atestar que não conseguiu concluir a sua reserva devido ao COVID-19.

Se a sua reserva foi efetuada após 14 de março de 2020 e antes de 31 de maio de 2022, é elegível se todos os seguintes elementos forem verdadeiros

  • A data de check-in é nos próximos 14 dias
  • e ainda não tiver a cancelado
  • e ainda não fez o check-in
  • e você ou outro hóspede no seu grupo estiver doente com COVID-19

Se todos os pressupostos acima forem verdadeiros, pode cancelar ao entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio à Comunidade. Pedir-lhe-emos que verifique isto com documentação (tal como o resultado de um teste ao COVID-19), onde legalmente permitido. A sua conta será também temporariamente bloqueada de fazer novas reservas e quaisquer reservas que venham a ser feitas dentro dos próximos 14 dias serão canceladas.

Se não for elegível e cancelar, o seu reembolso será determinado pela política de cancelamento do seu anfitrião e mostraremos o valor do seu reembolso antes de confirmar o cancelamento. Neste caso, os pagamentos do anfitrião e os reembolsos ao hóspede serão emitidos de acordo com a política de cancelamento do anfitrião com a qual concordou quando fez a reserva.

Observação: quando uma reserva é cancelada, a Airbnb emite qualquer pagamento devido ao anfitrião e qualquer reembolso devido ao hóspede de acordo com a política de cancelamento do anfitrião. Por esse motivo, as reservas canceladas antes de a cobertura das circunstâncias atenuantes ter sido anunciada ou prolongada não serão reconsideradas.

Se reservou a partir de 31 de maio de 2022, a sua reserva não é elegível*, mas tem as seguintes opções adicionais

Se os seus planos forem flexíveis, também pode considerar colaborar com o seu anfitrião para alterar a reserva para uma data posterior.

Também poderá contactar o seu anfitrião para pedir um reembolso adicional e, se ele concordar, poderá usar o Centro de Resoluções para transferir dinheiro para si em segurança.

Se já cancelou ou efetuou o check-in para a sua reserva, pode contactar a equipa de Apoio à Comunidade para obter apoio.

*As reservas internas na Coreia do Sul continuarão a ser cobertas, caso você ou outro hóspede no seu grupo esteja doente com COVID-19. Aplicam-se políticas distintas para reservas internas na China Continental e reservas Luxe.

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