As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Anfitrião

Crie mensagens agendadas e envie-as automaticamente aos hóspedes

Quer ter uma comunicação melhor e com menos esforço? Use mensagens programadas e economize tempo enviando mensagens automaticamente com base em gatilhos, como novas reservas, check-in ou checkout.

Como personalizar os modelos de mensagem com os códigos de acesso

Os modelos podem ser personalizados com variáveis de sua escolha e que são preenchidas automaticamente com as informações do hóspede, da reserva e do anúncio. Você pode acessar as variáveis através de um menu suspenso ao escrever uma mensagem. Você também precisará adicionar as informações correspondentes a cada variável nos anúncios, como horários de check-in e checkout, ou a variável será exibida como "indisponível" na mensagem.

Mensagens programadas

Os usos mais comuns para mensagens programadas e variáveis (indicadas em negrito) incluem:

Enviar uma mensagem de agradecimento logo após a confirmação de reserva

  • Olá, nome do primeiro hóspede, agradeço por confirmar a sua reserva
  • Será um prazer receber você no dia data de check-in a partir das horário de check-in, nosso horário de check-in
  • Só como lembre, essas são as nossas Regras da Casa: Regras da Casa

Enviar um lembrete de check-in alguns dias antes do início da viagem

  • O endereço da acomodação é endereço. Essas são as instruções de como chegar: como chegar
  • O nome da rede Wi-Fi é , e a senha é senha do Wi-Fi
  • Fique à vontade para falar com a gente caso precise de dicas ou informações sobre a cidade

Enviar um lembrete de checkout na manhã anterior ao fim da viagem

  • Lembrete rápido de que o checkout é amanhã (data de checkout) a qualquer momento antes de horário de checkout
  • Lembrete: seu código de confirmação é código de confirmação

Variáveis

A lista completa de variáveis inclui:

  • Nome do hóspede
  • Sobrenome do hóspede
  • Número de telefone do hóspede
  • Data de check-in
  • Horário de check-in
  • Data de checkout
  • Horário de checkout
  • Preço total da viagem
  • Preço médio por noite
  • Taxa de limpeza
  • Nome do anúncio
  • Endereço da acomodação
  • Cidade da acomodação
  • Nome do Wi-fi
  • Senha do Wi-Fi
  • Código de confirmação
  • Como chegar
  • Instruções de check-in
  • Regras da Casa
  • Guia da casa
  • Guia
  • Transporte
  • Acesso dos hóspedes
  • Interação com os hóspedes
  • Cidade do hóspede
  • País do hóspede
  • Bairro
  • Número de hóspedes
  • Número de noites
  • Número de banheiros
  • Número de quartos
  • Número de camas
  • Nome do anfitrião principal
  • Sobrenome do anfitrião principal

Você pode ignorar, personalizar ou enviar mensagens com antecedência, além de poder analisar a linha do tempo completa de todas as mensagens enviadas de cada reserva.

Se você deseja enviar os modelos de mensagem de forma manual (não automática), saiba mais sobre as respostas rápidas.

Como criar mensagens agendadas 

Quando cria e agenda uma mensagem para um anúncio, esta será aplicada às reservas atuais e futuras. As mensagens agendadas são enviadas no fuso horário do espaço. Além disso, definir o idioma do modelo afeta a forma como os seus códigos curtos são traduzidos.

Criar uma mensagem agendada num computador

  1. Clique em Mensagens e depois em Menu
  2. Em Configurações, clique em Mensagens agendadas
  3. Clique em + Nova mensagem
  4. Insira um nome para identificar o modelo
  5. Escreva a mensagem e insira códigos curtos para a personalizar
  6. Adapte as configurações de idioma à mensagem
  7. Selecione os Anúncios aos quais esta mensagem se aplica
  8. Selecione a ação que desencadeia esta mensagem: reserva confirmada, check-in ou check-out
  9. Selecione quanto tempo antes ou depois da ação a mensagem deve ser enviada
  10. Clique em Gravar


As mensagens não serão programadas para reservas de última hora ou estadias curtas em que o tempo de ativação for maior ou igual ao tempo-limite para uma pessoa confirmar a reserva.

  • Se uma ativação for definida para dois dias antes do checkout, mas a estadia for de apenas um ou dois dias, o agendamento será ignorado.
  • Se uma ativação for definida para um dia antes do check-in, mas a reserva for feita de última hora no dia anterior ao check-in, o agendamento será ignorado.

Como editar uma mensagem agendada

Como editar uma mensagem agendada num computador

  1. Clique em Mensagens e depois em Menu
  2. Em Configurações, clique em Mensagens agendadas
  3. Clique no modelo que deseja editar
  4. Faça as alterações e clique em Gravar

Como consultar as mensagens agendadas para determinados hóspedes 

Para verificar as mensagens agendadas anteriores e futuras, consulte a conversa com o/a hóspede e o diálogo agendado apresentado na conversa.

Rever uma mensagem agendada num computador

  1. Clique em Mensagens e selecione a conversa com o/a hóspede
  2. Ao lado da caixa de redação da mensagem, clique no ícone das mensagens agendadas (com um relógio)


Você receberá uma lista de todas as mensagens programadas já enviadas ou ignoradas, assim como as mensagens futuras. Se um hóspede tiver várias reservas, a linha do tempo de cada uma pode ser recolhida.

Como alterar as mensagens agendadas antes de serem enviadas

Pode ignorar o envio, enviar com antecedência ou modificar o conteúdo das mensagens agendadas futuras antes de serem enviadas, sem alterar os modelos.

Como consultar uma mensagem agendada num computador

  1. Clique em Mensagens e selecione a conversa com o/a hóspede
  2. Clique no ícone das mensagens agendadas junto à caixa de redação da mensagem
  3. Selecione a mensagem para Editar. Também pode clicar em Ignorar ou Enviar agora

Como remover uma mensagem agendada de um anúncio

Eliminar uma mensagem agendada num computador

  1. Clique em Mensagens e depois em Menu
  2. Em Configurações, clique em Mensagens agendadas
  3. Clique no modelo do qual deseja remover o anúncio
  4. Aceda a Anúncios e clique em Editar
  5. Desmarque os anúncios e clique em Gravar


Como eliminar mensagens agendadas para todos os anúncios

Eliminar um modelo irá remover todas as futuras mensagens agendadas não enviadas em todos os anúncios relacionados com o modelo.

Eliminar uma mensagem agendada num computador

  1. Clique em Mensagens e depois em Menu
  2. Em Configurações, clique em Mensagens agendadas
  3. Selecione o modelo que pretende eliminar
  4. Desloque o ecrã para o encontrar e, em seguida, clique em Eliminar modelo

Como hospedar com uma equipe ou um coanfitrião

Se você hospedar com uma equipe, os membros com permissões de gerenciamento de hóspedes compartilharão o mesmo conjunto de mensagens programadas e todas as mensagens serão enviadas em nome do proprietário da equipe. Qualquer membro da equipe pode pular, editar e criar novos modelos de mensagens programadas que podem ser usados pela equipe. Todas as mensagens salvas que você criou anteriormente agora estarão acessíveis nas mensagens compartilhadas com a equipe.

Se hospedar com um coanfitrião, o coanfitrião pode acessar seu histórico de mensagens programadas e a lista de mensagens a serem enviadas nas conversas com cada hóspede, além de ignorar e editar mensagens programadas. Seu coanfitrião também poderá aplicar seus próprios modelos ao anúncio, mas não poderá visualizar ou editar os seus.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

  • Anfitrião

    Como criar e enviar respostas rápidas aos hóspedes

    Os anfitriões podem criar modelos de respostas rápidas personalizados com códigos abreviados que preenchem de forma dinâmica os detalhes do …
  • Anfitrião

    Confirmar as comodidades

    É mais provável que os hóspedes considerem um alojamento quando os detalhes do anúncio são exatos e cumprem um nível básico de acabamento pr…
  • Anfitrião

    O que são modelos de tarefas?

    Os modelos de tarefas permitem-lhe definir uma checklist de passos e predefinir definições de tarefas que pode utilizar quando criar tarefas…
Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se