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    Moderação de disputas da Airbnb para comentários

    À medida que a comunidade e o produto da Airbnb continuam a crescer, continuamos empenhados em atualizar esta política quando necessário para ajudar a garantir que os comentários refletem as experiências honestas e em primeira mão dos nossos anfitriões e hóspedes.

    Remoção de comentários

    Acreditamos que um sistema de avaliação saudável respeita e protege o feedback genuíno da nossa comunidade. Por essa razão, levamos a remoção de qualquer comentário muito a sério. Pode ler a Política de Comentários da Airbnb na íntegra, mas resumindo, isto significa que um comentário será removido se:

    Moderar em relação a parcialidade

    A nossa comunidade beneficia mais quando os comentários apresentam uma imagem imparcial da experiência do membro. A Airbnb remove comentários quando apresentam parcialidade inadequada, por exemplo, porque a pessoa a comentar está a tentar extorquir a pessoa a ser comentada, tem um conflito de interesses ou compete com a pessoa a ser comentada.

    Extorsão ou incentivo

    Qualquer tentativa de usar os comentários ou as respostas aos comentários para forçar uma pessoa a fazer algo que não é obrigada a fazer é considerado uso indevido dos comentários e não será permitido.

    As pessoas que usam a Airbnb não estão autorizadas a vincular comentários positivos a promessas de compensação ou a ameaçar com comentários negativos se não for alcançado o resultado pretendido. As violações podem resultar na restrição, suspensão ou encerramento da sua conta Airbnb.

    Esta política proíbe:

    • Hóspedes que ameacem usar os comentários ou as avaliações na tentativa de forçar um anfitrião a fornecer reembolsos, compensação adicional ou um comentário positivo recíproco.
    • Anfitriões que exijam que um hóspede deixe um comentário ou uma avaliação positiva, ou que altere um comentário em troca de um reembolso parcial ou integral, ou um comentário recíproco. Os anfitriões também não podem oferecer uma estadia gratuita ou com desconto como compensação para que um hóspede altere um comentário existente.
    • Anfitriões ou hóspedes que peçam que alguém tome determinadas ações relacionadas com um comentário em troca da resolução de uma disputa.

    Esta política não proíbe:

    • Um hóspede de contactar um anfitrião com um problema antes de deixar um comentário.
    • Um anfitrião ou hóspede que solicite reembolsos ou pagamento adicional e deixe um comentário, quando esse comentário não for utilizado como uma ameaça para influenciar o resultado de uma resolução.
    • Um anfitrião de pedir a um hóspede para deixar um comentário ou uma avaliação positiva honesta que reflita uma experiência positiva.
    • Um anfitrião ou hóspede de alterar um comentário dentro do prazo para alteração.

    Por que podem ser deixados comentários para reservas que exigem a intervenção da Airbnb

    Quando as coisas correm mal com uma reserva, os anfitriões e hóspedes têm duas opções: podem solicitar uma compensação (um reembolso ou uma taxa adicional) e podem também partilhar as suas experiências publicamente num comentário. Para incentivar a resolução justa de litígios e um sistema de comentários imparcial, os anfitriões e os hóspedes devem poder usar ambas estas ferramentas.

    Por exemplo, se um anfitrião tiver um hóspede que infrinja uma regra da casa, queremos que partilhe a sua experiência com anfitriões futuros e com a Airbnb através do comentário. Além disso, pode haver momentos em que um hóspede infringe uma regra da casa E um anfitrião fornece um anúncio sujo, por isso não queremos proibir uma parte de participar nesse processo de feedback.

    Dito isto, removeremos comentários em situações em que possamos determinar que uma parte tentou extorquir a outra para manipular o conteúdo do comentário. Além disso, se o comentário deixado após uma disputa violar qualquer uma das nossas políticas de conteúdo, por exemplo, contiver conteúdo discriminatório ou uma ameaça violenta), o comentário também será removido.

    Conflito de interesses

    Removeremos comentários quando houver sinais de que a reserva foi feita com o único propósito de inflacionar a avaliação geral de uma pessoa ou quando suspeitarmos que a estadia nunca ocorreu.

    Não é permitido aceitar reservas falsas em troca de comentários positivos, usar uma segunda conta para comentar a si próprio ou ao seu próprio anúncio ou fornecer algo de valor em troca de comentários positivos. As violações podem resultar na restrição, suspensão ou encerramento da sua conta Airbnb.

    Comentários de concorrentes

    Comentários escritos por concorrentes, por exemplo, empresas, anúncios ou experiências concorrentes, com a finalidade de dissuadir outras pessoas de reservar esses anúncios ou experiências ou conduzir negócios para outros anúncios ou experiências, não são permitidos. As violações podem resultar na restrição, suspensão ou encerramento da sua conta Airbnb.

    Moderar em relação a relevância

    Os comentários fornecem aos membros da comunidade informações e conhecimento que os ajudam a tomar melhores decisões de reserva. Os comentários são mais úteis quando as pessoas que comentam contam com precisão a sua experiência e fornecem as suas opiniões honestas.

    Sempre que um comentário contenha informação não relacionada com uma experiência, como anfitrião ou hóspede, ou se foque em algo que esteja fora do controlo da pessoa que recebe o comentário, a nossa equipa de moderação ponderará a relevância do comentário avaliando:

    1. O comentário conta a experiência da pessoa que escreve o comentário e fornece a sua perspetiva pessoal?
    2. O comentário é útil a outros membros da comunidade Airbnb? Dá informações essenciais sobre um anfitrião ou hóspede, anúncio ou experiência que possam ajudar outras pessoas a tomar decisões mais informadas sobre reservas?

    Se a Airbnb determinar que o comentário não contém qualquer informação relevante sobre um anfitrião, hóspede, anúncio ou experiência, esse comentário será removido. Os comentários que contenham, na sua maioria, informação irrelevante também estão sujeitos a remoção, mas apenas se não for de esperar que a informação relevante informe significativamente as decisões de reserva de outros membros da comunidade.

    Exemplos de violações e não violações de relevância

    Irrelevante: "Não confie nos taxistas desta cidade, vão pelos piores caminhos!"
    Relevante
    : "Não confie nos taxistas desta cidade, vão pelos piores caminhos! Além disso, cheguei a este anúncio e estava completamente degradado e o anfitrião nunca respondeu às minhas preocupações"

    Irrelevante: "Este hóspede era um mentiroso. Não é possível que fosse uma médica verdadeira."
    Relevante
    : "A hóspede apareceu atrasada para o check-in e depois gritou comigo por não acordar rapidamente para a deixar entrar. Foi mal-educada e facilmente irritável durante toda a reserva. Odiaria que fosse minha médica."

    Moderar em relação a reservas canceladas

    A Airbnb permite comentários para qualquer reserva cancelada após as 00:00 do dia do check-in. Fazemos isto para recolher feedback sobre os momentos mais cruciais de uma experiência de viagem, quer isso signifique feedback sobre comunicação, violações das regras da casa, problemas com o anúncio no momento do check-in, etc.

    Se decidir deixar um comentário para uma reserva cancelada, pedimos que mantenha o seu feedback relevante à sua experiência pessoal. Nos casos em que a Airbnb possa confirmar que foi deixado um comentário por uma reserva cancelada e o comentário contenha informações irrelevantes para a nossa comunidade (por exemplo, frustrações sobre um cancelamento de voo), o comentário será removido.

    Recebeu a ajuda necessária?