Como funcionam os cancelamentos para estadias

Para estadias de menos de 28 noites, os anfitriões podem escolher as opções de cancelamento a oferecer aos hóspedes. Para estadias de 28 ou mais noites, aplica-se automaticamente a Política de cancelamento de longa duração.

Flexível

  • Cancelamento gratuito até 24 horas antes do check-in (horário mostrado no email de confirmação).
  • Depois disso, se você cancelar antes do check-in, receberá um reembolso integral, menos a primeira noite e a taxa de serviço.
1 dia antes
quinta, 28/10
15:00
Exemplo

Para receber um reembolso integral, o hóspede deve cancelar pelo menos 24 horas antes do horário de check-in local do anúncio (exibido no email de confirmação).

Check-in
sexta, 29/10
15:00

Se o hóspede cancelar com menos de 24 horas antes do check-in, a primeira noite e as taxas de serviço do Airbnb não são reembolsáveis.

Check-out
segunda, 1/11
11:00

Se o hóspede chegar e decidir ir embora antes do previsto, o valor das noites não utilizadas 24 horas após o cancelamento é reembolsado integralmente.



Observação: os hóspedes não receberão um reembolso da taxa de serviço da Airbnb se tiverem recebido 3 reembolsos de taxas de serviço nos últimos 12 meses ou se a reserva cancelada coincidir com uma reserva existente.


Perguntas frequentes

Os hóspedes recebem um reembolso da taxa de limpeza?

A taxa de limpeza é reembolsada se o hóspede cancelar antes do check-in.

Os hóspedes podem obter um reembolso se o anúncio não for o esperado?

Vamos ajudar os hóspedes a encontrar um novo alojamento ou emitir um reembolso se o anúncio estiver inacessível, sujo, inseguro ou se houver um animal presente que o anfitrião não mencionou na descrição do anúncio. Saiba mais

Os hóspedes podem receber um reembolso integral se o anfitrião não puder ou não quiser resolver um problema?

Os hóspedes devem contacte-nos no prazo de 24 horas após encontrarem o problema. Em casos qualificados, cancelaremos a reserva e emitiremos um reembolso.

E se um hóspede precisar de cancelar por causa de uma emergência?

Poderemos ser capazes de emitir um reembolso caso um hóspede tenha de cancelar devido a uma emergência. Saiba mais

Quanto tempo demora para receber um reembolso?

Enviamos reembolsos imediatamente após o cancelamento e normalmente aparecem no prazo de 3 a 5 dias mas, por vezes, demoram até 15 dias a aparecer no método de pagamento original. Em alguns países, como o Brasil e a Índia, pode demorar até 2 meses para o reembolso chegar.

E se eu não souber qual é a política de cancelamento da minha reserva ou se a política não aparecer aqui?

Ocasionalmente, permitimos que os anfitriões experimentem novas políticas que estamos a testar. Consulte sempre os detalhes da sua reserva, acessíveis à política de cancelamento que se aplicar à sua estadia em particular.