Como funcionam os cancelamentos para estadias

Na Airbnb, os anfitriões podem escolher as políticas de cancelamento a oferecer aos hóspedes e os hóspedes podem analisá-las antes de reservar.

Flexível

  • Cancelamento gratuito até 14 dias antes do check-in (horário mostrado no email de confirmação). Se a reserva for feita com menos de 14 dias antes do check-in, o cancelamento é gratuito até 48 horas após a reserva, até 24 horas antes do check-in.
  • Depois disso, os hóspedes podem cancelar até 24 horas antes do check-in e receber um reembolso do preço por noite e da taxa de limpeza, mas não da taxa de serviço
1 dia antes
quinta, 2/04
15:00
Exemplo

Para receber um reembolso integral do preço por noite, o hóspede deve cancelar pelo menos 24 horas completas antes do horário de check-in local do anúncio (mostrado no email de confirmação). A taxa de serviço não será reembolsada a menos que o hóspede cancele dentro do período de cancelamento gratuito para sua reserva.

Check-in
sexta, 3/04
15:00

Se o hóspede cancelar com menos de 24 horas antes do check-in, a primeira noite não será reembolsável.

Check-out
segunda, 6/04
11:00

Se o hóspede chegar e decidir ir embora antes do previsto, o valor das noites não utilizadas 24 horas após o cancelamento é reembolsado integralmente.



Observação: os hóspedes não receberão um reembolso da taxa de serviço da Airbnb se tiverem recebido 3 reembolsos de taxas de serviço nos últimos 12 meses ou se a reserva cancelada coincidir com uma reserva existente.


Perguntas frequentes

Os hóspedes recebem um reembolso da taxa de limpeza?

A taxa de limpeza é reembolsada se o hóspede cancelar antes do check-in.

Os hóspedes podem obter um reembolso se o anúncio não for o esperado?

Vamos ajudar os hóspedes a encontrar um novo alojamento ou emitir um reembolso se o anúncio estiver inacessível, sujo, inseguro ou se houver um animal presente que o anfitrião não mencionou na descrição do anúncio. Saiba mais

Os hóspedes podem receber um reembolso integral se o anfitrião não puder ou não quiser resolver um problema?

Os hóspedes devem contacte-nos no prazo de 24 horas após encontrarem o problema. Em casos qualificados, cancelaremos a reserva e emitiremos um reembolso.

E se um hóspede precisar de cancelar por causa de uma emergência?

Poderemos ser capazes de emitir um reembolso caso um hóspede tenha de cancelar devido a uma emergência. Saiba mais

Quanto tempo demora para receber um reembolso?

Enviamos reembolsos imediatamente após o cancelamento e normalmente aparecem no prazo de 3 a 5 dias mas, por vezes, demoram até 15 dias a aparecer no método de pagamento original. Em alguns países, como o Brasil e a Índia, pode demorar até 2 meses para o reembolso chegar.