Políticas de Cancelamento

A Airbnb permite que os anfitriões escolham entre três políticas de cancelamento padronizadas (Flexível, Moderada e Rígida) que serão aplicadas para proteger tanto o hóspede como o anfitrião. As políticas de cancelamento Super Rígidas aplicam-se a circunstâncias especiais e são apenas por convite. A política de cancelamento de Longo Prazo aplica-se a todas as reservas de 28 dias ou mais. Cada anúncio e reserva no nosso site indicará claramente a política de cancelamento. Os hóspedes poderão cancelar e rever quaisquer penalizações, visualizar os seus planos de viagem e depois clicar em 'Cancelar' na reserva correspondente. O anfitrião poderá ver o número de reservas que o hóspede já cancelou nos últimos 12 meses quando o hóspede enviar um pedido de reserva.

Flexível: Reembolso integral 1 dia antes da chegada

  • As taxas de limpeza são sempre reembolsadas se o hóspede não fizer o check-in.
  • A taxa de serviço da Airbnb é reembolsável (até 3 vezes por ano) se o hóspede cancelar a reserva antes do início da viagem. Se o hóspede fizer uma reserva que se sobreponha a qualquer parte de uma reserva existente, não reembolsamos a taxa de serviço da Airbnb caso o hóspede decida cancelar.
  • As taxas de alojamento (a tarifa total por noite que cobrou) são reembolsáveis em algumas circunstâncias, como descrito abaixo.
  • Se houver uma queixa de qualquer das partes, a Airbnb deve ser notificada no prazo de 24 horas após o check-in.
  • A Airbnb fará a mediação quando necessário, e terá a palavra final em todas as disputas.
  • Uma reserva está oficialmente cancelada quando o hóspede clica no botão de cancelamento na página de confirmação de cancelamento, que pode encontrar no Painel > As Suas Viagens > Alterar ou Cancelar.
  • As políticas de cancelamento podem ser substituídas pela Política de Reembolso ao Hóspede, circunstâncias atenuantes ou cancelamentos pela Airbnb por qualquer outro motivo permitido sob os Termos de Serviço. Por favor, reveja estas exceções.
  • As taxas aplicáveis serão recolhidas e enviadas.
1 dia antes
Qui, 29 de Junho
15:00
Check-in
Sex, 30 de Junho
15:00
Check-out
Seg, 03 de Julho
11:00
Exemplo

Para um reembolso completo das taxas de alojamento, o cancelamento deve ser feito pelo menos 24 horas antes do check-in no horário local do imóvel (ou 3 da tarde, se não especificado) no dia do check-in. Por exemplo, se o check-in for na sexta-feira, cancele até à quinta-feira da mesma semana antes da hora de check-in.

Se o hóspede cancela com menos de 24 horas antes do check-in, a primeira noite não é reembolsável.

Se o hóspede chegar e decidir ir embora mais cedo, as taxas de alojamento pelas noites não usufruídas 24 horas após o cancelamento oficial serão reembolsadas integralmente.