Ocasionalmente, os hóspedes podem ter de cancelar devido a imprevistos. Para simplificar o processo, pode escolher as políticas de cancelamento aplicáveis ao anúncio: uma para estadias de curta duração e outra para estadias de longa duração. Quando o quiser fazer, saiba como definir a política de cancelamento do anúncio.
Para estadias de menos de 28 noites, os anfitriões podem escolher as opções de cancelamento a oferecer aos hóspedes. Para estadias de 28 ou mais noites, aplica-se automaticamente a política de cancelamento de longa duração. As seguintes políticas aplicam-se apenas a reservas em Itália. Visite esta página para saber mais sobre as políticas de cancelamento para todas as outras reservas. Aplicam-se termos adicionais às políticas de cancelamento.
A política de cancelamento que tornar predefinida aplica-se a todas as reservas de 27 ou menos noites consecutivas. Pode escolher uma das seguintes políticas de cancelamento predefinidas:
As seguintes políticas de cancelamento predefinidas estão disponíveis apenas por convite para determinados anfitriões:
A política de longa duração aplica-se automaticamente a todas as reservas de 28 ou mais noites.
Hora limite: 12:00
As viagens têm início às 12:00, hora local do espaço, na data do check-in, independentemente da hora de check-in agendada pelos hóspedes. Todos os períodos de cancelamento anteriores a uma viagem são calculados com base nesta hora limite das 12:00, hora local do espaço. Para cancelamentos durante a viagem, a hora limite para o cancelamento é às 12:00, hora local do espaço. Após o meio-dia de qualquer dia, as consequências do cancelamento podem ser diferentes.
Reembolso das taxas
As tarifas por noite e as taxas de serviço são reembolsáveis em determinadas circunstâncias, conforme descrito em cada política. As taxas de limpeza e as taxas de serviço da Airbnb não são reembolsáveis em cancelamentos feitos após as 12:00, hora local do espaço, na data agendada para o check-in.
Impostos
A Airbnb vai reembolsar todos os impostos que cobrarmos relacionados com os montantes reembolsados aos hóspedes. Além disso, vai enviar às autoridades fiscais apropriadas todos os impostos devidos pelas partes não reembolsáveis das reservas canceladas.
Problemas com o anfitrião ou com o espaço
Se os hóspedes tiverem algum problema com os anfitriões ou os espaços, devem entrar em contacto com a Airbnb dentro de 24 horas após o check-in. Se o problema se enquadrar na nossa Política de Alteração de Reserva e Reembolso, podem ser elegíveis para um reembolso parcial ou integral.
Relação com outras políticas
A política de cancelamento para anfitriões está sujeita e pode ser substituída pela Política de Alteração de Reserva e Reembolso, pela Política de Cancelamento por Eventos Extraordinários ou por cancelamentos feitos pela Airbnb por qualquer outro motivo permitidos pelos Termos de Serviço.
Oficialização de cancelamentos
As reservas só são oficialmente canceladas quando os hóspedes seguem os passos indicados na página de cancelamentos da Airbnb e recebem uma confirmação na página de cancelamentos na secção As suas viagens do site e da aplicação Airbnb.
O envolvimento da Airbnb
A Airbnb tem a palavra final em caso de conflito entre anfitriões e hóspedes relativamente à aplicação destas políticas de cancelamento.