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Simplificar o processo de check-in

Os hóspedes devem conseguir aceder facilmente ao seu espaço.
Por Airbnb em 3 de jan. de 2020
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 8 de nov. de 2023

Garantir que os hóspedes conseguem encontrar e entrar no seu espaço é fundamental para uma estadia bem-sucedida. Quer receba os hóspedes pessoal ou virtualmente, comunicar as instruções de forma clara é essencial para um check-in tranquilo.

Criar uma estratégia de check-in

Crie um processo de check-in simples e fiável e teste-o para confirmar que funciona sempre para todos os hóspedes.

  • Escolha como receber os hóspedes. Muitos hóspedes querem a conveniência do check-in autónomo, que usa dispositivos como fechaduras com código e fechaduras inteligentes.

  • Adicione instruções passo a passo no separador Anúncios. Ser-lhe-á solicitado que partilhe fotos do processo e breves instruções para os hóspedes.

  • Introduza corretamente o endereço e o pino da localização. Se o espaço estiver num local remoto ou não houver serviço de telefone na zona, inclua instruções exatas para evitar confusões.

  • Envie as instruções com três dias de antecedência. Confirme se os hóspedes as receberam e pergunte-lhes se têm alguma dúvida.

  • Esteja disponível no momento do check-in. Certifique-se de que está alguém disponível para resolver qualquer problema imediatamente.

  • Verifique regularmente se todos os sistemas funcionam e tenha um plano de recurso. Quer receba os hóspedes pessoalmente ou disponibilize o check-in autónomo, é melhor ter uma chave de reserva num cofre.

Os hóspedes podem aceder às instruções que adicionou no Guia de chegada e no separador Viagens 48 horas antes do check-in. Caso tenha uma política de cancelamento flexível, podem aceder às instruções 24 horas antes.

Proporcionar uma receção de 5 estrelas

A primeira impressão dos hóspedes quando entram no espaço é uma parte importante da experiência de check-in. A limpeza e a comunicação fazem toda a diferença ao recebê-los.

  • Garanta que o espaço está impecável. Crie uma rotina de limpeza que envolva lavar e/ou limpar o pó de todas as superfícies, pisos e tecidos e verificar se há manchas, sujidade e cabelos.

  • Mostre claramente as informações importantes. Coloque o nome da rede Wi-Fi e a palavra-passe, bem como cópias impressas do guia e do manual da casa, num local óbvio para dar aos hóspedes um acesso fácil às suas instruções e recomendações. Certifique-se de que também estão presentes na página do anúncio.

  • Deixe um presente de boas-vindas. Há muitas formas criativas de receber os hóspedes. Pode ser tão simples como escrever um bilhete ou deixar um mimo local.

  • Informe os hóspedes de que está disponível. Configure o envio de uma mensagem agendada após o check-in para os hóspedes saberem que há sempre alguém disponível se necessário.

Aceda ao separador Anúncios para atualizar as instruções de check-in.

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Airbnb
3 de jan. de 2020
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