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Instruções

O que os participantes precisam de saber sobre a política de cancelamento de serviços ou Experiências

Para proporcionar flexibilidade e tranquilidade na reserva de um serviço ou Experiência, é importante haver políticas de cancelamento claras. Saiba como encontrar a política de cancelamento da sua reserva de serviço ou Experiência, quer pretenda saber mais ou precise de cancelar.

Descubra a política de cancelamento

Antes de reservar: pode encontrar as informações de cancelamento na página do anúncio do serviço ou da Experiência em Coisas a saber e durante o processo de reserva, antes do pagamento.

Para uma reserva confirmada: pode encontrar informações sobre uma reserva efetuada na conversa com o anfitrião ou ao consultar as suas Viagens. A política de cancelamento encontra-se nos Detalhes da reserva.

Verifique se a reserva pode ser cancelada gratuitamente

As políticas de cancelamento variam consoante o anúncio do serviço ou da Experiência. A maioria dos serviços e Experiências na Airbnb terá uma política de cancelamento de 1 dia. Nestes casos, para receber um reembolso integral, pode cancelar até 24 horas antes da hora de início do serviço ou da Experiência. Alguns serviços e Experiências terão uma política de cancelamento de 3 dias, que permite cancelar até 72 horas antes da hora de início do serviço ou da Experiência para receber um reembolso integral.

Se cancelar fora do período de cancelamento gratuito indicado, não receberá um reembolso, a menos que uma das circunstâncias abaixo se aplique à sua reserva ou se o anfitrião, ao seu critério, concordar em fornecer-lhe um reembolso integral.

As horas e as datas que apresentamos para as políticas de cancelamento baseiam-se no fuso horário local do anúncio do serviço ou Experiência.

Quando ainda pode cancelar para receber um reembolso fora do período de cancelamento gratuito

  • Problemas durante o serviço ou Experiência: se cancelar porque o serviço ou Experiência que reservou é substancialmente diferente do que foi descrito na reserva, poderá ter direito a um reembolso ao abrigo da nossa política de reembolso para serviços e Experiências, mesmo que esteja fora do período de cancelamento gratuito.
  • Problema num alojamento na Airbnb: se um problema impedir que o serviço ou Experiência ocorra no alojamento, poderá ter direito a um reembolso ao abrigo da nossa política de reembolso para serviços e Experiências, mesmo que esteja fora do período de cancelamento gratuito.

Atenção: o mau tempo não é considerado um problema que dê direito a reembolso fora do período de cancelamento gratuito, a menos que impeça a realização da atividade.

As nossas decisões finais relativas a cancelamentos e reembolsos não afetam outros direitos contratuais ou estatutários existentes. O direito dos participantes ou anfitriões de intentar uma ação judicial permanece inalterado.

Políticas de cancelamento para anfitriões

Se atua como anfitriã/o na Airbnb ou quiser saber mais sobre as políticas de cancelamento disponíveis, consulte o artigo Políticas de cancelamento do seu anúncio

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