Pagar fora da Airbnb
Com poucas exceções, o custo total da sua reserva é recolhido pela Airbnb. Se pagou por qualquer parte da sua reserva fora da Airbnb, pode ser fraudulento.
Se suspeitar de fraude, informe-nos imediatamente.
Taxas que um anfitrião recolhe diretamente
Ocasionalmente, um anfitrião pode recolher determinadas taxas e impostos diretamente dos hóspedes usando um método de pagamento fora da Airbnb.
Estas taxas devem estar detalhadas na descrição do anúncio e incluídas no descritivo do preço antes da reserva. Estas taxas costumam ser cobradas antes da estadia, durante o check-in ou no prazo de 48 horas após o check-out.
Taxas adicionais:
- Depósito de segurança: os anfitriões que recorrem a software ligado a API para gerir os seus anúncios podem usar a nossa funcionalidade de taxas offline para definir um depósito de segurança. Saiba mais sobre os depósitos de segurança.
- Taxas de resort: estas cobrem comodidades como Wi-Fi ou estacionamento com valet.
- Custos adicionais: isto pode incluir taxas de transporte do aeroporto ou taxas de estacionamento.
- Imposto sobre ocupação local: em algumas regiões, os anfitriões são legalmente obrigados a cobrar este imposto pessoalmente. Saiba mais sobre como funcionam as taxas para os hóspedes.
Quando denunciar
Apanhado desprevenido por um pedido de pagamento invulgar fora do site? Denuncie-o imediatamente.
Os sinais de alerta incluem pedidos de transferências bancárias e faturas em PDF ou papel. Preste atenção a termos como Western Union, MoneyGram, cheque ao portador, ordem de pagamento ou Liberty Reserve.
Para denunciar uma mensagem
- Aceda à sua Caixa de entrada e clique na conversa com a mensagem suspeita
- Clique no ícone Sinalizar
na mensagem
- Escolha o motivo pelo qual está a denunciar a pessoa e responda às perguntas que se seguem
- Aceda à sua Caixa de entrada
e toque na conversa com a mensagem suspeita
- Selecione a mensagem e prima-a até ver a opção Copiar mensagem e Denunciar esta mensagem
- Toque em Denunciar esta mensagem
- Escolha o motivo pelo qual está a denunciar a pessoa e responda às perguntas que se seguem
- Aceda à sua Caixa de entrada
e toque na conversa com a mensagem suspeita
- Selecione a mensagem e prima-a até ver a opção Copiar mensagem e Denunciar esta mensagem
- Toque em Denunciar esta mensagem
- Escolha o motivo pelo qual está a denunciar a pessoa e responda às perguntas que se seguem
- Aceda à sua Caixa de entrada e toque na conversa com a mensagem suspeita
- Toque no ícone Sinalizar
na mensagem
- Escolha o motivo pelo qual está a denunciar a pessoa e responda às perguntas que se seguem
Denunciar um e-mail
Se receber um e-mail de qualquer pessoa a pedir um pagamento fora do site, contacte-nos imediatamente. Isto inclui remetentes com um endereço de e-mail da airbnb.com.
Tipos de fraudes
Ajude a proteger-se destas fraudes comuns ao reservar através da plataforma da Airbnb, mantendo o seu endereço de e-mail privado e analisando os e-mails que dizem ser da Airbnb.
- Fraude de pagamento adiantado de taxa: alguém oferece-se para lhe pagar ou dar algo se pagar através de um serviço fora da Airbnb.
- Fraude de phishing: alguém envia-lhe um e-mail ou uma ligação que parece ser da Airbnb ou de outro site fiável. Estas mensagens são criadas para fazer com que forneça informações confidenciais e podem conter software malicioso (malware) concebido para aceder a palavras-passe e contactos.
- Fraude de viagem: alguém oferece-lhe um excelente negócio se pagar por transferência bancária e depois não cumpre o acordado.
- Fraude de pagamento acima do valor: alguém oferece-se para pagar mais do que o preço anunciado e depois pede ao anfitrião para cobrir a diferença.
- Fraude de reserva por terceiros: alguém oferece-se para reservar e pagar por um anúncio da Airbnb através do seu site ou serviço de terceiros, muitas vezes alegando ter um cupão ou desconto da Airbnb. Estas reservas normalmente são pagas com cartões de crédito roubados.
Observação: todas as reservas feitas fora da Airbnb violam os nossos Termos de Serviço. Se identificarmos que uma reserva foi feita por um serviço de terceiros, poderemos cancelar a reserva e desativar a conta da pessoa que fez a reserva e a conta do hóspede.
Artigos relacionados
- HóspedePagar e comunicar através da AirbnbPagar e comunicar através da Airbnb ajuda a garantir que está protegido por todas as nossas garantias de anfitrião e hóspede.
- HóspedeCobrar taxas fora da AirbnbGeralmente, os anfitriões não podem cobrar quaisquer taxas ou encargos adicionais fora da plataforma Airbnb, a menos que expressamente autor…
- HóspedeSe um anfitrião pedir mais dinheiroTodas as informações de preços estão incluídas quando faz uma reserva através da Airbnb. Existem algumas exceções.