Pagar fora da Airbnb
Com poucas exceções, o custo total da sua reserva é recolhido pela Airbnb. Se pagou por qualquer parte da sua reserva fora da Airbnb, pode ser fraudulento.
Se suspeitar de fraude, informe-nos imediatamente.
Taxas que um anfitrião recolhe diretamente
Ocasionalmente, um anfitrião pode recolher determinadas taxas e impostos diretamente dos hóspedes usando um método de pagamento fora da Airbnb.
Estas taxas devem estar detalhadas na descrição do anúncio e incluídas no descritivo do preço antes da reserva. Estas taxas costumam ser cobradas antes da estadia, durante o check-in ou no prazo de 48 horas após o check-out.
Taxas adicionais:
- Depósito de segurança: os anfitriões que recorrem a software ligado a API para gerir os seus anúncios podem usar a nossa funcionalidade de taxas offline para definir um depósito de segurança. Saiba mais sobre os depósitos de segurança.
- Taxas de resort: estas cobrem comodidades como Wi-Fi ou estacionamento com valet.
- Custos adicionais: isto pode incluir taxas de transporte do aeroporto ou taxas de estacionamento.
- Imposto sobre ocupação local: em algumas regiões, os anfitriões são legalmente obrigados a cobrar este imposto pessoalmente. Saiba mais sobre como funcionam as taxas para os hóspedes.
Quando denunciar
Apanhado desprevenido por um pedido de pagamento invulgar fora do site? Denuncie-o imediatamente.
Os sinais de alerta incluem pedidos de transferências bancárias e faturas em PDF ou papel. Preste atenção a termos como Western Union, MoneyGram, cheque ao portador, ordem de pagamento ou Liberty Reserve.
Para denunciar uma mensagem
Como denunciar uma mensagem (instruções para computador)
- Clique em Mensagens e selecione a conversa que pretende denunciar
- Na mensagem, clique nos três pontos
- Clique em Denunciar esta mensagem
- Selecione o motivo da denúncia da mensagem e clique em OK
- Partilhe mais informações (se necessário) e, em seguida, clique em Enviar
Como denunciar uma mensagem (instruções para a aplicação Airbnb)
- Toque em Mensagens e selecione a conversa que pretende denunciar
- Mantenha a mensagem premida para serem apresentados os três pontos
- Toque em Denunciar esta mensagem
- Selecione o motivo da denúncia da mensagem e toque em OK
- Partilhe mais informações (se necessário) e, em seguida, toque em Enviar
Como denunciar uma mensagem (instruções para a aplicação Airbnb)
- Toque em Mensagens e selecione a conversa que pretende denunciar
- Mantenha a mensagem premida para serem apresentados os três pontos
- Toque em Denunciar esta mensagem
- Selecione o motivo da denúncia da mensagem e toque em OK
- Partilhe mais informações (se necessário) e, em seguida, toque em Enviar
Como denunciar uma mensagem (instruções para navegadores de dispositivos móveis)
- Toque em Mensagens e selecione a conversa que pretende denunciar
- Mantenha a mensagem premida para serem apresentados os três pontos
- Toque em Denunciar esta mensagem
- Selecione o motivo da denúncia da mensagem e toque em OK
- Partilhe mais informações (se necessário) e, em seguida, toque em Enviar
Para a maioria dos motivos, terá a opção de bloquear a pessoa para impedir que esta lhe volte a enviar mensagens.
Denunciar um e-mail
Se receber um e-mail de qualquer pessoa a pedir um pagamento fora do site, contacte-nos imediatamente. Isto inclui remetentes com um endereço de e-mail da airbnb.com.
Tipos de fraudes
Ajude a proteger-se destas fraudes comuns ao reservar através da plataforma da Airbnb, mantendo o seu endereço de e-mail privado e analisando os e-mails que dizem ser da Airbnb.
- Fraude de pagamento adiantado de taxa: alguém oferece-se para lhe pagar ou dar algo se pagar através de um serviço fora da Airbnb.
- Fraude de phishing: alguém envia-lhe um e-mail ou uma ligação que parece ser da Airbnb ou de outro site fiável. Estas mensagens são criadas para fazer com que forneça informações confidenciais e podem conter software malicioso (malware) concebido para aceder a palavras-passe e contactos.
- Fraude de viagem: alguém oferece-lhe um excelente negócio se pagar por transferência bancária e depois não cumpre o acordado.
- Fraude de pagamento acima do valor: alguém oferece-se para pagar mais do que o preço anunciado e depois pede ao anfitrião para cobrir a diferença.
- Fraude de reserva por terceiros: alguém oferece-se para reservar e pagar por um anúncio da Airbnb através do seu site ou serviço de terceiros, muitas vezes alegando ter um cupão ou desconto da Airbnb. Estas reservas normalmente são pagas com cartões de crédito roubados.
Observação: todas as reservas feitas fora da Airbnb violam os nossos Termos de Serviço. Se identificarmos que uma reserva foi feita por um serviço de terceiros, poderemos cancelar a reserva e desativar a conta da pessoa que fez a reserva e a conta do hóspede.
Artigos relacionados
- Hóspede
Cobrar taxas fora da Airbnb
Geralmente, os anfitriões não podem cobrar quaisquer taxas ou encargos adicionais fora da plataforma Airbnb, a menos que expressamente autor… - Hóspede
Se um anfitrião pedir mais dinheiro
Todas as informações de preços estão incluídas quando faz uma reserva através da Airbnb. Existem algumas exceções. - Hóspede
Segurança do anfitrião e hóspede
Para ajudar a garantir estadias, experiências e interações seguras, determinadas atividades e comportamentos não são permitidos na nossa com…