Como lidar com um comentário negativo na Airbnb
Um comentário negativo pode realmente ser incómodo. Mas mesmo o anfitrião mais hospitaleiro pode receber algum feedback negativo dos hóspedes de vez em quando.
Tem sempre a opção de responder aos comentários publicamente no seu anúncio. Responder de forma construtiva mostra que se preocupa com o feedback dos seus hóspedes. Também pode tomar medidas para tentar evitar os comentários negativos por completo.
Responder a avaliações negativos
Escrever uma resposta pública, curta e amigável a uma avaliação negativa dá-lhe a oportunidade de partilhar de que forma está a melhorar.
Segundo apurámos, os hóspedes sentem-se mais confiantes para reservar quando os anfitriões respondem às opiniões, porque sabem que estão abertos a receber sugestões.
Pode responder a uma avaliação a qualquer altura. Aqui estão algumas dicas para criar uma ótima resposta:
Comece por reconhecer a opinião recebida e agradecer à pessoa que a deixou. Pode ser tão simples como dizer: "Obrigado pela sua avaliação, Mary! Agradeço imenso o tempo que dedicou para refletir sobre a sua viagem."
Partilhe as melhorias que fez ao seu espaço. Pode dizer: "Lamentamos que as camas não fossem confortáveis. Dormir bem é importante. Por isso, depois de ler a sua avaliação, colocámos uns sobrecolchões muito confortáveis."
"Como hóspede, não espero encontrar anfitriões com avaliações 100% perfeitas, mas fico muito mais impressionado com os que levam a sério as opiniões críticas e demonstram vontade de melhorar", diz Andrew, um Superhost em Berlim.
As avaliações devem ser removidas se infringirem a nossa Política de Avaliações. Pode denunciar uma avaliação que considere infringir a nossa política. Independentemente da data da publicação, também pode contestar uma avaliação retaliatória recebida por um dos hóspedes que considera ter cometido uma infração grave das políticas.
Responder a comentários positivos
Responder publicamente a comentários positivos ajuda muito a mostrar que é um anfitrião responsivo.
Se apenas responder a comentários negativos, está a chamar a atenção para os mesmos. Em vez disso, responda também aos comentários positivos. Dizer apenas: "Obrigado por ficar no meu espaço!" pode ser suficiente.
Como evitar receber avaliações negativas
Por vezes, uma avaliação negativa é simplesmente o resultado de diferentes expectativas. Sempre que receber hóspedes, é uma boa altura para proporcionar uma hospitalidade de excelência e praticar uma hospedagem inclusiva.
Embora não seja possível garantir que nunca receberá uma avaliação negativa, há medidas que pode tomar para melhorar a sua rotina de hospedagem.
- Tire fotos do seu espaço exatas, incluindo as suas vantagens e inconvenientes.
- Seja honesto na descrição do anúncio e nas Regras da Casa para definir expectativas.
- Quando receber uma avaliação negativa sobre um problema, especialmente se for uma situação além do seu controlo, como uma rua barulhenta, atualize a descrição do seu anúncio com essa informação.
- Utilize as opiniões recebidas para melhorar o seu espaço, por exemplo, adicionar mais toalhas se um dos hóspedes partilhou consigo que não eram suficientes.
- Mantenha-se em contacto com os hóspedes ao longo da estadia através da aplicação Airbnb para abordar quaisquer problemas assim que surgirem.
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