Os estados das reservas permitem acompanhar o progresso de cada reserva, mantendo todos os intervenientes informados.
O check-in está programado para as próximas 24 horas.
O check-in acontece em breve, mas não nas próximas 24 horas.
O check-in está previsto dentro do número de dias indicado. Este é o momento ideal para imprimir os detalhes da reserva e combinar a chegada, caso ainda não o tenha feito.
É necessária a verificação de identidade antes da aceitação do pedido de reserva. Esta verificação deve ser concluída no prazo de 12 horas; caso contrário, o pedido expira.
O check-out foi concluído e existe um prazo de 14 dias para avaliar a estadia.
O pedido de reserva foi aceite, mas o pagamento não foi concluído. As reservas só são confirmadas após a finalização do pagamento, sendo necessário atualizar os dados num prazo de 24 horas. Caso contrário, ocorre o cancelamento automático sem qualquer cobrança aos hóspedes.
Saiba mais sobre reservas que aguardam pagamento.
A reserva foi cancelada por um destes motivos:
A reserva confirmada foi cancelada pelos anfitriões, pelos hóspedes ou pela própria Airbnb. Em alguns casos, podemos efetuar o cancelamento em nome dos anfitriões ou hóspedes.
O check-out está programado para ocorrer nas próximas 24 horas.
Os anfitriões ou os hóspedes iniciaram alteração da reserva.
O pedido de reserva foi aceite, seja pelos anfitriões ou automaticamente através da Reserva Imediata. A Airbnb já processou a cobrança do pagamento.
Os hóspedes encontram-se atualmente alojados no espaço. Excelente!
O convite para reservar não foi aceite no prazo de 24 horas. Os hóspedes podem ainda reservar o espaço, mas terão de enviar um novo pedido.
Os anfitriões enviaram um convite para reservar as datas indicadas com confirmação automática. Os hóspedes têm 24 horas para aceitar através da opção Reservar agora.
As datas solicitadas já não estão disponíveis. Isto pode ocorrer por vários motivos, incluindo a sobreposição de reservas ou atualizações recentes no calendário dos anfitriões.
A oferta especial dos anfitriões não foi aceite pelos hóspedes dentro do prazo de 24 horas.
A estadia terminou e os hóspedes já realizaram o check-out.
Os anfitriões recusaram o pedido de reserva, pelo que os hóspedes não têm qualquer valor a pagar.
O prazo de 24 horas para responder ao pedido foi ultrapassado. Se os hóspedes mantiverem o interesse, têm de enviar um novo pedido. Saiba mais sobre pedidos recusados ou expirados.
Os hóspedes enviaram um pedido de reserva e depois decidiram cancelá-lo antes de receber resposta.
A estadia terminou e os anfitriões têm um prazo de 14 dias para deixar uma avaliação aos hóspedes.
Os anfitriões enviaram um convite para reservar as datas indicadas com um preço diferente do anunciado. Esta opção é frequentemente utilizada para oferecer descontos ou adicionar taxas específicas, como para animais de estimação. O prazo para aceitar é de 24 horas, através da opção Reservar agora, após o qual a reserva é automaticamente confirmada.
A equipa de apoio ao cliente modificou os detalhes da reserva em nome dos anfitriões ou dos hóspedes.
Os anfitriões não aceitaram o pedido de alteração aos detalhes da reserva enviado pelos hóspedes.
Os hóspedes pediram uma modificação nos detalhes da reserva. Se os anfitriões não aceitarem, devem manter o plano original ou cancelar.
Os anfitriões propuseram uma modificação nos detalhes da reserva. Se os hóspedes não aceitarem, devem manter o plano original ou cancelar.
Os anfitriões recusaram uma pergunta sobre disponibilidade, impossibilitando o envio de um pedido de reserva. Esta situação pode dever-se a alterações na disponibilidade.
As pessoas interessadas em reservar colocaram questões sobre datas específicas, mas ainda não enviaram um pedido de reserva. Para manter uma boa taxa de resposta, os anfitriões devem responder dentro de 24 horas, podendo convidar os hóspedes a reservar, recusar ou enviar uma oferta especial.
No caso de Pedido de informações – expira em breve, os anfitriões podem consultar no painel Hoje o tempo restante para responder. Saiba mais sobre como pode contactar os anfitriões.