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Instruções

Compreender o estado da sua reserva

Os estados das reservas permitem acompanhar o progresso de cada reserva, mantendo todos os intervenientes informados.

Chegada hoje

O check-in está programado para as próximas 24 horas.

Chegada amanhã

O check-in acontece em breve, mas não nas próximas 24 horas.

Chegada em __ dias

O check-in está previsto dentro do número de dias indicado. Este é o momento ideal para imprimir os detalhes da reserva e combinar a chegada, caso ainda não o tenha feito.

Verificação de identidade pendente

É necessária a verificação de identidade antes da aceitação do pedido de reserva. Esta verificação deve ser concluída no prazo de 12 horas; caso contrário, o pedido expira.

Aguarda avaliação

O check-out foi concluído e existe um prazo de 14 dias para avaliar a estadia.

Aguarda pagamento

O pedido de reserva foi aceite, mas o pagamento não foi concluído. As reservas só são confirmadas após a finalização do pagamento, sendo necessário atualizar os dados num prazo de 24 horas. Caso contrário, ocorre o cancelamento automático sem qualquer cobrança aos hóspedes.

Saiba mais sobre reservas que aguardam pagamento.

Reserva cancelada

A reserva foi cancelada por um destes motivos:

  • Os hóspedes não concluíram a verificação de identidade no prazo de 12 horas
  • O pagamento não foi processado e os dados de pagamento não foram atualizados dentro de 24 horas

Reserva cancelada (por si/anfitriões/hóspedes/Airbnb)

A reserva confirmada foi cancelada pelos anfitriões, pelos hóspedes ou pela própria Airbnb. Em alguns casos, podemos efetuar o cancelamento em nome dos anfitriões ou hóspedes.

Check-out hoje

O check-out está programado para ocorrer nas próximas 24 horas.

Alteração pendente

Os anfitriões ou os hóspedes iniciaram alteração da reserva.

Reserva confirmada

O pedido de reserva foi aceite, seja pelos anfitriões ou automaticamente através da Reserva Imediata. A Airbnb já processou a cobrança do pagamento.

Estadia em curso

Os hóspedes encontram-se atualmente alojados no espaço. Excelente!

Convite expirado

O convite para reservar não foi aceite no prazo de 24 horas. Os hóspedes podem ainda reservar o espaço, mas terão de enviar um novo pedido.

Convite enviado

Os anfitriões enviaram um convite para reservar as datas indicadas com confirmação automática. Os hóspedes têm 24 horas para aceitar através da opção Reservar agora.

Datas indisponíveis

As datas solicitadas já não estão disponíveis. Isto pode ocorrer por vários motivos, incluindo a sobreposição de reservas ou atualizações recentes no calendário dos anfitriões.

Oferta expirada

A oferta especial dos anfitriões não foi aceite pelos hóspedes dentro do prazo de 24 horas.

Estadia concluída

A estadia terminou e os hóspedes já realizaram o check-out.

Pedido recusado

Os anfitriões recusaram o pedido de reserva, pelo que os hóspedes não têm qualquer valor a pagar.

Pedido expirado

O prazo de 24 horas para responder ao pedido foi ultrapassado. Se os hóspedes mantiverem o interesse, têm de enviar um novo pedido. Saiba mais sobre pedidos recusados ou expirados.

Pedido retirado

Os hóspedes enviaram um pedido de reserva e depois decidiram cancelá-lo antes de receber resposta.

Avaliações pendentes

A estadia terminou e os anfitriões têm um prazo de 14 dias para deixar uma avaliação aos hóspedes.

Oferta especial enviada

Os anfitriões enviaram um convite para reservar as datas indicadas com um preço diferente do anunciado. Esta opção é frequentemente utilizada para oferecer descontos ou adicionar taxas específicas, como para animais de estimação. O prazo para aceitar é de 24 horas, através da opção Reservar agora, após o qual a reserva é automaticamente confirmada.

Reserva alterada pela Airbnb

A equipa de apoio ao cliente modificou os detalhes da reserva em nome dos anfitriões ou dos hóspedes.

Alteração recusada

Os anfitriões não aceitaram o pedido de alteração aos detalhes da reserva enviado pelos hóspedes.

Alteração solicitada

Os hóspedes pediram uma modificação nos detalhes da reserva. Se os anfitriões não aceitarem, devem manter o plano original ou cancelar.

Alteração enviada

Os anfitriões propuseram uma modificação nos detalhes da reserva. Se os hóspedes não aceitarem, devem manter o plano original ou cancelar.

Reserva recusada

Os anfitriões recusaram uma pergunta sobre disponibilidade, impossibilitando o envio de um pedido de reserva. Esta situação pode dever-se a alterações na disponibilidade.

Pedido de informações

As pessoas interessadas em reservar colocaram questões sobre datas específicas, mas ainda não enviaram um pedido de reserva. Para manter uma boa taxa de resposta, os anfitriões devem responder dentro de 24 horas, podendo convidar os hóspedes a reservar, recusar ou enviar uma oferta especial.

No caso de Pedido de informações – expira em breve, os anfitriões podem consultar no painel Hoje o tempo restante para responder. Saiba mais sobre como pode contactar os anfitriões.

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