Alterar o número de hóspedes numa reserva
Pode fazer alterações a uma reserva, como adicionar hóspedes adicionais ou remover participantes que não possam participar na viagem, se for necessário.
Se quiser simplesmente partilhar os detalhes da viagem com os hóspedes que fazem parte da reserva, saiba como adicionar os hóspedes a uma viagem.
Como adicionar ou remover hóspedes da sua reserva
Como adicionar ou remover hóspedes da sua reserva no computador
- Aceda a Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, clique em Alterar reserva
- Altere o número de hóspedes e clique em Gravar
- Analise as alterações e qualquer diferença de preço e depois clique em Enviar pedido
Como adicionar ou remover hóspedes da sua reserva na aplicação Airbnb
- Toque em Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Altere o número de hóspedes e toque em Gravar
- Analise as alterações e qualquer diferença de preço e depois clique em Enviar pedido
Como adicionar ou remover hóspedes da sua reserva na aplicação Airbnb
- Toque em Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Altere o número de hóspedes e toque em Gravar
- Analise as alterações e qualquer diferença de preço e depois clique em Enviar pedido
Como adicionar ou remover hóspedes da sua reserva no navegador móvel
- Aceda a Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
- Em Detalhes da reserva, toque em Alterar reserva
- Altere o número de hóspedes e toque em Gravar
- Analise as alterações e qualquer diferença de preço e depois toque em Enviar pedido
Como varia o custo com a adição ou remoção de hóspedes
Dependendo dos preços praticados pelos anfitriões, a alteração do número de hóspedes pode afetar o custo total das viagens. Se os anfitriões exigirem taxas por hóspedes adicionais, na maioria dos casos, os custos adicionais são cobrados aos métodos de pagamento utilizados para pagar as reservas assim que os pedidos de alteração forem aceites.
Relativamente a alguns métodos de pagamento, os pagamentos adicionais devem ser efetuados no prazo de 48 horas após os pedidos de alteração terem sido aceites.
Se lhe for devido um reembolso, este vai ser enviado para o método de pagamento que utilizou para pagar a reserva. O tempo que demora a receber o dinheiro depende do seu banco ou instituição financeira. Saiba mais sobre os prazos de reembolso.
Os pedidos de alteração de viagem têm de ser aceites pelos anfitriões antes de serem confirmados
Após o envio de um pedido de alteração de viagem para adicionar mais hóspedes a uma estadia, é importante aguardar a aprovação dos anfitriões antes de os novos hóspedes chegarem ao espaço. Primeiro, os anfitriões têm de confirmar se conseguem receber um número diferente de hóspedes.
Quando a alteração for aprovada, vai receber uma confirmação e os detalhes da reserva vão ser atualizados para refletir as alterações.
Se os anfitriões não responderem a um pedido de alteração de viagem
Nos casos em que enviar um pedido de alteração de viagem e os anfitriões não responderem, experimente enviar-lhes uma mensagem a solicitar que respondam ao pedido.
Se reservou um espaço e já não puder comparecer
Não é possível transferir reservas para outra pessoa. Se já não puder participar numa viagem, tem de cancelar a reserva e pedir a um dos outros hóspedes que remarque.
Consoante a política de cancelamento aplicável à reserva, podem ser aplicadas taxas de cancelamento. Além disso, o custo da nova reserva pode ser diferente do custo original.
Se a reserva for para uma estadia num hotel
Para determinadas estadias em hotéis, tem de contactar o hotel diretamente para modificar a reserva.
Artigos relacionados
- Hóspede
Adicionar nomes completos de todos os hóspedes a uma reserva
Pode ser útil adicionar nomes completos à sua reserva, se precisar de imprimir o seu itinerário para obter um visto para a viagem. - Hóspede
Partilhar os detalhes da viagem com outros hóspedes
Convide os seus hóspedes para serem coviajantes e, em seguida, terão acesso ao itinerário a partir da sua conta Airbnb, ou encaminhe as info…