As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções
Hóspede

Alterar o número de hóspedes numa reserva

Pode fazer alterações a uma reserva, como adicionar hóspedes adicionais ou remover participantes que não possam participar na viagem, se for necessário. 

Se quiser simplesmente partilhar os detalhes da viagem com os hóspedes que fazem parte da reserva, saiba como adicionar os hóspedes a uma viagem

Como adicionar ou remover hóspedes da sua reserva

Como adicionar ou remover hóspedes da sua reserva no computador

  1. Aceda a Viagens e selecione a viagem que pretende alterar
  2. Em Detalhes da reserva, clique em Alterar reserva
  3. Altere o número de hóspedes e clique em Gravar
  4. Analise as alterações e qualquer diferença de preço e depois clique em Enviar pedido


Como varia o custo com a adição ou remoção de hóspedes

Dependendo dos preços praticados pelos anfitriões, a alteração do número de hóspedes pode afetar o custo total das viagens. Se os anfitriões exigirem taxas por hóspedes adicionais, na maioria dos casos, os custos adicionais são cobrados aos métodos de pagamento utilizados para pagar as reservas assim que os pedidos de alteração forem aceites.

Relativamente a alguns métodos de pagamento, os pagamentos adicionais devem ser efetuados no prazo de 48 horas após os pedidos de alteração terem sido aceites.

Se lhe for devido um reembolso, este vai ser enviado para o método de pagamento que utilizou para pagar a reserva. O tempo que demora a receber o dinheiro depende do seu banco ou instituição financeira. Saiba mais sobre os prazos de reembolso.

Os pedidos de alteração de viagem têm de ser aceites pelos anfitriões antes de serem confirmados

Após o envio de um pedido de alteração de viagem para adicionar mais hóspedes a uma estadia, é importante aguardar a aprovação dos anfitriões antes de os novos hóspedes chegarem ao espaço. Primeiro, os anfitriões têm de confirmar se conseguem receber um número diferente de hóspedes.

Quando a alteração for aprovada, vai receber uma confirmação e os detalhes da reserva vão ser atualizados para refletir as alterações.

Se os anfitriões não responderem a um pedido de alteração de viagem

Nos casos em que enviar um pedido de alteração de viagem e os anfitriões não responderem, experimente enviar-lhes uma mensagem a solicitar que respondam ao pedido.

Se reservou um espaço e já não puder comparecer

Não é possível transferir reservas para outra pessoa. Se já não puder participar numa viagem, tem de cancelar a reserva e pedir a um dos outros hóspedes que remarque.

Consoante a política de cancelamento aplicável à reserva, podem ser aplicadas taxas de cancelamento. Além disso, o custo da nova reserva pode ser diferente do custo original.

Se a reserva for para uma estadia num hotel

Para determinadas estadias em hotéis, tem de contactar o hotel diretamente para modificar a reserva.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se