Como verificar a sua conta de hospedagem profissional e os detalhes da sua empresa
Quando hospeda ou ajuda alguém a hospedar na Airbnb, pode ser-lhe solicitado que faculte informações suas para verificação, tais como: nome legal, data de nascimento ou documento de identificação oficial. Também podemos solicitar que os anfitriões associados a empresas facultem informações sobre as mesmas e sobre os indivíduos relevantes dentro destas. Saiba mais sobre como determinar se a sua atividade de hospedagem é exercida a nível profissional ou particular.
A recolha de determinadas informações sobre as empresas é exigida por lei como parte de um processo intitulado Conheça o seu cliente (em inglês, "Know Your Customer" ou KYC). Se alguma das informações estiver incorreta, as permissões da sua conta podem ser limitadas e pode não conseguir receber pagamentos. Se forem necessárias mais informações, vai receber um e-mail e notificações na aplicação com instruções sobre como facultar as informações necessárias.
Em determinadas regiões, a legislação exige que determinadas informações das empresas sejam apresentadas nos anúncios de empresas. Após verificarmos as informações da empresa que facultou, será possível publicar o anúncio.
Para saber mais sobre como usamos e protegemos as informações que nos faculta, consulte a nossa Política de Privacidade e descubra mais sobre a confiança e a segurança na Airbnb.
O facto de os anfitriões terem "identidade verificada" ou um emblema de identidade verificada significa apenas que facultaram informações que foram validadas. Em determinados casos, este estado refere-se a informações da empresa que foram validadas. Este processo tem garantias implementadas, nas não é absolutamente certo que uma entidade é quem diz ser.
Quando verificamos as informações da sua conta e empresa
Ser-lhe-á solicitado que adicione as informações necessárias para o processo KYC quando criar uma nova conta de anfitriã/o. Nas regiões onde for exigido que as informações da empresa sejam apresentadas nos anúncios, podemos ter de solicitar que partilhe mais informações da empresa quando criar um anúncio associado à empresa.
O que acontece se não facultar as informações
Se não tiver facultado as informações necessárias, poderá não conseguir aceitar reservas ou receber os pagamentos das atividades de hospedagem.
Se lhe for solicitado que faculte mais informações da empresa ao criar um anúncio, terá de concluir esse passo antes de o anúncio poder ser publicado.
Informações da empresa que podem ter de ser validadas e apresentadas nos anúncios
Nas regiões onde a legislação o exija, solicitamos que faculte informações sobre a sua empresa, incluindo:
- Informações de registo (se aplicável): incluem o país onde a sua empresa está registada, o diretório de registo e o número de registo comercial. Saiba mais sobre como encontrar os dados de registo da sua empresa.
- Denominação legal da empresa: se a sua empresa estiver registada, esta deve ser a mesma denominação que consta no registo da empresa.
- Endereço comercial: as empresas registadas devem usar o endereço que consta nos registos públicos. As empresas não registadas devem usar o mesmo endereço que consta nas faturas e nos documentos fiscais, que pode ser o seu endereço residencial.
- Número de telefone e endereço de e-mail: tem de confirmar o número de telefone e o endereço de e-mail da sua empresa através de um código de uso único enviado para cada um.
- Também podemos solicitar que verifique a sua identidade.
Se alguma das informações da sua empresa sofrer alterações no futuro ou se pretender que seja apresentado um determinado nome comercial para além da denominação legal, pode editar as informações da sua empresa.
Para verificar os dados da sua empresa:
Como verificar os dados da sua empresa num computador
- Clique em Anúncios e selecione o anúncio que pretende publicar
- Clique em Concluir os passos necessários e, em seguida, em Verificar a sua conta de anfitriã/o
- Se hospedar enquanto empresa, selecione Como empresa e, em seguida, clique em Seguinte
- Siga as instruções no ecrã para inserir os dados da empresa necessários
Como verificar os dados da sua empresa na aplicação Airbnb
- Toque em Perfil e, em seguida, em Modo de hospedagem
- Toque em Menu, depois em Anúncios e selecione o anúncio que pretende publicar
- Toque em Concluir os passos necessários e, em seguida, em Verificar a sua conta de anfitriã/o
- Se hospedar enquanto empresa, selecione Como empresa e, em seguida, toque em Seguinte
- Siga as instruções no ecrã para inserir os dados da empresa necessários
Como verificar os dados da sua empresa na aplicação Airbnb
- Toque em Perfil e, em seguida, em Modo de hospedagem
- Toque em Menu, depois em Anúncios e selecione o anúncio que pretende publicar
- Toque em Concluir os passos necessários e, em seguida, em Verificar a sua conta de anfitriã/o
- Se hospedar enquanto empresa, selecione Como empresa e, em seguida, toque em Seguinte
- Siga as instruções no ecrã para inserir os dados da empresa necessários
Como verificar os dados da sua empresa num navegador móvel
- Toque em Anúncios e selecione o anúncio que pretende publicar
- Toque em Concluir os passos necessários e, em seguida, em Verificar a sua conta de anfitriã/o.
- Se hospedar enquanto empresa, selecione Como empresa e, em seguida, toque em Seguinte.
- Siga as instruções no ecrã para inserir os dados da empresa necessários
Vamos entrar em contacto consigo no prazo de alguns dias, após verificarmos os dados da sua empresa ou se precisarmos de mais informações.
Onde apresentamos as informações da sua empresa
Nas regiões onde a apresentação das informações da empresa seja exigida por lei, o seu perfil de anfitriã/o e as páginas dos seus anúncios terão uma ligação intitulada Mostrar detalhes da empresa. Quando alguém clicar ou tocar nessa ligação, as informações da sua empresa serão apresentadas.
Informações exigidas no âmbito do processo Conheça o seu cliente ("Know Your Customer", ou KYC)
Recomendamos que analise a lista abaixo antes de começar para compreender melhor que informações são necessárias e como introduzi-las corretamente:
- As suas informações: informações da pessoa responsável pelas atividades da conta em nome da empresa
- A sua empresa: inclui comerciantes individuais e sociedades profissionais
- Beneficiários efetivos: todas as pessoas que, direta ou indiretamente, têm ou controlam uma participação igual ou superior a 25% na empresa
- Gestores da conta: todas as outras pessoas com acesso à conta de anfitriã/o
Garanta que dispõe destas informações antes de começar.
AS SUAS INFORMAÇÕES | A SUA EMPRESA | BENEFICIÁRIOS EFETIVOS | GESTORES DA CONTA | |
Nome legal completo | ✓ | ✓ | ✓ | ✓ |
Nome comercial (se for diferente da denominação legal) | ✓ | |||
Endereço residencial | ✓ | ✓ | ✓ | |
Endereço registado | ✓ | |||
Endereço comercial (se for diferente do endereço registado) | ✓ | |||
Data de nascimento | ✓ | ✓ | ✓ | |
Local de nascimento | ✓ | ✓ | ✓ | |
Nacionalidade | ✓ | ✓ | ✓ | |
Percentagem da participação que tem ou controla na empresa | ✓ | |||
Confirmação da autorização para representar a empresa | ✓ | |||
Número de registo comercial | ✓ |
Também podem existir campos opcionais para facultar:
- A data em que a empresa foi fundada ou constituída (opcional)
- O endereço do site (opcional)
Passos necessários para verificar as suas informações no âmbito do processo KYC
1. Comece a adicionar as informações necessárias
Primeiro passo para verificar as suas informações no âmbito do processo KYC num computador
- Entre na sua conta Airbnb
- Vá a Detalhes da conta
- Clique em Seguinte
Primeiro passo para verificar as suas informações no âmbito do processo KYC na aplicação Airbnb
- Entre na sua conta Airbnb
- Toque em Perfil e, em seguida, toque em Trocar para hospedar
- Toque no ícone da campainha Notificações
- Toque em Adicionar informações necessárias à conta
- Toque em Seguinte para começar
Primeiro passo para verificar as suas informações no âmbito do processo KYC na aplicação Airbnb
- Entre na sua conta Airbnb
- Toque em Perfil e, em seguida, toque em Trocar para hospedar
- Toque no ícone da campainha Notificações
- Toque em Adicionar informações necessárias à conta
- Toque em Seguinte para começar
Primeiro passo para verificar as suas informações no âmbito do processo KYC num navegador móvel
- Entre na sua conta Airbnb
- Vá a Detalhes da conta
- Toque em Seguinte
Lembre-se: apenas os anfitriões cujas informações solicitámos recebem um e-mail e uma notificação na aplicação.
Dica: pode encontrar o seu progresso e o tempo aproximado necessário para concluir cada secção na barra de conclusão que aparece após cada secção incompleta. Se precisar de mais tempo para concluir as informações necessárias, pode selecionar Gravar e sair a qualquer momento para gravar o seu progresso.
2. Escolha a descrição da sua conta
Existem vários mosaicos com descrições de cada tipo de empresa. Selecione a opção que melhor corresponde ao à sua empresa e clique ou toque em Seguinte para continuar.
Alguns exemplos de opções que pode selecionar, consoante o tipo da sua empresa:
- COMERCIANTE INDIVIDUAL
- Selecione A minha conta e, em seguida, Como empresa registada
- SOCIEDADE
- Selecione Conta conjunta e, em seguida, Como empresa registada
- EMPRESA PRIVADA COM RESPONSABILIDADE LIMITADA
- Selecione Empresa privada
- EMPRESA COTADA EM BOLSA
- Selecione Empresa cotada em bolsa
- FIDUCIÁRIA
- Selecione Empresa privada e, em seguida, assinale a caixa de seleção Esta empresa está registada como instituição de caridade ou fiduciária
3. Adicione as suas informações
Introduza as informações solicitadas na secção Confirme as suas informações.
- Esta secção destina-se às informações da pessoa que será responsável pelas atividades da conta de anfitriã/o em nome da empresa.
- A pessoa responsável pelas atividades da conta também tem de confirmar que está autorizada a gerir a conta da Airbnb em nome da empresa.
- Se a conta for gerida por mais de uma pessoa, tem de escolher uma delas como principal e introduzir os respetivos dados. As outras pessoas têm de ser adicionadas na secção Gestores da conta.
4. Adicione as informações da sua empresa
Agora, adicione as informações na secção Adicione as informações da sua empresa.
- Se a sua empresa for controlada por uma empresa-mãe, tem de introduzir as informações da sua empresa (e não as da empresa-mãe).
- Só tem de preencher o campo Nome comercial se usar um nome comercial diferente da denominação legal da empresa.
- Nome comercial: algumas empresas usam um nome diferente do nome registado nos respetivos documentos e/ou sites. Este nome também pode ser designado pelas siglas inglesas T/A ("trading as") ou DBA ("doing business as"). Por exemplo, uma empresa tem a denominação legal "ABC Limited", mas o nome apresentado aos clientes é "Happy Holidays".
- Caso se tenha registado como comerciante individual ou como sociedade, mas não tiver uma denominação legal, introduza o seu nome legal ou a denominação da sociedade no campo Denominação legal da empresa.
5. Adicione os beneficiários efetivos
Consoante o tipo de empresa que selecionou, podemos fazer-lhe perguntas sobre os beneficiários efetivos.
O que são os beneficiários efetivos e porque é obrigatório indicá-los?
Os beneficiários efetivos são todas as pessoas que, direta ou indiretamente, têm ou controlam uma participação superior a 25% numa empresa. Se a sua conta tiver uma empresa ou entidade jurídica registada associada, pode ser-lhe solicitado que faculte informações sobre essas pessoas que têm ou controlam uma participação na empresa. Esta informação também é exigida no âmbito do processo KYC para impedir crimes financeiros.
- Se a pessoa introduzida na secção As suas informações também for um dos beneficiários efetivos, não tem de introduzir novamente as respetivas informações. Pode selecionar esta pessoa como um dos beneficiários efetivos.
- Pode adicionar até quatro beneficiários efetivos e indicar a percentagem de participação de cada um deles.
- Se a sua empresa for controlada por outra empresa, precisamos das informações da pessoa proprietária dessa empresa. Se a sua empresa tiver uma estrutura complexa, talvez seja necessário subir vários níveis para identificar as pessoas que, em última análise, têm uma participação igual ou superior a 25% na sua empresa.
- Se ninguém tiver ou controlar uma participação igual ou superior a 25% na sua empresa, pode ser-lhe solicitado que faculte informações relacionadas com as pessoas responsáveis pela gestão da empresa (por exemplo, diretores-gerais ou diretores-executivos). Esta secção denomina-se Gestores da empresa e é apresentada em vez da secção Beneficiários efetivos após nos informar de que não existem beneficiários efetivos.
6. Adicione os gestores da conta
Podemos solicitar-lhe informações sobre qualquer outra pessoa responsável pela gestão da conta na secção Adicionar gestores da conta. Se mais ninguém gerir a conta, pode selecionar essa opção.
Quando terminar de preencher o formulário, clique ou toque em Enviar.
O que acontece após facultar as suas informações no âmbito do processo KYC
O passo seguinte será realizarmos uma verificação das informações. Embora tentemos verificar as informações sem o seu envolvimento, podemos ter de solicitar que faculte mais informações e/ou documentos como parte do processo de verificação, incluindo:
- Um documento de identificação oficial válido (não expirado) da pessoa indicada na secção As suas informações. Podemos solicitar que carregue este documento em Detalhes da conta, numa secção que é apresentada apenas se tivermos solicitado o documento de identificação desta pessoa.
- Documentos de identificação oficiais válidos (não expirados) dos beneficiários efetivos ou dos gestores da conta (se aplicável). Podemos solicitar que carregue estes documentos em Pedido de informações.
- Documentação da empresa que comprove quem são os respetivos proprietários. Podemos solicitar que carregue estes documentos em Pedido de informações.
- Mais esclarecimentos e alterações se as informações que constam no seu documento de identificação ou noutros documentos não coincidirem (por exemplo, nomes legais ou datas de nascimento). Vamos solicitar que edite estas informações em Detalhes da conta.
Como entramos em contacto consigo
Se precisarmos de entrar em contacto consigo para verificar as informações, comunicamos por mensagens e e-mail. É importante que verifique frequentemente as mensagens para aceder às ligações partilhadas para concluir o processo de verificação. Se utilizar um parceiro de software (uma interface de programação de aplicações, ou API) que disponibilize a funcionalidade de notificação, também vai receber estas notificações através da API.
Ligações para carregar documentos e informações
Se lhe solicitarmos que faculte documentos comprovativos, certifique-se de que segue as ligações partilhadas na mensagem relevante enviada pela equipa do Apoio ao Cliente da Airbnb para as mensagens. Só pode aceder aos locais para carregar documentos comprovativos através destas ligações:
- Documento de identificação da pessoa indicada na secção As suas informações: detalhes da conta
- Documento de identificação dos beneficiários efetivos ou dos gestores da conta (se aplicável): pedido de informações
- Documentos da empresa, como um documento que comprove quem são os respetivos proprietários: pedido de informações
- Em determinados casos, podemos solicitar que, para facultar um documento da empresa, o anexe diretamente à sua resposta ao nosso pedido
Observação: só precisa de fazer isto se solicitarmos estes documentos. Se não tivermos solicitado um documento, não é apresentada nenhuma opção para enviar documentação.
O que partilhamos
As suas informações são tratadas conforme descrito na nossa Política de Privacidade.
Podemos partilhar as informações da sua empresa com prestadores de serviços externos autorizados para auxiliar o processo de verificação da empresa (por exemplo, para autenticar as informações da empresa).
Como usamos e gerimos os seus dados
Apenas os funcionários autorizados da Airbnb e os prestadores de serviços externos autorizados podem aceder às informações que enviar. Armazenamos os seus dados nos termos da legislação e de outros requisitos aplicáveis, incluindo:
- Tempo necessário para cumprir os requisitos de segurança e antifraude
- Garantir o cumprimento das orientações da comunidade da Airbnb
- Cumprir a legislação fiscal e os pagamentos
Eliminamos os dados pessoais recolhidos no âmbito do processo de verificação da empresa quando expirarem os períodos em que somos obrigados a armazená-los e tiverem cessado as finalidades para as quais foram recolhidos. Também são eliminados quando são processados pedidos de eliminação de dados enviados pelos titulares dos direitos aos mesmos. Em circunstâncias limitadas, podemos continuar a armazenar os dados pessoais por motivos de conformidade legal ou conforme permitido pela legislação aplicável.
Perguntas frequentes sobre a verificação
Que tipos de documentos de identificação oficiais aceitamos?
Para fins de verificação, aceitamos a maioria dos documentos de identificação oficiais. Saiba mais sobre os tipos de documentos de identificação que podem ser usados.
Porque recusaram o documento que facultei?
Se não conseguirmos verificar a sua identidade com o documento facultado, vamos entrar em contacto para lhe pedir que carregue outro. Estes são alguns dos motivos pelos quais podemos não conseguir usar os documentos de identificação enviados:
- Documentos expirados
- Documentos demasiado desfocados para serem legíveis
- Documentos não oficiais
- Documentos de identificação de terceiros não associados à conta (por exemplo, indicou que a pessoa responsável pela conta é a Pessoa A, mas carregou o documento de identificação da Pessoa B)
Alguns exemplos dos motivos pelos quais podemos não conseguir usar os documentos da empresa que enviou:
- Não contêm as informações de que precisamos, como o nome dos proprietários da empresa ou da participação que detêm
- Não foram emitidos por entidades independentes ou não são documentos oficiais
- Os documentos expiraram
Que tipos de documentos da empresa podemos solicitar?
Podemos solicitar documentos que comprovem a propriedade da empresa. Os documentos devem conter as informações mais recentes sobre os proprietários efetivos da empresa, incluindo o nome completo e as percentagens ou o montante da participação de cada na empresa (por exemplo, ações).
Caso existam outras entidades proprietárias da empresa, podemos solicitar mais documentos relativos à empresa-mãe para podermos determinar quem são os proprietários efetivos.
Que tipo de documentos da empresa posso carregar?
Pode ter de carregar documentos oficiais com base no tipo e localização da empresa. Os documentos têm de indicar o nome das pessoas que detêm a propriedade da empresa.
Habitualmente, aceitamos documentos da empresa como:
- Contratos sociais
- Contratos/certificados de constituição de sociedade
- Comprovativos de situação regularizada
- Certificados de registo da empresa
- Estatutos da empresa
- Atos constitutivos
- Certificados ou registos do imposto sobre o valor acrescentado (IVA)
As designações destes documentos podem variar consoante o país onde a empresa está registada. Abaixo encontra-se uma lista de exemplos dos documentos que podemos aceitar.
Onde posso encontrar os documentos da minha empresa?
Se não for a pessoa responsável por preencher ou arquivar a documentação da sua empresa, poderá ter de pedir ajuda a alguém da organização para concluir este passo. Por exemplo, pode ter de contactar um dos secretários, diretores ou advogados da empresa.
Os meus coanfitriões também têm de passar pelo processo de verificação?
Se tiver adicionado coanfitriões aos anúncios ou Experiências, essas pessoas têm de criar uma conta Airbnb pessoal. Dependendo das permissões de acesso, também lhes pode ser solicitado que facultem informações pessoais, como o nome completo, a data e o local de nascimento e o documento de identificação.
Tenho mais de uma conta de anfitriã/o. Como posso saber quais das minhas contas precisam de informações ou documentos?
Vamos enviar uma notificação por e-mail para o endereço associado à conta de anfitriã/o da Airbnb que está a ser analisada.
Tenho mais de uma conta de anfitriã/o e todas as contas pertencem à mesma pessoa (a titular). Há mais alguma coisa que deva ter em conta?
Se tiver várias contas de anfitriã/o, contacte a pessoa responsável pela gestão de conta na Airbnb para saber mais e solicitar apoio.
Somos uma empresa de gestão de propriedades e prestamos serviços de hospedagem aos proprietários. Que informações devemos introduzir no formulário do processo KYC?
Tem de introduzir as informações da pessoa responsável pelas atividades da conta de anfitriã/o em nome da empresa na secção As suas informações do processo KYC. Esta pessoa é provavelmente um dos funcionários da empresa de gestão de propriedades.
Tem de introduzir as informações da empresa de gestão de propriedades (por exemplo, o número de registo comercial) na secção Informações da empresa.
Tem de adicionar todas as pessoas que tenham ou controlem uma participação superior a 25% na sua empresa de gestão de propriedades na secção Beneficiários efetivos. Se nenhuma pessoa tiver ou controlar uma participação superior a 25% na empresa, deve adicionar as pessoas responsáveis pela gestão ou direção da empresa (por exemplo, diretores-gerais ou diretores-executivos) na secção Gestão da empresa.
Somos uma empresa de gestão de propriedades que presta serviços de hospedagem aos proprietários e enviamos diretamente os pagamentos a esses proprietários através da nossa conta de anfitriã/o da Airbnb. É necessário facultar informações sobre estes pagamentos?
Sim. Se adicionar uma conta bancária na secção Pagamentos da conta com um novo nome (por exemplo, em nome da pessoa proprietária), pode ser-lhe pedido que selecione, num menu pendente, a função que essa pessoa desempenha. "Dono/a da propriedade" é uma das opções que pode escolher.
Após ter concluído o processo de verificação, terei de facultar mais informações no futuro?
Podemos ter de voltar a entrar em contacto consigo no futuro para solicitar mais informações. Isto pode acontecer se existirem alterações na conta (por exemplo, outro dos colaboradores passa a ser a pessoa principal responsável pelas atividades da conta de anfitriã/o). Também temos a obrigação legal de analisar periodicamente as informações que armazenamos para garantir que estão atualizadas. Também podemos entrar em contacto consigo nessa situação.
O que acontece se não responder aos pedidos para enviar documentos ou mais informações?
Os seus pagamentos podem ser pausados até facultar as informações necessárias.
As nossas informações tiveram alterações desde que concluí o processo KYC, mas já não é possível editar os campos do formulário. O que devo fazer?
Contacte-nos para desbloquear o formulário.
Como nos pode contactar
- As mensagens trocadas com a nossa equipa são encerradas após um determinado número de dias (habitualmente, 30 ou 90 dias). Se não conseguir responder a uma conversa sobre o processo KYC nas Mensagens, contacte-nos para receber mais assistência.
- Caso se depare com um problema técnico (por exemplo, solicitámos que carregasse um documento de identificação, mas essa opção não está disponível quando clica na ligação), contacte-nos para receber mais assistência.
- Se tiver alguma dúvida sobre o processo KYC, não hesite em contactar a pessoa responsável pela gestão da sua conta, que lhe vai dar orientações sobre os próximos passos da verificação.
- Também pode contactar-nos se tiver outras dúvidas.
Exemplos de documentos da empresa
A tabela abaixo inclui exemplos de documentos que podemos aceitar com base na localização da empresa. Se tiver problemas em identificar o documento que deve incluir, contacte-nos para receber mais assistência.
País | Documento |
Austrália |
|
Barém | Certificado de registo comercial (emitido pelo Ministério da Indústria e do Comércio do Reino do Barém) |
Bangladexe | Licença comercial |
Bélgica | Kopie van publicatie in de Bijlagen tot het Belgisch Staatsblad/Copie des annexes publiées dans le registre officiel belge/Ausfertigung zur Veröffentlichung in den Anlagen zum Belgischen Staatsblatt (Cópia dos anexos publicada no registo oficial belga) |
Benim | Carte d'Identifiant Fiscal Unique (Cartão de identificação fiscal) |
Butão | Licença comercial emitida pelo Ministério dos Assuntos Económicos do Governo Real do Butão |
Brasil |
|
Canadá |
|
Chéquia | Registrace obchodu (Registo comercial) |
República Dominicana | Registo comercial |
Egito | Certificado de registo MCDR |
Finlândia | Kaupparekisteriote/Handelsregistrering (Registo comercial) |
França |
|
Alemanha |
|
Índia |
|
Indonésia |
|
Irlanda | Acordo de parceria |
Itália |
|
Japão |
|
Koweit | Licença comercial |
Letónia |
|
Luxemburgo | Licence commerciale/Handelslizenz (Licença comercial) |
Malásia | Dokumen Pendaftaran Perniagaan (Documento de registo comercial) |
México |
|
Marrocos | Bulletin de Notification de L'Identificant Fiscal (Certificado de identificação fiscal) |
Nova Zelândia | Extrato da empresa do Registo de Empresas da Nova Zelândia |
Níger | Certificat d'immatriculation (Certificado de registo) |
Macedónia do Norte | Extrato do Registo Central da Macedónia do Norte (Extrato de registo comercial) |
Peru | Registro en SUNARP (Registo no SUNARP) |
Polónia |
|
Catar | Licença comercial |
Roménia | Certificate constatatoare |
Eslováquia | List vydaný vládou (Carta emitida pelo governo) |
Eslovénia | Obvestilo o identifikaciji in razvrstitvi po dejavnostih |
Espanha | Documento acreditativo del NIF (documento do NIF) |
Suécia |
|
Tailândia | หลักฐานแสดงการจดทะเบียนบริษัทที่ออกโดยรัฐบาล (Comprovativo de constituição emitido pelo governo) |
Emirados Árabes Unidos | Licença comercial/licença de freelancer |
Reino Unido |
|
Estados Unidos |
|
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