Hospedar na Airbnb
Crie estadias confortáveis e receba comentários excelentes
O que é esperado dos anfitriões?
Queremos oferecer-lhe um guia simples para saber o que é esperado e poder fornecer uma estadia 5 estrelas sempre que partilhar o seu espaço.
Pedimos a todos os anfitriões que atendam a quatro requisitos básicos: avaliação geral, taxa de resposta, cancelamentos e aceitação de reservas. Além do básico, também será avaliado pelos hóspedes que ficarem consigo.
Já é um anfitrião? Verifique o seu Progresso para ver o seu desempenho.
Requisitos básicos
Para criar estadias confortáveis e fiáveis para os hóspedes, todas as casas e anfitriões devem atender a quatro requisitos básicos.
Responda rapidamente
Responder com rapidez aos hóspedes quando eles entram em contacto demonstra que é um anfitrião atento e cuidadoso. A frequência e a rapidez com que responde às consultas e aos pedidos de reserva são medidas pela sua taxa de resposta. Pedimos aos anfitriões que respondam a estes tipos de mensagens em 24 horas.
Aceitar pedidos de reserva
Nenhum hóspede gosta de ter de enviar 4 ou 5 pedidos de reserva para encontrar um lugar disponível por isso, se o seu calendário mostrar que está disponível, esperamos que aceite a maioria dos pedidos. Certifique-se que o calendário do seu anúncio reflete os dias que pode hospedar. Desta forma, é mais provável que receba pedidos de reserva que realmente possa hospedar. Pode utilizar as configurações de disponibilidade para bloquear datas entre reservas, ou para evitar pedidos de reservas para o mesmo dia ou reservas com muita antecedência.
Evite cancelar as reservas
Levamos os cancelamentos a sério e pedimos a todos os anfitriões que evitem cancelar as reservas–os planos de viagem dos hóspedes dependem disso! Vai estar sujeito a penalizações, incluindo penalizações financeiras, se cancelar uma reserva confirmada. Pedimos que evite cancelar reservas confirmadas, a não ser que existam circunstâncias atenuantes.
Receba avaliações positivas
Os hóspedes gostam de saber que podem contar com um nível de qualidade consistente, independentemente do lugar onde se hospedam. No final de cada estadia, os hóspedes irão fazer uma avaliação da experiência consigo, pois essa é um das maneiras de o(a) avaliarmos como anfitrião. A sua avaliação geral é uma média das pontuações de avaliações de todos os hóspedes que hospedou.
Como anfitrião, também terá a oportunidade de avaliar os hóspedes em relação à limpeza, cordialidade e comunicação. O seu feedback ajuda-nos a garantir que os hóspedes estão a tratar das casas como se fossem as suas próprias casas. Os hóspedes que recebem repetidas denúncias de outros anfitriões poderão receber penalizações.
Receber excelentes comentários dos hóspedes
Descobrimos que os anfitriões que conseguem excelentes comentários tendem a focar-se em cinco fatores: limpeza, comodidades essenciais, informações precisas sobre a casa, um check-in facilitado e proatividade na comunicação.
Limpeza
Os hóspedes esperam que a limpeza e organização do seu espaço sejam conforme as fotos do seu anúncio. Certifique-se de ter tempo suficiente para fazer a limpeza entre hóspedes, principalmente quando tiver reservas consecutivas.
Os hóspedes terão a oportunidade de avaliar a limpeza do seu espaço, e a média das suas avaliação irá aparecer na página do seu anúncio. Se receber avaliações baixas em relação à limpeza com frequência, poderá ser penalizado.
O QUE É ESPERADO
  • Limpe todos os quartos que os hóspedes podem aceder, principalmente os quartos, casas de banho e a cozinha
  • Veja se há algum cabelo, poeira ou mofo nas superfícies e no piso
  • Organize o seu espaço entre cada estadia:
  • Forneça lençóis e toalhas limpos para os hóspedes
  • Limpe o lixo, comida e sobras de alimentos dos hóspedes anteriores
DICAS
  • Deixe espaços entre as reservas para ter mais tempo para se preparar entre hóspedes. Pode atualizar as suas preferências de reserva para bloquear uma noite ou duas antes das reservas
  • Altere a taxa de limpeza e use o dinheiro extra para pagar os produtos de limpeza ou contratar um serviço de limpeza profissional
  • Deixe alguns produtos de limpeza no seu espaço para os hóspedes poderem lidar com a sujidade causada por pequenos acidentes ou se algo derramar
Comodidades essenciais
Recomendamos que todos os anfitriões forneçam comodidades essenciais para os hóspedes terem o que precisam para se sentirem confortáveis e usufruírem de uma boa noite de sono.
  • Papel higiénico
  • Sabão
  • Roupas de cama/lençóis
  • Pelo menos uma toalha por cada hóspede com reserva
  • Pelo menos uma almofada por cada hóspede com reserva
Informações do anúncio precisas
Criar a expetativa certa antes de uma viagem pode contribuir para você e os seus hóspedes terem uma experiência melhor. Pode ajudar os viajantes a decidirem se o seu espaço atende às necessidades deles ao fornecer informações claras e detalhes importantes, como se aceita amimais de estimação. Um perfil e anúncio informativos ajudam a atrair os hóspedes que procuram um lugar como o seu.
Os hóspedes terão a oportunidade de avaliar a precisão das informações que fornecer.
INFORMAÇÃO DO ANÚNCIO
O QUE É ESPERADO
  • Endereço preciso e atualizado (esta informação só será partilhada depois do hóspede reservar)
  • Informações de privacidade da casa de banho e do quarto são precisas
  • As fotos do anúncio representam corretamente a condição e disposição do espaço
  • As comodidades são conforme anunciadas, ou seja, presentes e em bom funcionamento
DICAS
  • Use várias fotos em alta qualidade com legendas e escreva uma descrição detalhada do espaço
  • Forneça Regras da Casa que tratem de situações que serão importantes para os seus hóspedes. As suas regras podem esclarecer o que permite e o que não permite, como fumar, animais de estimação ou visitantes adicionais.
  • Informe os hóspedes se houver alguma parte da casa que eles não devem aceder, como uma garagem ou o sótão
  • Seja sincero sobre quaisquer fatores inesperados que poderão afetar a estadia dos seus hóspedes. Eles merecem saber se os seus vizinhos começaram a fazer obras ou se terão de subir 8 andares de escadas para chegar à sua casa.
COMODIDADES
Informe todas as comodidades que oferece e garanta que todas estão disponíveis e em bom funcionamento
PREÇO POR NOITE
Certifique-se que o seu espaço corresponde ao preço que determinou. Um preço muito alto pode levar os viajantes a assumirem que a sua casa é muito luxuosa. Precisa de ajuda? Experimente ver outros anúncios na sua região ou ativar o Preço Inteligente.
Check-in fácil
Um processo de check-in simples e claro vai ajudar a tranquilizar os seus hóspedes após um dia de viagem. Será solicitado que os hóspedes avaliem a experiência de check-in ao final da estadia.
DICAS
  • Crie um guia de check-in para o seu anúncio. Vamos partilhá-lo com os seus hóspedes 24 horas antes do check-in para eles terem tudo o que precisam para chegar com tranquilidade
  • Se planear receber os hóspedes pessoalmente, organize o horário de check-in com antecedência
  • Se oferecer o check-in autónomo, adicione as informações na secção de recursos do hóspede do seu anúncio
  • Verifique se os seus hóspedes sabem como entrar em contacto consigo caso tenham atrasos durante a viagem ou dúvidas de última hora
  • Ofereça aos hóspedes orientações detalhadas para chegar ao seu espaço. Pode poupar tempo ao pôr essas informações no seu guia da casa
Ajudar os hóspedes durante a estadia
Mesmo que não fique no mesmo espaço que os seus hóspedes, é importante estar sempre à disposição deles durante a estadia. Os seus hóspedes terão a oportunidade de avaliar a clareza e a consistência da sua comunicação ao final da estadia. A média das avaliações dos hóspedes irão aparecer na página do seu anúncio.
DICAS
  • Seja proativo ao comunicar para os hóspedes saberem que está disponível. Entre em contacto com antecedência para organizar os planos da chegada. Se não receber os seus hóspedes quando eles chegarem, pode enviar uma mensagem no horário de check-in para saber se correu tudo bem.
  • Se confirmar uma reserva e depois mudar alguma coisa na sua casa, avise os seus hóspedes com antecedência.
  • Descarregue a aplicação da Airbnb para poder responder a mensagens de onde estiver.
  • Se não estiver na zona durante a estadia, pode dar um ponto de contacto local aos hóspedes.