Para proporcionar estadias confortáveis e de confiança aos hóspedes, os anfitriões devem cumprir as nossas regras relativamente a estes quatro aspetos:
Quando os anfitriões recebem avaliações baixas, podemos enviar mensagens para os ajudar a satisfazer as expectativas de qualidade por parte dos hóspedes. A reincidência de avaliações baixas indica que um anúncio ou anfitriã/o pode não estar a corresponder às expectativas de qualidade dos hóspedes.
Na Airbnb espera-se que as contas e os anúncios mantenham uma classificação geral alta e que se evitem, na medida do possível, as classificações negativas. Os anfitriões mais bem avaliados destacam-se em quatro áreas principais: exatidão nas informações do anúncio, cumprimento de reservas e reembolsos, comunicação atempada e limpeza.
No momento da reserva, a página do anúncio e outras afirmações sobre o espaço devem descrever com exatidão a casa e refletir os recursos e comodidades que estarão disponíveis no espaço desde o check-in ao check-out dos hóspedes, incluindo:
Os anfitriões devem honrar as reservas aceites, oferecer um check-in de confiança e cumprir as promessas de reembolsar ou compensar os hóspedes em tempo útil.
Os anfitriões devem estar disponíveis para responder às questões dos hóspedes e resolver eventuais problemas antes e durante a estadia.
Compreendemos que a gestão do tempo pode ser um desafio para os anfitriões. O que é considerado um tempo de resposta razoável pode depender de circunstâncias específicas, como a natureza da pergunta de um hóspede e a etapa da sua viagem.
Por exemplo, se um hóspede entrar em contacto com uma pergunta relevante para a sua estadia:
Todos os espaços devem estar limpos e sem riscos para a saúde antes do check-in dos hóspedes
Tomaremos as medidas necessárias para assegurar que se cumprem estas regras básicas. Quando é feita uma denúncia de infração das nossas regras básicas, a Airbnb tenta sempre contactar os anfitriões para perceber o que aconteceu.
As nossas ações podem incluir informar os anfitriões sobre esta política, emitir avisos e exigir que os anfitriões removam conteúdo que deturpe o anúncio ou engane os hóspedes. Quando são denunciadas infrações repetidas ou graves destas regras básicas, os anfitriões ou os respetivos anúncios podem ser suspensos ou removidos da plataforma, os anfitriões podem ser impedidos de publicar novos anúncios ou perder o estatuto de Superhost, os coanfitriões podem ser impedidos de participar na Rede de coanfitriões ou de serem coanfitriões em novos anúncios, e os prazos dos pagamentos a anfitriões e coanfitriões podem ser ajustados.
Dependendo da natureza da infração, a Airbnb poderá tomar outras medidas, como cancelar reservas futuras ou em curso, processar reembolsos deduzidos do pagamento devido aos anfitriões e/ou exigir comprovativo de resolução dos problemas antes de permitir o regresso à atividade.
O cancelamento de uma reserva confirmada ou a responsabilidade por um cancelamento implica consequências adicionais para os anfitriões estabelecidas na Política de cancelamento para anfitriões. A Airbnb pode dispensar as taxas de cancelamento quando o cancelamento ocorre por razões válidas e fora do controlo dos anfitriões.
A Airbnb encoraja os hóspedes a denunciarem rapidamente as infrações a regras básicas. Se os hóspedes se depararem com uma infração a regras básicas, é-lhes pedido que sigam estes passos:
É possível recorrer das decisões tomadas ao abrigo desta política através do contacto com o apoio ao cliente ou utilizando a ligação fornecida para iniciar o processo de recurso. Na análise de recursos, consideramos todos os elementos adicionais fornecidos, incluindo novas informações, correções, possíveis infrações da Política de Avaliações e outras circunstâncias relevantes relacionadas com as mesmas.