Para garantir estadias confortáveis e fiáveis aos hóspedes, estabelecemos regras que os anfitriões devem cumprir nas seguintes áreas:
Espera-se também que os anfitriões mantenham boas avaliações, uma vez que os hóspedes esperam um nível consistente de qualidade e usam os comentários para partilhar a sua experiência.
Na Airbnb espera-se que os anúncios mantenham uma avaliação geral alta e que se evitem, na medida do possível, as avaliações negativas. Os anfitriões mais bem avaliados destacam-se em quatro áreas principais: cumprimento das reservas, comunicação rápida, descrições exatas do espaço e limpeza.
Os anfitriões devem honrar as reservas aceites, bem como proporcionar uma experiência de check-in de confiança.
Os anfitriões devem estar disponíveis para responder às questões dos hóspedes e resolver eventuais problemas antes e durante a estadia.
Compreendemos que a gestão do tempo pode ser um desafio para os anfitriões. O que é considerado um tempo de resposta razoável pode depender de circunstâncias específicas, como a natureza da pergunta de um hóspede e a etapa da sua viagem.
Por exemplo, se um hóspede entrar em contacto com uma pergunta relevante para a sua estadia:
No momento da reserva, a página do anúncio deve descrever com exatidão a casa e refletir os recursos e comodidades que estarão disponíveis no espaço desde o check-in ao check-out dos hóspedes, incluindo:
Todos os espaços devem estar limpos e sem riscos para a saúde antes do check-in dos hóspedes
A Airbnb encoraja os hóspedes a denunciarem rapidamente as infrações a regras básicas. Se os hóspedes se depararem com uma potencial infração ou uma infração concreta a regras básicas, é-lhes pedido que sigam estes passos:
Estas regras são muito importantes para nós, por isso tomaremos as medidas necessárias para que assegurar que são cumpridas. Quando é feita uma denúncia de infração das nossas regras básicas, a Airbnb tenta sempre contactar os anfitriões para perceber o que aconteceu.
As nossas ações podem incluir informar sobre esta política e emitir avisos quando necessário. Em caso de infrações repetidas ou graves destas regras básicas, podemos suspender ou remover contas ou anúncios da plataforma.
Dependendo da natureza da infração, a Airbnb poderá tomar outras medidas, como cancelar reservas futuras ou em curso, processar reembolsos deduzidos do pagamento devido aos anfitriões e/ou exigir comprovativo de resolução dos problemas antes de permitir o regresso à atividade.
O cancelamento de uma reserva confirmada ou a responsabilidade por um cancelamento implica consequências adicionais para os anfitriões estabelecidas na Política de cancelamento para anfitriões. A Airbnb pode dispensar as taxas de cancelamento quando o cancelamento ocorre por razões válidas e fora do controlo dos anfitriões.
É possível recorrer das decisões tomadas ao abrigo desta política através do contacto com o apoio ao cliente ou utilizando a ligação fornecida para iniciar o processo de recurso. Na análise de recursos, consideramos todos os elementos adicionais fornecidos, incluindo novas informações, correções, possíveis infrações da Política de Avaliações e outras circunstâncias relevantes relacionadas com as mesmas.