Padrões de Hospitalidade
Dicas para o ajudar a obter ótimas classificações.
O que são os Padrões de Hospedagem?
Estes padrões ajudam-no a receber ótimos comentários por oferecer excelente hospitalidade. Também pode ver como está a correr através das avaliações e do feedback recebido dos hóspedes.
Quando aceder ao seu painel, irá ver as avaliações recebidas por comunicação, check-in, precisão, limpeza e experiência geral. Também poderá ver a sua taxa de resposta. Para visualizar o seu compromisso com as reservas, consulte a secção Superhost no seu painel. Além disso, verificar o seu calendário com frequência poderá manter a sua disponibilidade sempre em dia.
Disponibilidade Atualizada
Deve ter sempre a certeza que pode hospedar uma reserva. Ao manter as informações do calendário e do anúncio atualizadas aumenta as hipóteses de receber pedidos de reserva que pode acomodar.
DICAS
  • Atualize o seu calendário de forma a refletir a sua disponibilidade para não receber pedidos de reserva para datas em que não esteja disponível
  • Pode usar as suas configurações de disponibilidade para bloquear o tempo de preparação entre reservas ou para evitar pedidos para o mesmo dia ou reservas muito distantes
  • Se definir uma estadia mínima ou máxima, só irá receber pedidos de reservas que estejam de acordo com as suas preferências.
LEMBRE-SE
Aprendemos com os viajantes à procura de um lugar para ficar que ser rejeitado pode desanimar bastante os planos de viagem. Por isso, se o seu número de pedidos recusados for excessivo, o seu anúncio pode ser temporariamente desativado.
Comunicação
Sempre que um hóspede entrar em contacto consigo – mesmo que não tenha feito uma reserva consigo – responder rapidamente mostra que é um anfitrião atencioso e dedicado.

Respostas pontuais

A frequência e rapidez com que responde aos seus pedidos e consultas de reserva são medidos pela sua taxa de resposta.
DICAS
  • Responda às consultas de reserva e pedidos de reserva em 24 horas para manter a sua taxa de resposta
  • Se o seu espaço não está disponível ou um viajante não pode cumprir as Regras da Casa que estabeleceu, certifique-se de recusar o pedido de reserva rapidamente

Dar suporte aos seus hóspedes

Mesmo que não fique no mesmo espaço que os seus hóspedes, é importante estar sempre à disposição durante a estadia. Os seus hóspedes terão a oportunidade de avaliar a clareza e a consistência da sua comunicação. A média das avaliações que recebe aparece na página do seu anúncio.
DICAS
  • Se confirmar uma reserva e algo mudar no seu espaço, informe o hóspede com antecedência
  • Descarregue a aplicação da Airbnb para poder responder a mensagens de onde estiver
  • Se não receber os seus hóspedes quando chegarem, pode enviar-lhes uma mensagem no momento do check-in para saber se está tudo a correr bem
  • Se não estiver no local durante a estadia dos seus hóspedes, pode fornecer-lhes um ponto de contacto local
LEMBRE-SE
Se as suas taxas de resposta estiverem muito baixas, a sua posição nos resultados de pesquisa será afetada e você pode ser penalizado, mesmo que tenha o seu anúncio temporariamente desativado. Isto garante que os viajantes não vão correr o risco de entrar em contacto consigo e serem ignorados.
Compromisso com as Reservas
Quando confirma que vai hospedar alguém, ele ou ela estão a confiar que pode suprir as suas necessidades. Seja uma família em férias ou um viajante de negócios, uma alteração inesperada nas acomodações pode ser muito inconveniente.
Se acontecer algo de inesperado e não puder evitar o cancelamento de uma reserva confirmada, aqui estão alguns itens importantes a considerar:
DICAS
  • Assim que souber que precisa de cancelar, informe o hóspede imediatamente. Dar-lhe-á mais tempo para encontrar novos anúncios.
  • Cancele a reserva na Airbnb para iniciar o processo de reembolso.
  • Se conhecer outros anfitriões na sua região, pergunte-lhes se podem acomodar o hóspede e ofereça-se para os apresentar.
  • Quando há uma circunstância extenuante ou uma preocupação em termos de segurança, a Airbnb pode abrir uma exceção nas penalizações de cancelamento do anfitrião.
LEMBRE-SE
Queremos que os viajantes que reservam com a Airbnb se sintam seguros com os seus planos. É por isso que levamos os cancelamentos a sério. Pode estar sujeito a penalizações — incluindo penalizações financeiras — caso cancele uma reserva confirmada.
Check-In
Os seus hóspedes serão convidados a avaliar a experiência do check-in no fim da estadia. Por isso, esta é uma boa oportunidade para se dedicar a deixá-los mais confortáveis. Lembre-se que os seus hóspedes podem estar cansados da viagem e por isso é importante deixá-los tranquilos, com um processo de check-in simples e objetivo.
DICAS
  • Comunique o seu procedimento de check-in com antecedência e certifique-se de o cumprir até ao fim
  • Verifique se os seus hóspedes sabem como entrar em contacto consigo caso tenham atrasos durante a viagem ou dúvidas de última hora
  • Forneça aos seus hóspedes instruções detalhadas para eles poderem chegar ao seu espaço e poupe tempo ao disponibilizar essas informações no Manual da Casa
  • Avise os seus hóspedes se os vai receber pessoalmente à porta ou se precisam de ir buscar as chaves a um cofre ou a algum vizinho.
Exatidão
Aprendemos com os nossos hóspedes e anfitriões que partilhar expetativas claras antes de uma viagem pode contribuir para que todos tenham uma experiência ainda melhor. Como anfitrião, pode ajudar os viajantes a decidir se o seu espaço é realmente adequado para as suas necessidades, ao fornecer informações detalhadas sobre o que o seu espaço tem para oferecer.
Os seus hóspedes terão a oportunidade de avaliar a precisão das informações que fornecer. Criar uma página de anúncio e um perfil detalhados atrairá hóspedes que combinam com o seu estilo de hospedagem, além de ajudar a conseguir boas avaliações.

As suas informações do anúncio

DICAS
  • Procure usar várias fotos de alta qualidade com legendas, ao escrever descrições detalhadas do espaço.
  • Forneça Regras da Casa que indiquem situações importantes para os seus hóspedes. Caso não queira que tragam outras pessoas para o seu espaço, informe com antecedência. Um outro exemplo seria informar se é permitido ou não fumar na casa.
  • Avise os hóspedes se houver alguma parte do espaço que eles não devem aceder, como um quintal partilhado ou o sótão.
  • Seja honesto sobre os fatores inesperados que podem interferir na estadia do hóspede. Se os seus vizinhos acabaram de começar um projeto de construção barulhento, têm o direito de saber. Se é necessário subir 8 lances de escadas para chegar ao espaço, adicione esta informação. Se não tem água quente com frequência, informe-os sobre isso.

As suas comodidades

Uma das coisas que torna o seu espaço fantástico é o conjunto de comodidades que o tornam mais confortável, perfeito para famílias e ideal para trabalhar.
DICAS
  • Indique todas as comodidades que oferece e certifique-se que cada uma delas está disponível e em perfeito funcionamento
  • Forneça Regras da Casa que indiquem situações importantes para os seus hóspedes. Caso não queira que tragam outras pessoas para o seu espaço, informe com antecedência. Um outro exemplo seria informar se é permitido ou não fumar na casa.

O seu preço

Um preço muito alto pode levar os viajantes a presumirem que o seu espaço é de alto luxo - não devem esperar um castelo quando estiverem a ir para um chalé.
LEMBRE-SE
Se costuma receber avaliações baixas por causa da precisão das informações que oferece, pode ser penalizado por isso. Queremos que os viajantes confiem que o espaço que reservaram é o espaço que irão encontrar ao chegar.
Limpeza
Um espaço limpo e organizado vai sempre parecer melhor e mais convidativo. Os seus hóspedes podem avaliar a limpeza do seu espaço e a média dessas avaliações serão exibidas na página do anúncio.
É importante reservar algum tempo para a limpeza, principalmente quando tem reservas consecutivas.
DICAS
  • Limpe todos os quartos que os hóspedes podem usar durante a estadia, principalmente a casa de banho e a cozinha
  • Se fornecer toalhas e lençóis, devem estar limpos
  • Pode cobrar uma taxa de limpeza e usar o dinheiro extra para comprar produtos de limpeza ou contratar um serviço de limpeza profissional
  • Deixe alguns produtos de limpeza no seu espaço para os hóspedes poderem lidar com a sujidade causada por pequenos acidentes.
LEMBRE-SE
Se costuma receber avaliações baixas sobre a limpeza, pode ser penalizado. Os viajantes esperam encontrar um espaço limpo.
Experiência Global
Os seus hóspedes terão a oportunidade de avaliar a experiência geral da estadia no seu espaço. A média das avaliações de experiência geral que recebe aparece na página do seu anúncio. Também aparece quando um viajante faz pesquisas por um lugar para ficar e visualiza os anúncios que combinam com o critério de pesquisa que estabeleceu. Por isso, ter uma avaliação alta na experiência geral é uma excelente forma de se destacar nos resultados de pesquisa.
DICAS
  • Lembre-se que muitos dos seus hóspedes estarão longe de casa, por isso tente antecipar o que vão precisar, o que acharão confuso e como pode oferecer ajuda e orientações.
  • Personalize a experiência de cada hóspede de acordo com as suas necessidades de viagem e personalidade - pequenos gestos podem deixar grandes impressões.
  • Peça feedback aos hóspedes para que eles o possam ajudar a identificar onde pode melhorar. Eles podem fazê-lo pessoalmente ou deixar um feedback privado para si quando enviarem as avaliações.

Valor

Você controla como vai estabelecer os preços do seu anúncio, mas é importante definir um preço que equilibre expetativas com o que o seu espaço tem para oferecer. Os hóspedes também terão a oportunidade de avaliar o preço do seu anúncio e a média dessas avaliações irá aparecer na página do seu anúncio.
DICAS
  • Pode ajustar os preços de acordo com as tendências da temporada
  • Se esta é a sua primeira vez como anfitrião, pense em baixar o valor da sua tarifa para conseguir as suas primeiras reservas e ganhar experiência.
LEMBRE-SE
Se costuma receber avaliações baixas para a experiência geral, pode estar sujeito a penalizações. Se as suas avaliações continuarem a indicar que está a ter dificuldades em satisfazer as expetativas dos hóspedes, o seu anúncio pode ser removido da plataforma.

Os co-anfitriões de sucesso fazem algumas coisas em comum quando hospedam para as pessoas do seu bairro.

Responda rapidamente
A comunidade da Airbnb depende de uma comunicação clara e oportuna, para que anfitriões e co-anfitriões possam obter reservas, receber hóspedes e ganhar uma renda extra. Ao oferecer respostas rápidas aos pedidos de ajuda para hospedagem, você mostra que é fiável e atencioso.
DICAS
  • Responda a cada pedido de ajuda para hospedagem até 24 horas para manter uma boa taxa de resposta.
  • Se não tiver tempo para co-hospedar, certifique-se de parar de anunciar o seu perfil.
Manter disponbilidade
Deve ter sempre a certeza que pode co-hospedar para os anfitriões que precisam da sua ajuda. Mantenha o seu perfil de co-anfitrião anunciado apenas quando puder hospedar; isso aumenta as suas hipóteses de receber pedidos que realmente pode acomodar.
DICAS
  • Mantenha o seu perfil atualizado com todos os serviços de hospedagem que oferece.
  • Se estiver demasiado ocupado para co-hospedar, lembre-se de parar de anunciar o seu perfil.
Propicie grandes experiências
Pequenos gestos podem deixar impressões duradouras. Como co-anfitrião, irá receber uma avaliação geral baseada em tudo, desde a comunicação ao checkout. Esta avaliação reflete toda a experiência que o hóspede teve consigo como seu co-anfitrião.
DICAS
  • Antecipe as necessidades dos seus hóspedes. Pode ser uma garrafa de água, direções, ou simplesmente um caloroso "bem-vindos!" para fazer com que se sintam acolhidos.
  • Pergunte aos hóspedes se eles precisam de alguma coisa. Comece uma conversa para preparar o cenário para excelentes avaliações mais adiante.