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    Compreender a nossa política de circunstâncias atenuantes atualizada

    Compreender a nossa política de circunstâncias atenuantes atualizada

    Saiba como funcionam os cancelamentos ao abrigo da nossa política agora.
    Por Airbnb em 23 de set de 2020
    Leitura de 6 minutos
    Atualizado em 15 de fev de 2021

    Destaques

    • Estamos a alterar a forma como funcionam os cancelamentos ao abrigo da nossa Política de Circunstâncias Atenuantes para reservas de alojamentos e Experiências Airbnb com uma data de check-in ou início a partir de 20 de janeiro de 2021

    • A política ainda abrange desastres naturais e eventos semelhantes que são imprevisíveis e estão fora do controlo de qualquer pessoa

    Observação: a nossa política de circunstâncias atenuantes atualizada aplica-se a todas as reservas com início a partir de 20 de janeiro de 2021.

    Desde o início da pandemia, recebemos muito feedback dos nossos anfitriões sobre o funcionamento dos cancelamentos de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes. Muitos anfitriões expressaram que acham que a nossa política anterior não era justa para os anfitriões, por isso atualizámos a nossa política para termos um melhor equilíbrio entre as necessidades dos anfitriões e dos hóspedes.

    A política atualizada é aplicada a reservas de alojamentos e Experiências Airbnb com uma data de check-in ou início a partir de 20 de janeiro de 2021.*

    De acordo com a política atualizada, os hóspedes afetados por circunstâncias pessoais inesperadas, como o dever de júri ou um voo cancelado, deixarão de estar cobertos pela nossa política de circunstâncias atenuantes.

    Pode ler tudo sobre as alterações que estamos a fazer no Centro de Ajuda, mas gostaríamos de lhe dar alguns exemplos das situações que serão e não serão cobertas a partir de janeiro.

    O que é que a antiga política de circunstâncias atenuantes cobria para os hóspedes?
    De acordo com a nossa política anterior, os hóspedes podiam cancelar um reembolso em dois tipos de situações:

    • Circunstâncias pessoais inesperadas
    • Eventos de grande escala, como um terramoto ou uma pandemia

    O que é que a política atualizada cobre?
    Com efeito para reservas de alojamentos e Experiências Airbnb com uma data de check-in ou início a partir de 20 de janeiro de 2021, a política atualizada de circunstâncias atenuantes ainda abrange desastres naturais e eventos semelhantes que sejam imprevisíveis e estejam fora do controlo de qualquer pessoa.

    Se os seus hóspedes sofrerem uma interrupção de viagem normal, como um atraso de voo, deixarão de poder cancelar ao abrigo da política para receber um reembolso. Poderá ainda ter direito a um reembolso ao abrigo da sua política de cancelamento.

    O que não está coberto pela política atualizada?
    A política excluirá perturbações de viagem causadas pela maioria das circunstâncias pessoais.

    Como exemplo, se um hóspede tiver cancelado o voo ou precisar de cumprir o dever de júri e precisar de cancelar a reserva em cima da hora, a Airbnb deixará de considerar esta circunstância atenuante e será aplicada a sua política de cancelamento.

    A política também excluirá perturbações de viagem causadas por eventos climáticos e doenças endémicas climáticos comuns para serem previsíveis. Para mais informações e uma lista de exemplos, pode ler mais no Centro de Ajuda.

    Sabemos que a sua relação com os seus hóspedes é importante e queremos dar-lhe poderes para decidir se deve reembolsar os hóspedes afetados por circunstâncias pessoais inesperadas, condições meteorológicas previsíveis, doenças ou outros motivos. Como sempre, terá a capacidade de resolver estas situações diretamente com o seu hóspede se optar por fazê-lo sem ter de falar com alguém da nossa equipa de atendimento ao cliente.

    Que reservas serão cobertas por esta política atualizada?
    A política atualizada será aplicada a reservas de alojamentos e Experiências Airbnb com uma data de check-in ou início a partir de 20 de janeiro de 2021, exceto reservas Luxe.*

    E se eu precisar de cancelar a reserva de um hóspede?
    Sabemos que os anfitriões ocasionalmente precisam de cancelar uma reserva devido a circunstâncias pessoais imprevistas. Se não pode hospedar devido a algo que está verdadeiramente fora do seu controlo, como uma lesão que o impede de hospedar ou uma emergência com a sua propriedade, ainda poderá cancelar sem quaisquer consequências adversas, como ter de pagar encargos ou afetar o seu estatuto de Superhost.

    Pedimos que considere cada cancelamento cuidadosamente. Como provavelmente sabe pela sua própria experiência, ter a sua reserva cancelada pode ser uma das piores experiências para um viajante, embora entendamos que, por vezes, é inevitável.

    E se houver outra pandemia?
    Em primeiro lugar, esperamos que nunca mais haja outra pandemia. Mas, no caso de termos outra durante a nossa vida, esperaríamos que muitos hóspedes que reservaram antes dessa pandemia tivessem a capacidade de cancelar para receber um reembolso ao abrigo da política atualizada de circunstâncias atenuantes.

    Por que razão está a optar por excluir circunstâncias pessoais inesperadas da política atualizada?
    Em tempos normais, não durante uma pandemia, circunstâncias pessoais inesperadas compõem a grande maioria dos cancelamentos de hóspedes de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes.

    De modo a construir a solução certa a longo prazo, concentrámos a nossa atenção nestes tipos de cancelamentos. A partir de 20 de janeiro de 2021, os hóspedes com circunstâncias pessoais inesperadas deixarão de ser elegíveis para cancelar para receber um reembolso ao abrigo da nossa política de circunstâncias atenuantes. A decisão de fazer ou não uma exceção à política de cancelamento será sua.

    Que tipos de eventos em grande escala não estarão cobertos pela política atualizada?
    Para eventos de grande escala, a nossa política continuará praticamente a mesma. Os hóspedes ainda serão elegíveis para um reembolso se, por exemplo, um desastre natural imprevisível os impedir de viajar. Esta atualização significa que os hóspedes serão mantidos na sua política de cancelamento mais frequentemente do que na nossa política antiga.

    Que tipo de seguro irá oferecer e como será oferecido aos hóspedes?
    Estamos a trabalhar para fornecer opções de seguro de viagem a hóspedes em primeiro lugar nos EUA e, em seguida, noutras regiões do mundo. Os hóspedes poderão adquirir proteção para a sua viagem através da parceria com uma seguradora de referência.

    Entretanto, lançámos uma página de seguros de viagem para informar os hóspedes sobre seguros de viagem e fornecer ligações para agregadores de seguros de viagem, para que os hóspedes em determinados países e regiões possam comparar orçamentos e comprar um plano de seguro de viagem que corresponda às suas necessidades. Saiba mais sobre a forma como estamos a informar os hóspedes sobre seguros de viagem

    A política atualizada permitirá que os hóspedes cancelem por causa de circunstâncias relacionadas com o COVID-19?
    As alterações à política não afetam o modo como estamos a lidar com o COVID-19. Para reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas após 14 de março de 2020, os cancelamentos relacionados com o COVID-19 continuarão excluídos, a não ser que você ou o seu hóspede estejam doentes com COVID-19. Por favor, note que se aplicam políticas diferentes para reservas Luxe.

    As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020 continuarão elegíveis. Saiba mais sobre a nossa política de circunstâncias atenuantes e o COVID-19

    Como é que a sua política atualizada se compara com políticas semelhantes na indústria hoteleira?
    Com estas alterações, acreditamos que a nossa política de circunstâncias atenuantes estará entre as mais transparentes do setor e proporcionará o equilíbrio certo entre as necessidades de anfitriões e hóspedes.

    Estas alterações eliminarão reembolsos para hóspedes em muitas situações que os anfitriões possam ter experimentado anteriormente e, em vez disso, fornecerão uma opção para os hóspedes considerarem a compra de um seguro de viagem. As atualizações não entrarão já em vigor, mas queríamos avisá-lo sobre o que está por vir.

    Por favor, consulte a política atualizada no nosso Centro de Ajuda e entre em contacto connosco no Centro da Comunidade para nos avisar caso tenha alguma dúvida ou feedback. Também pode ver a nossa Atualização do Anfitrião mais recente para ouvir a Diretora Global de Hospedagem da Airbnb, Catherine Powell, discutir as alterações à política.

    Obrigado por hospedar na Airbnb e continue a partilhar os seus pensamentos connosco. As suas ideias, mensagens e comentários estão a inspirar o trabalho que estamos a fazer e temos mais atualizações para partilhar nas próximas semanas.

    *Esta política não se aplica às reservas Luxe, que estão sujeitas a uma política de reembolso ao hóspede separada para hóspedes Luxe.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Destaques

    • Estamos a alterar a forma como funcionam os cancelamentos ao abrigo da nossa Política de Circunstâncias Atenuantes para reservas de alojamentos e Experiências Airbnb com uma data de check-in ou início a partir de 20 de janeiro de 2021

    • A política ainda abrange desastres naturais e eventos semelhantes que são imprevisíveis e estão fora do controlo de qualquer pessoa

    Airbnb
    23 de set de 2020
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