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    O que é que as taxas de serviço pagam?

    Obtenha os detalhes sobre como as taxas ajudam a apoiar o seu negócio de hospedagem.
    Por Airbnb em 16 de nov. de 2020
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 3 de dez. de 2020

    Destaques

    • Na maioria dos casos, a Airbnb cobra uma taxa de serviço aos anfitriões e aos hóspedes quando uma reserva é confirmada

    • As taxas ajudam-nos a fornecer marketing, desenvolvimento de produtos e apoio à comunidade

    • Tratamos da tecnologia para que se possa concentrar na hospedagem e no futuro do seu negócio

    Num evento de Perguntas e Respostas do Anfitrião em Sydney, Austrália, Ben, um Superhost de Brisbane, fez uma excelente pergunta: o que acontece às taxas de serviço que a Airbnb recolhe dos anfitriões e hóspedes?

    Enquanto anfitrião, é-lhe cobrada uma taxa de serviço sempre que é confirmada uma reserva. Para os anfitriões que oferecem alojamento, o valor da taxa é, geralmente, de 3%, sendo de 20% para os anfitriões de Experiências Airbnb. Também é cobrada uma taxa de serviço aos hóspedes quando reservam um alojamento na Airbnb. Pode saber mais sobre as diferentes taxas de serviço que cobramos a alguns anfitriões no nosso Centro de Ajuda.

    Então o que acontece ao dinheiro que é cobrado? Investimo-lo em produtos e serviços que ajudam a apoiá-lo como anfitrião e empresário. Estes incluem marketing para ajudar a aumentar a procura de reservas, desenvolvimento de produtos para fornecer ferramentas para tornar a hospedagem mais fácil e apoio à comunidade. Aqui estão mais algumas informações sobre a forma como as suas taxas são utilizadas:

    Trazer-lhe hóspedes

    Para ajudar os viajantes a pensar na Airbnb quando estão a planear uma viagem ou uma experiência, investimos fortemente em marketing e trabalhamos para garantir que os anúncios da Airbnb aparecem no topo dos resultados de pesquisa na Web. Isto significa que há um fluxo consistente de hóspedes a chegar à Airbnb. Por exemplo:

    • Promovemos a Airbnb através do Facebook, Google e outros locais
    • Os hóspedes recebem a nossa comunicação direta, incluindo lembretes após uma pesquisa para concluir o processo de reserva
    • Também publicamos artigos inspiradores e outros conteúdos na nossa aplicação e no site para ajudar os hóspedes a sentirem-se entusiasmados por descobrir novos espaços ou participar em atividades únicas

    As nossas apostas de marketing têm sido um sucesso. Em 2019, mais de 70% dos millennials no Reino Unido disseram ter falado sobre a Airbnb nas últimas duas semanas* e, em 2018, tornámo-nos na marca de alojamentos mais procurada no Google.**Isto significa apenas que tem mais oportunidades para receber hóspedes do mundo inteiro.

    Desenvolver os seus negócios

    Desde a verificação de identidade até às ferramentas de gestão de anúncios, tratamos da logística para que se possa concentrar na hospedagem. E se quiser expandir o seu negócio, desenvolvemos novos produtos que lhe facilitam a hospedagem e a utilização de dados para destacar oportunidades para ganhar mais. Alguns exemplos:

    • O nosso Centro de Recursos global, lançado no início de 2020, oferece dicas de hospedagem e orientações selecionadas pelos melhores anfitriões de todo o mundo, bem como notícias atualizadas da Airbnb
    • Ferramentas como o separador Oportunidades, para o ajudar a manter-se atualizado sobre as coisas de que os hóspedes estão à procura, para que possa ajustar o seu anúncio em conformidade
    • A caixa de entrada e o centro de mensagens permitem-lhe comunicar facilmente com os seus hóspedes e as novas funcionalidades, como mensagens agendadas, ajudam a simplificar as suas tarefas de hospedagem do dia a dia
    • Os e-mails de informações de preços ajudam-no a compreender o que os hóspedes estão a pagar por anúncios como o seu e ajudam-no a definir preços competitivos que se ajustam à procura do cliente

    Apoiar a comunidade

    Estamos aqui para o apoiar, se tiver alguma dúvida ou preocupação. Como mencionámos numa Atualização do Anfitrião recente, estamos a investir uma quantidade substancial de recursos na expansão da nossa equipa de Apoio à Comunidade.

    Estamos a trabalhar na criação de um sistema de apoio mais forte para garantir melhor que estamos ao dispor quando precisar de nós. Por exemplo:

    • temos adicionado mais funcionários de atendimento ao cliente para atender às necessidades de anfitriões e hóspedes à medida que as viagens recuperam
    • Restaurámos o atendimento telefónico prioritário para Superhosts e estamos a dar prioridade a problemas urgentes para anfitriões e hóspedes com reservas próximas
    • Damos prioridade aos problemas de segurança de emergência
    • Pode esperar receber uma resposta no nosso sistema de chat online dentro de uma média de dois minutos
    • Expandimos o nosso horário de funcionamento para o nosso sistema de chat e atualmente prestamos apoio por chat em inglês, espanhol, português e mandarim

    Continuaremos a fazer melhorias e a investir na nossa equipa de Apoio à Comunidade para lidar com os seus problemas de forma mais rápida e eficaz sempre que precisar de nós.

    Desde o marketing e o desenvolvimento de produtos ao apoio à comunidade, estamos sempre a trabalhar para fazer parcerias consigo de forma mais eficaz, para que se possa focar naquilo que faz melhor: proporcionar uma excelente hospitalidade. Nós trataremos do resto.

    *De acordo com um estudo do YouGov BrandIndex Word of Mouth de 2019

    **De acordo com um representante da Google em novembro de 2018

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Destaques

    • Na maioria dos casos, a Airbnb cobra uma taxa de serviço aos anfitriões e aos hóspedes quando uma reserva é confirmada

    • As taxas ajudam-nos a fornecer marketing, desenvolvimento de produtos e apoio à comunidade

    • Tratamos da tecnologia para que se possa concentrar na hospedagem e no futuro do seu negócio

    Airbnb
    16 de nov. de 2020
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