As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções

Escrever uma avaliação útil

Quer partilhar com outras pessoas informações sobre uma estadia ou hóspedes recentes? Faz muito bem. Aceda a Avaliações na Airbnb para começar.

Requisitos:

Tenha em atenção que tem de enviar a sua avaliação no prazo de 14 dias após o check-out. Decorrido este prazo já não pode enviar avaliações. Além disso, não pode editar o que já enviou após o fim do período de 14 dias ou depois de a outra parte submeter a respetiva avaliação, consoante o que ocorrer primeiro.

Pontos de partida para considerar

As melhores avaliações são as que têm utilidade. Pense no que gostaria de saber antes de reservar um alojamento ou de acolher alguém no seu espaço. O que deve destacar:

  • As interações com hóspedes, anfitriões e respetivos colaboradores foram agradáveis e respeitosas?
  • Qualquer coisa que tenha tornado a estadia especial, como a limpeza, os toques pessoais, a conveniência, o café fantástico
  • Informações práticas: os anfitriões foram prestáveis e estavam disponíveis? A localização era empolgante? O que estava descrito no anúncio estava correto?

Também tem a opção de deixar um comentário privado, que é partilhado quando as avaliações públicas forem divulgadas. Saiba mais sobre como funcionam as avaliações às estadias.

Outras formas de partilhar opiniões

Se preferir, pode deixar comentários privados aos anfitriões ou aos hóspedes, que serão partilhados apenas com eles quando as avaliações públicas forem divulgadas.

Também pode deixar uma resposta pública a uma avaliação que alguém lhe deixou. Embora não possa eliminar a avaliação, pode denunciá-la se considerar que infringe a nossa Política de Avaliações.

Precisa de mais informações? Saiba como funcionam as avaliações das estadias.

O que é partilhado nas avaliações públicas

Com o objetivo de ajudar os futuros hóspedes, as avaliações passam a mostrar mais informações sobre os avaliadores e podem incluir:

  • A cidade, o país, o continente ou a região
  • A data da estadia (exemplo: junho de 2023, há três semanas, hoje, etc.)
  • Tipo de viagem (exemplo: estadias com crianças, em grupo ou com animais de estimação)
  • Duração da estadia (exemplo: estadia de uma noite, algumas noites, cerca de uma semana ou mais de uma semana)

Estas informações podem basear-se em informações públicas que constam na página de perfil dos avaliadores ou noutras informações que estes partilharam quando se registaram na Airbnb ou para concluírem uma reserva. Se quiser ocultar este tipo de informações, entre em contacto connosco.

Editar uma avaliação

No sentido de incentivar avaliações honestas e imparciais, limitamos a possibilidade de os anfitriões e hóspedes editarem uma avaliação que escreveram.

  • Se enviar a sua avaliação em primeiro lugar, pode editá-la em qualquer altura durante o período de avaliação de 14 dias, até que a outra parte submeta a respetiva avaliação
  • Uma vez submetidas ambas as avaliações ou terminado o período de avaliação de 14 dias, consoante o que ocorrer primeiro, estas são automaticamente publicadas e não se podem fazer mais alterações
  • As avaliações dos hóspedes e dos anfitriões são publicadas em simultâneo e depois já não podem ser editadas. Desta forma, não se podem fazer avaliações em função do que cada parte escrever
  • Não nos pode pedir para editar uma avaliação a seu respeito, mas pode entrar em contacto connosco para pedir uma alteração do pronome de género utilizado na avaliação

Só os hóspedes podem deixar avaliações às Experiências. Pode editar a sua avaliação durante 48 horas depois de a enviar, mesmo que já tenha sido publicada. Saiba mais sobre como funcionam as avaliações às Experiências.

Editar uma avaliação recente

    1. Aceda a Perfil > Avaliações deixadas por si
    2. Selecione As suas avaliações
    3. Vá até à avaliação que pretende editar e clique em Editar


    Eliminar avaliações

    Se quiser eliminar uma avaliação que já tenha escrito e publicado entre em contacto connosco.

    Se foi outra pessoa a escrever a avaliação, não a pode eliminar, mas pode denunciá-la se considerar que infringe a nossa Política de Avaliações. Tenha em conta que quem escreveu uma avaliação tem sempre o direito de pedir a respetiva eliminação.

    Quer partilhar com outras pessoas informações sobre uma estadia ou hóspedes recentes? Faz muito bem. Vá a Avaliações na Airbnb para começar. Aqui estão algumas dicas sobre como deixar uma avaliação que será útil para outras pessoas.

    Responder a uma avaliação recente

    Pode publicar uma resposta pública a uma avaliação que alguém deixou para si. 

    1. Clique em Perfil > Avaliações
    2. Clique em Comentários sobre si
    3. Aceda à avaliação à qual pretende responder e clique em Deixar uma resposta pública
    4. Escreva a sua resposta e clique em Enviar

    A sua resposta será publicada imediatamente e não poderá editá-la posteriormente. Como tal, demore o tempo que precisar e pense realmente no que quer dizer.

    Este artigo ajudou?

    Artigos relacionados

    Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
    Entrar ou registar-se