Como preparar-se para o inesperado

Exemplos de situações não planeadas e dicas para saber solucioná-las.
Por Airbnb em 27 de ago. de 2021
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 27 de ago. de 2021

Destaques

  • Se você estiver esperando um hóspede atrasado, envie uma mensagem ou ligue pelo aplicativo do Airbnb

  • Pense em outras situações possíveis, como más condições climáticas ou barreiras de idioma

  • Os hóspedes gostam de saber com o máximo de antecedência possível se a experiência precisar ser cancelada

É uma boa ideia reunir alguns amigos e testar sua experiência como eles para você se acalmar e se preparar para o sucesso. Mas, mesmo depois de um teste, situações não planejadas podem acontecer antes ou durante sua experiência real. Aqui estão alguns exemplos de cenários e dicas de como se sair bem em cada um deles.

Um dos hóspedes não aparece ou está atrasado para sua experiência

Algumas coisas que você deve considerar:

  • Se você está preocupado com um eventual atraso dos hóspedes, envie uma mensagem de boas-vindas com antecedência. Mencione quanto tempo você vai esperar se um hóspede chegar atrasado.
  • Se você estiver esperando um hóspede, envie uma mensagem ou ligue para ele diretamente pelo aplicativo do Airbnb.
  • Descubra mais dicas sobre como gerenciar hóspedes atrasados e o grupo que pode estar esperando por eles.

Você acorda se sentindo mal no dia da sua experiência

Algumas coisas que você deve considerar:

  • Avalie sua doença — ela pode ser contagiosa. Seria saudável para você estar perto dos outros?
  • Não viaje nem receba hóspedes se você se expôs à COVID-19 ou tiver sintomas da doença.
  • Confira um resumo detalhado da nossa Política de Causas de Força Maior para cancelamentos relacionados à COVID-19.
  • Lembre-se de que os hóspedes gostam de saber com o máximo de antecedência possível se a experiência precisar ser cancelada, então entre em contato com eles antes de falar com nossa Equipe de Atendimento ao Cliente.

Um hóspede chega com um amigo que não reservou sua experiência

Algumas coisas que você deve considerar:

  • Pense nas limitações de capacidade dos locais ou transportes que você usará.
  • Lembre-se de que outros hóspedes da experiência estarão aguardando o início da atividade, portanto, é educado comunicar quaisquer possíveis atrasos.
  • Em última análise, cabe a você decidir se você pode ou deseja acomodar o hóspede que não fez a reserva.

Pense em como você lidaria com outras situações inesperadas

Algumas coisas que você deve considerar:

  • Más condições climáticas
  • Hóspedes com alergias
  • Barreiras de idioma

Pensar nesses cenários com antecedência ajudará você a se sentir confiante e preparado para oferecer sua experiência e encantar seus hóspedes. Lembre-se de que os hóspedes gostam de se sentir seguros e acolhidos!

Destaques

  • Se você estiver esperando um hóspede atrasado, envie uma mensagem ou ligue pelo aplicativo do Airbnb

  • Pense em outras situações possíveis, como más condições climáticas ou barreiras de idioma

  • Os hóspedes gostam de saber com o máximo de antecedência possível se a experiência precisar ser cancelada

Airbnb
27 de ago. de 2021
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